Conecte-se conosco

Decoração

6 dicas fundamentais de como preparar o restaurante para o Dia das Mães

A importância de algumas datas aumenta consideravelmente o número de reservas de mesas e faz com que o movimento fique bem agitado em restaurantes e bares. Levando isso em conta, você sabe preparar o restaurante para o Dia das Mães?

Eventos comemorativos são oportunidades perfeitas para elevar o faturamento do negócio, fortalecer o poder da marca, alcançar novos públicos etc. No entanto, é preciso arrumar tudo com antecedência para acertar em cheio na estratégia.

Nesse sentido, para que você consiga transformar o seu estabelecimento em um restaurante aconchegante no Dia das Mães, trouxemos seis dicas fundamentais. Confira!

1. Tenha um atendimento qualificado

Devido ao alto crescimento da demanda no Dia das Mães, você e sua equipe precisam estar preparados para oferecer um serviço ágil, mas sem perder qualidade. Um bom planejamento é essencial para arrumar tudo, sendo que a contratação de funcionários temporários figura como excelente escolha para dar conta do movimento puxado.

É importante promover o treinamento de garçons, principalmente se eles são novos no restaurante, a fim de apresentar a cultura da empresa, dar recomendações sobre os pratos, indicar como deve ser o tratamento com os clientes etc. Outro aspecto imprescindível é a educação da equipe para resolver dúvidas dos visitantes.

Considerando que diversas famílias costumam ter a mesma ideia de almoçar em um restaurante, disponibilize reservas antecipadas. Todavia, lembre-se de que a quantidade de lugares marcados precisa estar de acordo com o espaço físico do ambiente. Também vale a pena pensar nas possíveis filas que podem surgir pelo movimento mais intenso.

2. Crie um cardápio exclusivo

Por se tratar de um momento diferenciado para o restaurante, nada impede que você incremente alguns pratos e ofereça refeições além do que é servido no cotidiano. Saiba surpreender seus clientes e deixe os pratos mais bonitos, buscando agradar não apenas o paladar, mas o lado visual também.

É fundamental que o cardápio tenha variedade. Afinal de contas, trata-se de um dia que costuma ser vivido em família e sempre existe aquele parente que não consome glúten, tem intolerância a lactose ou prefere comidas veganas. Não fique receoso: ouse no menu, sempre prestando atenção na harmonização das bebidas com os pratos.

3. Aposte em uma decoração diferenciada

Sem sombra de dúvidas, preparar o restaurante para o Dia das mães requer olho aberto quanto aos detalhes, e a decoração é um elemento que faz a diferença na hora de conquistar o público. O ambiente precisa estar no clima da data e escolher os móveis certos é uma excelente ideia, dando um toque de carinho e conforto para as mamães.

As cores devem representar não só a identidade da marca, mas ornar com o dia, mostrando delicadeza, amor, elegância e preocupação com as mães. Para mesas pequenas, vale colocar um vaso simples de flores. Porém, se o espaço for maior, incremente a mesa com outros enfeites que celebrem o momento de alguma maneira.

Você pode decorar os guardanapos, escolher forros para as mesas mencionando o Dia das Mães, colocar jogos de taças para acrescentar requinte, entre outras opções. com o propósito de deixar o ambiente mais agradável para receber famílias numerosas.

4. Reorganize os espaços do restaurante

É claro que você precisa pensar no layout do restaurante, tendo em vista que o movimento cresce bastante. Todo o espaço do estabelecimento deve estar de acordo com as normas de acessibilidade, permitindo maior circulação entre as mesas, principalmente para facilitar a chegada das famílias e o trabalho dos garçons.

Reorganize cada parte disponível e pense em fatores que podem ser decisivos para atrair o público e aumentar a credibilidade do restaurante, como um espaço kids, mesas que não segreguem os clientes etc. Caso sobrem lugares, aposte em música ao vivo ou apresentações de stand up comedy para deixar a data ainda mais memorável.

5. Disponibilize brindes especiais

Todo mundo gosta de ser lembrando em algum momento da vida e receber um presente, não é verdade? Não é diferente no Dia das Mães, portanto aproveite e disponibilize alguns mimos para elas, como sobremesas, drinks, pratos específicos, entre outras alternativas gratuitas.

Algo muito enriquecedor para o restaurante e que inclusive pode ser uma excelente oportunidade em outras datas comemorativas é fechar parcerias estratégicas com empresas (do mesmo nicho ou não). Com isso, oferecer flores, barras de chocolate, cestas com produtos variados, cartões de presente e outras lembranças é interessante, ajudando a qualificar a experiência do cliente.

6. Invista em tecnologia e presença online

Foi-se o tempo em que as mães eram tidas como senhorinhas pacatas que só cuidavam dos afazeres domésticos, afinal as mulheres estão muito mais empoderadas além de super conectadas nas redes sociais. Tendo isso em vista, não desconsidere o ambiente online do restaurante, procurando atender também o público que fica de olho em tudo que acontece na internet.

É essencial frisar que a tecnologia facilita a rotina de um restaurante, desde um sistema que permite o agendamento e um atendimento mais rápido até a forma como os canais de comunicação online agem nos períodos sazonais. Para tanto, pense em ações promocionais capazes de agregar valor ao estabelecimento e atrair novos clientes.

Incentive os filhos a tirarem fotos com suas mães e a publicarem hashtags específicas da marca, dando um prêmio para a imagem mais criativa, por exemplo. Você ainda pode influenciar os seguidores a fazerem check-in nas redes sociais para a liberação de Wi-Fi gratuito, realizar sorteios de ingressos para filmes, dar descontos por curtida na página da empresa e assim por diante.

Por fim, vale ressaltar a importância de oferecer um atendimento de excelência na hora de preparar restaurante para o Dia das Mães, a fim de garantir a satisfação dos clientes e, por consequência, fidelizá-los para quem voltem mais vezes.

E aí, o que achou do artigo? Não se esqueça de que é preciso dar a devida atenção à mobília do estabelecimento durante o ano inteiro. Portanto, aproveite que está por aqui e veja como escolher as mesas e cadeiras mais adequadas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend