Conecte-se conosco

Decoração

Saiba o que considerar no momento da reforma do restaurante

Quem quer atrair mais clientes e impulsionar os resultados do negócio precisa considerar a reforma de restaurante como uma alternativa. A mudança no visual do espaço renova a identidade da marca e ainda ajuda a despertar a curiosidade do público para conhecer o novo ambiente.

Em alguns casos, a reforma é quase obrigatória, especialmente quando se trata das condições estruturais do imóvel. Mas, em outros, é uma ótima forma de repaginar o restaurante, ampliar cômodos, modernizar a decoração e oferecer algo a mais para os clientes.

Ficou interessado? Saiba que a reforma de restaurante não precisa ser uma dor de cabeça. Confira algumas das nossas dicas e descubra como começar a pensar na repaginada do seu negócio hoje mesmo. Confira o post até o final e tenha uma ótima leitura!

Faça um planejamento

Pois é, quando você precisa melhorar o atendimento aos clientes, ou mesmo reduzir o desperdício e a má utilização dos espaços do restaurante, é chegada a hora de começar a pensar em uma reforma. Essa etapa inicial de identificação do que precisa ser feito é essencial para que os benefícios pretendidos com as modificações sejam atendidos.

Portanto, procure listar tudo o que sofrerá ajustes durante a reforma de restaurante e organize esses itens por ordem de prioridade. Qual é o objetivo principal da obra? O que pode ser otimizado com ela? Que outros detalhes podem ser melhorados? Essas são algumas perguntas que podem ajudar a dar mais clareza para o processo de planejamento.

Além disso, é necessário fazer uma apuração do orçamento disponível e, é claro, do prazo em que você precisa que a reforma esteja pronta. Assim, fica mais fácil montar um cronograma junto à construtora.

Considere seu público-alvo

Outro aspecto interessante a ser considerado é o ponto de vista que seu público-alvo tem sobre o restaurante. O que seus clientes acham que poderia ser melhorado? Experiente propor uma avaliação anônima para eles, levante a opinião do maior número de pessoas e pergunte o que elas gostariam que fosse diferente no seu espaço.

Em alguns casos, é preciso trocar os cômodos de lugar para proporcionar um layout mais eficiente, em outros, basta aumentar o tamanho dos banheiros ou criar um ambiente alternativo, por exemplo. Descubra o que realmente irá gerar valor para seus clientes. Se você quer melhorar seus resultados e atrair ainda mais pessoas, são elas quem você precisa consultar antes de qualquer decisão.

Fique atento às normas

Depois de levantar todas as necessidades da reforma, esteja ciente de que é preciso recorrer aos profissionais capacitados para esse tipo de serviço. Assim, seguir as determinações do arquiteto é indispensável para garantir que a reforma estará de acordo com todas as normas.

Essas regras servem para conferir, principalmente, segurança para o restaurante e seus clientes. Portanto, elas demonstram o quanto você se preocupa com a integridade física de todos que frequentam seu espaço e consomem seus produtos e serviços. Nunca negligencie essa etapa.

Respeite a planta do estabelecimento

Um projeto de reforma de restaurante eficiente sempre considera todos os aspectos estruturais do imóvel, ou seja, respeita sua planta. Pode parecer algo básico, mas não é. Ignorar a disposição original do imóvel pode custar caro, tanto pelo risco de acidentes quanto pelo desperdício de espaços e materiais.

A revisão da parte elétrica e hidráulica, por exemplo, fica muito mais simples. Além disso, com a contratação de um profissional experiente na área, ficará mais fácil agilizar todas as autorizações necessárias para mexer nessa estrutura. Só depois disso você conseguirá começar a reformar, de fato, seu restaurante.

Inclua a fachada

A fachada é o que apresenta um negócio para os clientes. Por isso, ela pode ser considerada um dos fatores mais importantes a se avaliar. Imagine esse espaço como um enorme cartão de visitas. Que mensagem você gostaria que esse cartão transmitisse a seus clientes?

Tratando-se de um restaurante, é imprescindível que você priorize uma primeira impressão que comunique organização, higiene e, é claro, conforto. Além disso, procure pensar em um espaço que comporte um determinado número de pessoas, caso haja fila de espera.

Revise o tamanho dos espaços

Fique atento ao tamanho dos espaços, especialmente aqueles de uso comum. Opte por cômodos amplos e com uma iluminação adequada ao tipo de ambiente que você quer criar. Quanto mais aconchegante precisar ser, mais suave deve ser a iluminação, por exemplo.

Além disso, certifique-se de organizar ambientes agradáveis. Se parte do atendimento é realizado durante o dia, invista em espaços com uma boa luz natural, com pequenas áreas verdes. Isso tudo, é claro, sem abrir mão do conforto e da segurança dos clientes.

Calcule a distribuição dos móveis e faça escolhas que tornem os cômodos funcionais. Espaços apertados ou que parecem lotados podem tornar desconfortável a experiência do cliente. Outro ponto importante é não se esquecer da acessibilidade. Invista em um local transitável por qualquer pessoa, sem obstáculos.

Atualize a mobília

Renovar os móveis é uma ótima maneira de contribuir com a reforma de restaurante. Além da praticidade do lugar, como você viu no item anterior, é importante recorrer a detalhes que atribuam requinte ou outras características que tenham a ver com a marca.

Uma mobília de qualidade, com design interessante e em harmonia com a decoração, faz toda a diferença. O tipo de móvel que você escolhe para o restaurante é o que vai determinar seu estilo, se ele é mais despojado, descontraído, formal ou até elegante. Em alguns casos, pode valer a pena planejar seus próprios móveis para garantir que eles atendam às necessidades do seu estabelecimento.

Na Franco Bachot, por exemplo, você conta com a experiência de décadas de atendimento com o mobiliário de diversas franquias de alimentação juntamente com a ousadia das principais tendências de design do Brasil e do mundo. Com um mix de produtos de alta qualidade e layout cativante, você pode combinar elementos que caem como uma luva no seu empreendimento.

E então, está empolgado para começar uma reforma de restaurante? Se você se animou e já quer começar a pesquisar por móveis que darão aquela repaginada no ambiente, entre em contato e conheça as opções!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend