Conecte-se conosco

Tecnologia

Como ganhar tempo usando a tecnologia a seu favor?

Com um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, é preciso se adaptar e tirar proveito das tantas formas de inovação para transformar o seu negócio.

Em 2014, uma pesquisa pela Associação Nacional de Restaurantes dos EUA (NRA) estimou que 79% dos participantes acreditavam que a tecnologia aumenta a conveniência no serviço do restaurante. O aumento do ticket médio, do número de clientes e a diminuição dos gastos de um restaurante provam que a tecnologia chegou para ficar.

Em poucos anos a tecnologia se mostrou bastante eficiente e uma grande vantagem tanto para o dono de restaurante, quanto para a equipe de funcionários e, ainda melhor, para os clientes. Atualmente, já há vários meios para adicionar a tecnologia ao seu restaurante e aqui vamos mostrar algumas das principais que têm sido um grande sucesso.

Software para restaurantes

Investir em um software próprio para o seu restaurante é, sem dúvida alguma, um ótimo investimento. É possível encontrar sistemas específicos para bares, restaurantes, pizzarias, cafeterias, pastelarias, entre outros. Com um sistema desses, você consegue controlar todo o necessário para manter o seu negócio funcionando bem, além de que também será um grande facilitador na gestão e administração de todas as funções que você precisa cumprir.

Por exemplo, você não precisa mais de um software para controlar os gastos, um para controlar o estoque e um para analisar a lucratividade do estabelecimento. Com um sistema de restaurante, tudo isso fica localizado em apenas um local e você consegue ter uma visão bem mais clara para administrar melhor o seu negócio. Isso será uma maneira ótima para economizar tempo analisando os seus resultados no final do mês.

Cardápio digital

O cardápio digital é provavelmente um dos negócios que mais ganhou visibilidade nos últimos anos. Através dele, o atendimento do seu restaurante se torna muito mais prático e eficiente. Isso acontece porque, ao chegar no restaurante, o cliente se senta à mesa e já pode fazer seu próprio pedido através do tablet fornecido (que já fica na mesa ou é entregue quando o cliente se senta). Assim que o cliente confirma o pedido, a cozinha e/ou bar já recebem os pedidos e imediatamente podem começar a produzir os pratos e bebidas.

Dessa forma, as chances de ocorrer erros em pedidos são praticamente nulas e a rapidez para fazer e receber seus pedidos aumenta muito a satisfação dos clientes. São muitos os benefícios de usar o cardápio digital, mas um dos principais com certeza é essa agilidade de atendimento.

Comanda eletrônica

A comanda eletrônica tem uma função similar ao cardápio digital, a diferença entre os dois é que, com o cardápio digital, o próprio cliente faz seu pedido. Com a comanda digital, o pedido ainda é retirado pelo garçom, mas este é feito através de um smartphone ou tablet.

Assim, não ocorrem mal entendidos com caligrafias ruins e não é preciso que o garçom fique se locomovendo da mesa até a cozinha toda vez que alguém pedir algo. Alguns poucos toques no aplicativo da comanda e, através do sistema digital, o pedido chega diretamente na cozinha ao ser confirmado. É uma maneira de tornar o atendimento mais rápido e também reduzir erros.

Aplicativos de delivery

Os aplicativos de delivery (entrega de comida) já são uma das maiores tecnologias sendo usadas no mercado alimentício e estão se tornando cada vez mais populares! A facilidade de entrar em um site ou aplicativo para realizar o pedido é bastante conveniente para todos os clientes.

Com certeza bem mais prático do que ter que ligar no restaurante, perguntar sobre o cardápio, fazer o pedido e ter que explicar todos os detalhes, se quer adicionais ou se quer retirar alguma coisa do prato… É bastante trabalho e é comum ocorrer erros nos pedidos via telefone.

Contudo, ao utilizar o aplicativo, o próprio cliente tem uma visualização completa de todo o cardápio disponível e fica responsável por escolher tudo aquilo que quer – ainda tendo espaço para adicionar observações se assim o desejar.

Simples e prático, aderir ao uso de algum aplicativo de delivery será um grande benefício para o seu restaurante, tanto economizando o tempo dos atendentes ao telefone e para aumentar a sua lucratividade. Afinal, através desses aplicativos você também ganha bastante visibilidade.

Gestão de compras

Um sistema de gestão de compras pode facilitar (e muito!) a sua vida. Ao ter um sistema agilizando o processo para realização de compras, você consegue focar sua atenção em outros detalhes que talvez estejam precisando de mais atenção. Funcionando através de um sistema baseado na nuvem, você consegue ter a garantia da melhor cotação por item, agilidade no dia a dia para comprar e compras sempre ao menor preço.

Já está convencido de como o uso de tecnologias ajuda o seu restaurante? Tornando-o mais eficiente e mais atrativo para clientes em potencial. Você ainda pode se utilizar de outro meio tecnológico para atrair mais clientes: as redes sociais. Escolha a melhor maneira de adaptar o seu restaurante e aposte nas tecnologias que você com certeza não irá se arrepender!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Tecnologia

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend