Conecte-se conosco

Decoração

Decoração para lanchonete: 7 dicas valiosas para decorar seu espaço

Você quer agradar os clientes da melhor maneira possível, mas não faz a mínima ideia de como fazer isso? Já considerou alguma vez modificar a decoração para lanchonete?

Entenda que para atrair os consumidores e colocar o seu estabelecimento como um “point” na região que atua, é necessário ir muito além do que apenas apresentar ótimas refeições — é preciso também construir um ambiente que reflita a proposta do negócio.

Neste post, você vai conhecer 7 dicas valiosas para fazer um projeto encantador de lanchonete para fidelizar os seus clientes. Acompanhe a leitura e confira!

1. Deixe o ambiente temático

Um dos recursos mais utilizados por gestores de lanchonetes é modificar o espaço para que ele fique de acordo com determinado estilo. Essa dica pode parecer “batida”, mas faz muito sucesso tratando-se da experiência de consumo.

Nesses casos, a decoração para lanchonete age diretamente na segmentação do público-alvo, pois, quanto mais centrado o tema, maior a probabilidade de receber clientes específicos. Portanto, faça pesquisas de mercado e brinque com as diversas possibilidades: do posicionamento das mesas até o nome dos lanches — use e abuse da criatividade!

Para os clientes Millennials, por exemplo, é possível criar ambientes mais tecnológicos e com temáticas voltadas para assuntos desta década, envolvendo músicas, filmes, séries, animes etc.

2. Utilize enfeites criativos

Se você curte o conceito popular nas redes sociais dos vídeos de técnicas DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”), então nada melhor do que colocar toda essa sabedoria em prática e criar uma decoração para lanchonete atrativa ao público. Afinal, estabelecimentos com elementos ricos em criatividade chamam muita a atenção e servem como diferencial competitivo.

Visando otimizar os recursos e reduzir os custos, você pode muito bem reaproveitar materiais que, teoricamente, não servem mais.

Sendo assim, busque utilizar pallets, caixotes, potes, cestos e outros utensílios fáceis de encontrar no dia a dia, a fim de construir um ambiente inovador, simples e convidativo para experimentar bons lanches.

3. Invista em uma boa iluminação

Talvez você não tenha percebido ainda, mas uma boa iluminação faz toda a diferença na apresentação dos pratos e na permanência dos clientes.

A percepção gerada no lugar está relacionada também à utilização da iluminação, pois, dependendo de como é utilizada, permite que as pessoas se sintam mais à vontade, consigam visualizar as refeições com clareza, queiram tirar fotos do estabelecimento, entre outros aspectos.

Para isso, se você tiver um arquiteto ou designer de interiores cuidando da decoração do espaço, converse com ele e veja as melhores opções para redesenhar a posição das luminárias na lanchonete, sendo que, se o local dispõe de uma boa incidência de luz natural, você pode economizar bastante durante o dia.

É interessante, por exemplo, investir em lâmpadas de LED, colocando-as estrategicamente no balcão, nas mesas, e demais locais que precisem de uma luz focalizada.

4. Aproveite as paredes para usar a imaginação

Dependendo de como você aproveita as paredes da construção original — ou introduz novas divisórias —, o ambiente pode adquirir uma forma mais aconchegante.

Cada espaço é valioso na hora de estipular uma boa decoração para lanchonete, e as paredes podem significar um importante diferencial para adaptar o seu estabelecimento às novas tendências de consumo.

Atualmente, os adesivos, lousas, frases e quadrinhos nas paredes das lanchonetes tem feito muito sucesso, pois chamam a atenção e oferecem um universo de customizações que geram curiosidade nos clientes.

Contudo, lembre-se que as paredes precisam ornar com a temática escolhida e a identidade cultural estabelecida pela empresa — o que pode também ajudar a impulsionar a sua marca.

5. Saiba trabalhar com a psicologia das cores

Para dar um toque especial à lanchonete e ainda induzir os visitantes a consumirem mais, nada melhor do que utilizar o poder das cores, que podem mudar o ambiente em segundos. O maior segredo nesses casos é combinar os tons, sejam eles suaves ou escuros, de acordo com os objetivos e a proposta temática da empresa.

Você pode colocar tons de amarelo, que costumam deixar as pessoas mais felizes e comunicativas, de azul por representar serenidade, de roxo por remeter à espiritualidade, de vermelho para despertar o apetite e o gatilho mental da urgência etc.

Todavia, procure deixar a lanchonete harmoniosa e sem exageros nas cores, afinal, o intuito é trazer clientes e não os afugentar.

6. Valorize a natureza na decoração para lanchonete

Independentemente se você optará por um estilo vintage, rústico, básico ou moderno, colocar um pouco de natureza no lugar pode contribuir demais para uma boa impressão.

É possível desenvolver jardins verticais com vasos pequenos e hortaliças na entrada, deixar flores nas mesas, preencher espaços vazios com plantas ornamentais e assim por diante.

Demonstrar que sua empresa tem responsabilidade socioambiental, ou seja, o compromisso com a preservação do meio ambiente, faz a diferença na percepção do seu público-alvo e pode render excelentes comentários na internet, inclusive.

Além disso, as plantas renovam qualquer ambiente, visto que trazem uma melhora no ar, refrescam o lugar em dias quentes e equilibram a decoração.

7. Compre móveis elegantes e confortáveis

Se você deseja também proporcionar conforto, sofisticação e a sensação de acolhimento aos visitantes da lanchonete, é essencial investir em uma boa mobília.

Dessa forma, é necessário escolher as mesas e cadeiras adequadas, a fim de deixar o ambiente amplo, coerente com o layout e de acordo com as regras de acessibilidade.

Ademais, a escolha dos móveis certos deixa o local mais uniforme e faz com que os clientes se sintam tranquilos para apreciar ótimas refeições, proporcionando algo muito além do que apenas a venda de um serviço —, isto é, uma excelente experiência de consumo. Para tanto, posicione booths, sofás, poltronas, banquetas e outros mobiliários de forma estratégica para contribuir com o fluxo de pessoas.

Por fim, não se esqueça de fazer um bom planejamento e seguir um padrão na decoração para lanchonete. Assim, é possível oferecer algo que faça sentido à identidade da marca e que as pessoas reconheçam de longe o seu estabelecimento.

Gostou deste artigo e ficou na dúvida de como adaptar a decoração para lanchonete em períodos sazonais do ano? Então aproveite sua visita no blog e aprenda a como preparar seu estabelecimento para as datas comemorativas!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend