Conecte-se conosco

Decoração

Case de sucesso – Franco Bachot e Bella Paulista

Abrir uma padaria conceito requer muito trabalho. É preciso oferecer uma experiência única aos clientes e encantar todos os visitantes. Desde seu início, é o que a Bella Paulista, um case de sucesso, conseguiu.

Inaugurada em 2002 e com funcionamento 24 horas, é oferecido desde o café da manhã até o jantar, passando pelo happy hour e o almoço. Tudo isso com qualidade, bem-estar, estrutura moderna, profissionais qualificados e Tecnologia da Informação. Por esse motivo, a padaria já passou por uma ampliação e se tornou referência no Brasil.

Para chegar a esse patamar, todos os detalhes foram importantes, inclusive o mobiliário. Essa foi a prerrogativa da designer de interiores Lea Mezher, que fez a reforma da padaria em 2008, quando ela tinha apenas alguns anos de existência e praticamente metade do tamanho. Agora, a profissional ajudou a criar uma nova fase para o estabelecimento e ajudou a atrair mais clientes.

Para conseguir alcançar o patamar esperado, foi feita uma parceria com a Franco Bachot. Assim, a Bella Paulista conseguiu fortalecer suas atividades e continua seguindo rumo ao sucesso. Quer saber mais sobre essa história? Confira!

Conheça a Bella Paulista e a parceria de sucesso

A Bella Paulista foi criada em 2002 pela união de cinco amigos que desejavam abrir uma padaria conceito e diferente do que estava disponível no mercado. Os sócios eram experientes no ramo de panificação e fizeram o maior investimento já realizado na construção de uma padaria.

O que parecia uma loucura se revelou uma grande oportunidade. Localizada em São Paulo, a padaria trouxe ideias inovadoras. Uma delas foi o cardápio de comidas rápidas e com toques de chefs consagrados. Com a demanda crescente, chegou o momento da expansão.

Em 2009, a padaria cresceu. Passou a ter 1.200m2 e a comportar entre 7 mil e 9 mil clientes todos os dias. As áreas de produção foram aperfeiçoadas e o atendimento continuou a ser feito durante 24 horas.

Hoje, existem 10 seções distribuídas pelo ambiente. Para atender os clientes, há mais de 280 profissionais, que têm seus processos facilitados pelo uso da tecnologia. Por todos esses motivos, a Bella Paulista se tornou um case de sucesso, especialmente por ser uma das maiores padarias de São Paulo.

Serviço

Padaria Bella Paulista

Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 — Cerqueira César, São Paulo — SP
Atendimento: 24 horas de segunda a segunda.
Contato: (11) 3129-8340 / 3214-3347
Site: http://padariabellapaulista.com.br/

Saiba quais eram as necessidades da padaria

De 2002 a 2009, a Bella Paulista tinha aproximadamente metade do espaço disponível atualmente. Aproveitando a reforma do prédio em que a padaria está localizada, os sócios chamaram a designer de interiores Lea Mezher para fazer uma reformulação do estabelecimento.

A ideia era “pensar a Bella dos próximos 10 anos”, como destaca a profissional. O desafio era grande, pois exigia atualizar o espaço para as demandas existentes na época e considerar os passos seguintes. Assim, a expectativa era de:

Para cumprir todos esses requisitos, Lea Mezher disse: “O projeto teve algumas coisas que eu inventei como produto, enquanto outras os clientes pediram. Foi um processo de ouvir e atender a essa demanda para saber o que o público queria da Bella”.

Considerando todos esses critérios e com foco na excelência, que sempre foi a proposta, a designer de interiores chegou ao mobiliário da Franco Bachot. Para ela, esse é um item que merece atenção nos projetos do segmento comercial, especialmente aqueles relacionados a padarias, bares e restaurantes. Os motivos para esse cuidado são variados, principalmente:

  • conforto;
  • durabilidade, porque o fluxo de pessoas é muito alto — e móveis de baixa qualidade tendem a se deteriorar com rapidez.

Como informa Mezher, “se o cliente pega uma cadeira bamba, recebe a informação de pouca segurança. Além de afastar o cliente, é um custo para a empresa, porque precisa fazer a troca”. Outro ponto relevante é que o projeto ficou com o estilo da Bella Paulista. Por isso, qualquer pessoa que tenha acesso, reconhecerá os pontos de identificação.

Assim, o fornecedor para o mobiliário precisava ser estratégico para gerar os efeitos esperados. Ainda era verificada a capacidade dos itens serem fortes e sólidos, a fim de atenderem às demandas do negócio. Foi aí que a relação foi estabelecida com a Franco Bachot, ressalta a designer.

A Franco Bachot oferece fácil acesso. Ela tem a facilidade de querer ajudar, fazer o que eu preciso para os projetos. Havia móveis que eu já sabia como queria e a empresa foi muito parceira no sentido de viabilizar meus pedidos dentro do portfólio de produtos. Assim, eu tive exatamente o que eu precisava para esse projeto.

Veja os produtos oferecidos pela Franco Bachot

A Bella Paulista é um dos cases de sucesso da Franco Bachot — e isso não é por acaso. A parceria de longo prazo continua firme e auxilia a padaria a melhorar seus resultados sem implicar custos de manutenção com o mobiliário. Entre os produtos estão:

  • cadeiras;
  • auxiliares;
  • bases e mesas;
  • bancos;
  • banquetas;
  • booths e sofás;
  • poltronas.

Eles estão distribuídos em três marcas especiais, cada uma com suas características e estilo. De um lado, por exemplo, está a Mondiale, que foca a tradição e a durabilidade. De outro, a Diplomat, que está voltada para a sofisticação e o requinte.

Essa diversidade foi um dos pontos apontados como positivo pela designer de interiores da Bella Paulista. “Esse fator me possibilita atender vários tipos de cliente. Nesse projeto há um mix de moderno com contemporâneo, mas no escritório eu gosto de fazer o que o cliente quer. Cada projeto é único e tem uma identidade — e a Franco ajuda muito a ter o material para traduzir essa ‘alma’ da empresa”.

Para atender a todas as expectativas, a Franco Bachot tem mais de 1800 variações de produtos e 230 itens. Um dos principais diferenciais é o sistema SOLID-FIX, uma tecnologia exclusiva que aumenta a vida útil dos móveis. Outros diferenciais dos produtos são:

  • existência de processos de colagem que atendem a exigências internacionais de qualidade;
  • produção 100% interna para os móveis em madeira;
  • customização de itens, conforme a demanda de arquitetos e especificadores.

Com todos esses detalhes, você consegue acompanhar as tendências e criar projetos únicos, como a Lea Mezher fez com a Bella Paulista. Mais que um case de sucesso, a padaria mostra como é possível se diferenciar no mercado a partir de atitudes simples, mas que colocam o cliente como o protagonista de sua experiência.

E você, também deseja alcançar esse patamar de excelência? Entre em contato com a Franco Bachot! Converse com profissionais e veja como eles podem ajudar seu negócio a atrair clientes e alcançar o sucesso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend