O dia 12 de junho está chegando e, apesar de toda a tensão causada pelo Covid-19, os apaixonados não veem a hora de desfrutar de um momento romântico e aconchegante com seus pares. Porém, com as restrições em função da pandemia, você precisa se reinventar e oferecer soluções como o delivery no Dia dos Namorados para manter a data especial.
Adaptar-se aos novos hábitos e formas de consumo é imperativo para sobreviver às sazonalidades, especialmente durante a pandemia. Pensando nisso, você já considerou explorar alternativas criativas para movimentar o fluxo de caixa no Dia dos Namorados? Com a estratégia certa, o delivery pode ser um ótimo aliado para surpreender e encantar os seus clientes.
Quer saber como se preparar para essa data? Então fique conosco e aproveite as dicas!
1. Crie um cardápio exclusivo para o dia
Não é porque é delivery que precisa perder todo o encanto do Dia dos Namorados. Por isso, para que a data se mantenha especial mesmo para quem pede algo em casa, você precisa preparar o seu menu para surpreender os clientes. Que tal incluir novas opções no cardápio, exclusivas para esse dia?
Abuse da criatividade com opções que podem ser divididas pelo casal. Aposte em alternativas cheias de sabor, aroma e uma boa apresentação, mesmo depois do transporte. Além disso, vale explorar aqueles alimentos que podem atribuir ainda mais sensualidade à data, como ingredientes afrodisíacos que incrementam a composição do prato e ainda dão um up na noite.
2. Prepare opções de bebidas para acompanhar os pratos
Quando os clientes buscam relaxar e aproveitar o romance, nada melhor do que contar com uma boa bebida para acompanhar. No entanto, nessa data especial, é melhor fugir do convencional e oferecer algumas alternativas que vão além do básico.
Para isso, explore algumas opções de vinhos e espumantes, que podem ser sugeridos de forma estratégica como parte da composição de alguns pratos. Dessa forma, você pode elevar a experiência do cliente a um novo nível, mesmo se tratando de um pedido delivery no Dia dos Namorados.
3. Tenha opções de kits de presentes junto com o jantar
Se o objetivo for tornar o dia ou a noite dos seus clientes ainda mais especial, é melhor incluir algumas opções de presentes junto com o jantar, como chocolates, flores e cartões, por exemplo. Isso é algo que certamente chamará a atenção e gerará ainda mais valor para quem recebe o pedido.
Lembre-se de que as pessoas não estão pedindo apenas a comida, elas querem a melhor experiência possível com o seu restaurante, ainda que isso signifique consumir os seus produtos no conforto do lar. Por isso, pense em todos os detalhes, desde o oferecimento desse bônus até a forma como o prato, as bebidas e o presente chegarão à casa do consumidor.
4. Faça um planejamento do agendamento de entregas
O melhor amigo do seu restaurante é e sempre será um bom planejamento. Você quer ver os seus clientes satisfeitos com a comida, o atendimento e a entrega, certo? Para isso, é importante orquestrar toda a organização da data, evitando imprevistos desnecessários e aumentando as chances de você conseguir entregar tudo com a máxima qualidade possível.
Para isso, procure organizar as entregas de forma estratégica, trace as rotas e calcule o tempo com precisão. Se possível, adote um sistema de agendamento de pedidos com antecedência. Assim, você consegue administrar melhor o seu estoque, os pedidos para fornecedores e a própria confecção dos pratos.
5. Ouse ao apostar na experiência do cliente
E se você pudesse esquecer tudo aquilo que sabe sobre entregar comida pronta para os seus clientes e simplesmente reinventasse esse processo? Alguns estabelecimentos já estão adotando formas inovadoras de fazer o delivery. A ideia é unir o útil ao agradável, facilitando a distribuição dos alimentos e, ao mesmo tempo, proporcionando uma experiência totalmente diferente para os clientes.
Em alguns restaurantes, a comida é enviada congelada, em porções separadas e embaladas a vácuo, para que o cliente conclua o preparo do alimento na sua própria casa. É uma ótima maneira de incluir o seu público no processo produtivo e ainda garantir pratos frescos e saborosos. Certamente é uma opção atrativa para quem gosta de cozinhar, mas não quer ter trabalho descascando e picando ingredientes.
6. Seja notado pelo seu diferencial
Se você tem uma estratégia eficiente elaborada para o Dia dos Namorados, deixe as pessoas saberem. Muitos clientes ainda estão receosos sobre quais estabelecimentos estarão atendendo no local ou por delivery. Por isso, evite as dúvidas esclarecendo o máximo de informações possíveis:
- a modalidade de atendimento;
- o horário de funcionamento;
- a necessidade ou não de agendamento;
- as opções diferenciadas para o dia;
- os cardápios;
- entre outros.
Uma boa forma de divulgar essas informações é por meio de publicações em redes sociais ou anúncios. Essa é uma boa forma de atrair a atenção de quem ainda não consome do seu restaurante, e também de avisar os clientes mais assíduos das possibilidades, especialmente do delivery no Dia dos Namorados.
7. Considere fazer uma promoção
Realizar uma promoção nessa data também pode ser uma ótima opção. Além dos combos, que podem se tornar bastante atrativos para a ocasião, você pode brincar com outras alternativas, como presentear com entrega grátis os pedidos agendados com antecedência ou enviar sobremesa para pedidos acima de determinado valor. Mas não é só isso.
Com as redes sociais, é muito interessante explorar recursos que ajudam a divulgar o restaurante e ainda movimentam o perfil do negócio. Por isso, que tal sortear um delivery do Dia dos Namorados com um pedido completo? Para isso, peça que os seguidores curtam uma foto promocional específica, compartilhem ela no próprio perfil e marquem outros amigos no post.
Lembre-se: apesar de o consumidor não ir até o seu restaurante, a melhor forma de oferecer um serviço satisfatório é customizar o atendimento para que ele realmente se sinta visto pelo seu negócio. Quando se trata de delivery, isso é ainda mais fácil, já que você pode anexar ao pedido alguns detalhes que farão toda a diferença, como um pequeno card de agradecimento, chamando o cliente pelo nome, por exemplo.
Se você está procurando dicas como essas para reinventar seu restaurante, especialmente em momentos delicados como o da pandemia, não deixe de acompanhar nossos conteúdos. Assine nossa newsletter e receba tudo diretamente no seu e-mail!