Conecte-se conosco

Especiais

Especial COVID-19: Quais são as orientações para o funcionamento de hotéis? Descubra!

A pandemia da COVID-19 provocou a paralização das atividades de hotelaria no mundo inteiro. No entanto, a retomada exige a implementação de medidas rigorosas para o recebimento de hóspedes.

Neste conteúdo, vamos explicar qual é a importância de seguir as orientações para o funcionamento de hotéis. Além disso, descreveremos essas instruções, apresentando detalhes sobre como manter a distância, limitar os hóspedes, checar temperatura etc. Por fim, falaremos sobre as principais dúvidas em relação ao funcionamento dos hotéis, da academia e da piscina, a limpeza e muito mais!

Gostaria de conhecer as orientações para o funcionamento de hotéis? Continue a leitura deste artigo e descubra!

Qual é a importância de seguir as orientações para o funcionamento de hotéis?

O uso de máscaras, as refeições em turnos, a higienização adequada dos ambientes, os check-ins digitais e os passeios em ambientes abertos são apenas algumas instruções a serem seguidas. Aderir a essas orientações é primordial para evitar que o coronavírus se espalhe e produza ainda mais vítimas em todos os lugares.

Além disso, é necessário seguir as diretrizes de segurança para evitar a aplicação de sanções pelo Poder Público. A vigilância sanitária é responsável por fiscalizar a adoção de medidas preventivas e as denúncias pelo descumprimento das orientações podem ocasionar o fechamento dos hotéis.

Quais são as principais orientações para o funcionamento de hotéis?

Existem diversas orientações de segurança a serem seguidas pelos gestores de hotéis. A higienização deve ser feita com produtos aprovados pelos órgãos competentes e de hora em hora com o uso de tecnologia de ozônio para purificar o ar. Além disso, o uso das lâmpadas ultravioletas para esterilizar os sistemas de aquecimento, ar-condicionado e ventilação também é obrigatório.

Manter distância

A distância entre os usuários é uma regra que já faz parte do cotidiano das pessoas. As diretrizes atuais são para o funcionamento com capacidade reduzida e a realização de ações de incentivo ao distanciamento social de pelo menos 2 metros entre as pessoas. Portanto, os estabelecimentos precisam sinalizar as áreas comuns de forma que o cliente fique seguro.

Já o check-in e o check-out devem ser digitais, e as mesas dos locais utilizados para a alimentação deverão ser dispostas mais distantes umas das outras. Alguns hotéis estão servindo as suas refeições à la carte e por turnos, evitando, assim, as aglomerações. Atividades ao ar livre estão sendo indicadas e monitoradas.

Limitação de hóspedes

Inúmeros hotéis aderiram à limitação de hóspedes no percentual de 30% de sua capacidade conforme as exigências das legislações locais. Com isso, é possível oferecer excelentes experiências para os consumidores, criando programas que incluem café da manhã, boas-vindas, jantar e outros benefícios atrativos. Os menus de room service são disponibilizados em tablets.

Algumas refeições são entregues nos quartos por carrinhos que sofreram ajustes para evitar a contaminação dos itens e as embalagens são seladas. A refeição é levada até a porta e os hóspedes a levam para dentro de seus aposentos. Depois de se alimentarem, os clientes colocam os itens do lado de fora para que sejam retirados pelos funcionários dos estabelecimentos.

Checar temperatura

A aferição de temperatura é um dos cuidados essenciais para a entrada nos estabelecimentos em todo o país. Antes de entrar nos locais, os funcionários checam a temperatura corporal e providenciam a desinfecção das bagagens. Tapetes sanitizantes são colocados junto às portas e hóspedes com temperaturas elevadas não são admitidos.

Quais são as principais dúvidas em relação ao funcionamento dos hotéis?

Há uma infinidade de dúvidas a respeito do funcionamento dos hotéis. Por isso, é indispensável ter o máximo de cuidado ao abrir o estabelecimento, ainda que utilizem áreas abertas. Pedalinhos, bicicletas, selas de cavalos, varas de pescas precisam passar por procedimentos de higienização para serem utilizados pelos hóspedes. Veja a seguir outras dicas relevantes!

Como deverá funcionar a academia

A academia pode funcionar somente com horário marcado nos municípios onde não houver proibição. Todos os funcionários deverão usar máscaras para fazer os atendimentos, além de seguirem as medidas preventivas. Outras áreas utilizadas para atividades sociais, lazer, convivência, salas de reunião e playground precisam ser fechadas.

Como poderá ser utilizada a piscina

As atividades nas piscinas e saunas estão suspensas para evitar o contágio dos usuários, enquanto as ações voltadas ao atendimento de crianças somente podem ser feitas em ambiente externo. Os serviços de bufê também foram suspensos e materiais impressos não podem ser distribuídos neste momento. É provável que muitas mudanças permaneçam após a pandemia.

Com que frequência é preciso de limpeza

Além de todas as medidas já mencionadas até aqui, vale ressaltar que em todos os quartos de hotéis deve haver álcool em gel 70% para os hóspedes. Os cardápios deverão ser digitais, os serviços de quarto para desinfecção sem contato com os clientes serão diários e com produtos com eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

Em alguns países, os ambientes estão sendo inspecionados com luz negra e os colaboradores estão fazendo treinamentos para aplicar os novos protocolos de higienização e limpeza. Áreas de uso comum são higienizadas de hora em hora e os kits com máscaras, lenços umedecidos antissépticos e desinfetantes para as mãos são colocados nos quartos.

Os hotéis estão revendo os seus protocolos operacionais, intensificando os treinamentos dos seus profissionais e implantando o uso dos equipamentos de proteção de acordo com cada função desempenhada e as normas locais. Protocolos de desinfecção e limpeza estão sendo combinados com estações de álcool gel 70% e sinalizações em pontos-chave.

Lembretes sanitários foram inseridos em todos os ambientes, assim como as informações sobre serviços médicos de plantão 24 horas. Filas de pessoas são evitadas para que não haja aglomeração em determinados locais.

Enfim, agora você já sabe quais são as orientações para o funcionamento de hotéis! Esses estabelecimentos estão espalhados pelo mundo e precisam ter cuidados para funcionar. Prepare os seus colaboradores e aplique as instruções dispostas neste post para proteger os seus hóspedes. E não se esqueça de conferir as exigências legais referentes à localização do seu hotel.

Deseja acompanhar as nossas publicações para acessar informações interessantes? Então siga-nos nas redes sociais e aproveite!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Especiais

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend