Hoje em dia, você deve saber muito bem que não basta apenas agradar a clientela com bons pratos, ótimas bebidas e um espaço aconchegante se não marcar presença nas redes sociais para divulgar tudo isso. Por acaso você sabe como construir um Instagram para bar?
As mídias sociais carregam uma importância incrível para a divulgação e reconhecimento da marca no mercado, sendo que você pode conquistar novos clientes, gerar credibilidade no nicho que atua e ainda melhorar o seu perfil nos sites de avaliação.
Para tanto, se você tem a pretensão real de se dar bem nesse quesito, é preciso arregaçar as mangas e fazer um perfil de qualidade. Continue a leitura e confira algumas das principais dicas para desenvolver um ótimo Instagram para bar!
Crie um perfil profissional
Imaginando que você já esteja a pleno vapor no negócio, tenha escolhido o nome do seu estabelecimento e queira se destacar na web, o ideal é criar um Instagram com um perfil profissional. Essa é uma das primeiras medidas que vai tomar, visto que confere uma credibilidade maior em torno dos seus serviços e mostra que tem pessoas de responsabilidade por trás da gestão de mídias.
É interessante que o perfil tenha uma descrição sucinta e apresente as principais informações de forma clara para os visitantes, contendo seus contatos como site da empresa, e-mail e telefone, além do endereço do estabelecimento. Mantenha sempre o feed de postagens organizado e padronizado, principalmente levando em consideração o estilo da marca.
Aposte no poder de boas imagens
Pelo fato da rede social ser, em sua maioria, formada por imagens, nada melhor do que investir em fotos de ótima qualidade para atrair a atenção e encantar seus clientes. Cuide para que as postagens estejam em harmonia e consigam transmitir os atributos do seu bar aos visitantes.
Preocupe-se com a resolução das imagens, cores, iluminação e diversos outros aspectos que revelem um bom visual e gerem o gatilho mental da curiosidade. É inegável que a beleza é muito cultuada no Instagram, por isso, procure profissionalizar ainda mais as suas fotos para conquistar likes, comentários, compartilhamentos e, principalmente, que os seguidores entrem em contato.
Utilize as famosas hashtags
Talvez você não saiba, mas o algoritmo do Instagram costuma entregar suas postagens para 10% da audiência na primeira hora, sendo que, se a publicação obtiver um bom engajamento, o site se encarrega de disponibilizar para o restante. Para driblar essa “regrinha” é preciso ser criativo ao fazer a publicidade.
A utilização das hashtags é uma das maneiras mais eficazes para conquistar o público-alvo e posicionar os seus posts entre os mais vistos, fazendo com que o engajamento valha a pena. Foque sempre em tags que tenham a ver com o seu negócio, coloque outras com grande volume de pesquisa e insira as suas próprias hashtags, pois assim as pessoas podem seguir e acompanhar as novidades do bar.
Interaja bastante com os seguidores
Se você acha que é necessário só criar o perfil e esperar que o público se interesse pelos seus serviços automaticamente, então é melhor rever os seus conceitos. Quando se trata de marketing digital e de investir em um Instagram para bar, você precisa interagir com seus seguidores e visitantes frequentemente.
Responda a todos os comentários, curta as fotos das pessoas que segue e demais contas, compartilhe postagens, entre outras ações. O propósito é marcar presença nas redes para que todos vejam que a sua empresa se importa com a satisfação dos clientes e quer sempre ouvi-los para aprimorar o que oferece.
Aproveite a popularidade dos stories
Se você costuma utilizar o Instagram com frequência, já deve ter percebido que o conteúdo efêmero é um dos recursos mais utilizados nos últimos tempos. Esse tipo de publicação tem a duração de 24 horas e é uma chance de a empresa se comunicar ainda melhor com seus seguidores.
Você pode colocar posts sobre os bastidores do bar, propor uma interação mais intensa com o público por meio de enquetes, postar eventos, cursos ou até mesmo mostrar que aplica técnicas no estabelecimento, por exemplo. Caso queira que a publicação dure mais do que um dia, você pode colocá-la como destaque e deixar a barra de stories organizada e segmentada por assuntos.
Incentive os frequentadores a postarem fotos
Um outro recurso bem utilizado pelas empresas e que você pode implementar é induzir os visitantes a postarem fotos no estabelecimento, marcando a localização. Pode ter certeza que não há publicidade maior do que um cliente falar bem do lugar que frequentou, pois isso é uma prova real de que os seus serviços são de confiança.
Não tenha receio de investir na melhoria da experiência do cliente, portanto, ofereça promoções, um ambiente estilizado, seguro e dinâmico, a fim de que ele se sinta confortável para tirar várias fotos. Existem inúmeras ações que podem servir para influenciar os visitantes, tais como fornecer a senha do Wi-Fi pela marcação do perfil do bar, oferecer drinks diferenciados para quem coloca a localização etc.
Produza conteúdos em vídeo
Por fim, mas tão importante quanto as demais dicas que trouxemos, não perca a oportunidade de colocar conteúdos em vídeo no seu perfil comercial do Instagram. As pessoas, nessa rede social, costumam visualizar bastante conteúdos assim, principalmente por serem rápidos e de fácil identificação no feed.
Além das imagens de qualidade, foque também em boas filmagens e mostre que o ambiente tem tudo a ver com os seus seguidores. Você pode muito bem anunciar as novidades do estabelecimento, divulgar que está implementando um bar temático, criar chamadas especiais para atrair o público e assim por diante.
Para concluir, além de usar as dicas apresentadas para impulsionar o seu Instagram, lembre-se sempre de mensurar os resultados que obteve, pois assim fica mais fácil de reposicionar as estratégias e melhorar os negócios.
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