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Descubra aqui como melhorar avaliação online do restaurante!

Muitas pessoas já adquiriram o hábito de pedir comida para se alimentar em suas casas. Algumas não querem se deslocar até os estabelecimentos e outras simplesmente não têm tempo ou disposição para cozinhar. O número de pedidos em restaurantes delivery aumentou juntamente com a necessidade de oferecer excelentes atendimentos ao público, já que a Internet oferece a possibilidade de avaliar os serviços prestados.

Neste conteúdo, vamos explicar como você pode melhorar a avaliação online do restaurante em apps de entrega. Aqui, vamos explicar quais são os principais fatores que levam uma pessoa a avaliar bem um restaurante/bar e fornecer dicas relevantes para melhorar essas avaliações. Deseja saber mais sobre o assunto? Siga em frente!

A importância de melhorar a avaliação online de restaurantes em apps de entrega

Obter excelentes avaliações do seu restaurante em apps de entrega é muito importante para ganhar espaço no mercado e superar a concorrência. Os comentários negativos postados em avaliações dos serviços delivery impactam diretamente as finanças do negócio e dificultam a atração de novos clientes. Por isso, responda cuidadosamente aos comentários postados nas plataformas e nas redes sociais.

Caso receba avaliações negativas por parte dos usuários ou perceba linguagem agressiva decorrente de uma experiência ruim, seja paciente, responda educadamente e depois entre em contato com o consumidor. Saiba se desculpar e ofereça a ele uma forma de compensar o fato que deu origem à declaração, pedindo para que ele considere a retirada do comentário nocivo.

Os comentários ficam em uma área pública, motivo pelo qual devem ser monitorados constantemente. Aprenda a lidar com o seu público-alvo por meio de treinamentos para atendimento que busquem resolver essas questões específicas. Compreenda que os clientes têm o direito de reclamar se estiverem insatisfeitos e que essa pode ser uma oportunidade para fidelizá-los.

As plataformas de delivery disponibilizam as avaliações porque inúmeras pessoas preferem conhecer a opinião de outros usuários antes de comprar alimentos. O seu estabelecimento necessita dessas avaliações para que o gestor saiba quais áreas precisam ser melhoradas para que o negócio tenha sucesso no mercado. Encare-as com tranquilidade e use-as a seu favor.

Os principais fatores que levam uma pessoa a avaliar bem um restaurante/bar

Existem diversos fatores que levam os clientes a registrar avaliações positivas sobre um estabelecimento nos apps de entrega. Um deles é a qualidade dos pratos, que, por sua vez, poderá ser afetada pela demora na entrega. Afinal de contas, se a comida chega fria no seu destino final, ela não terá o mesmo sabor, não é mesmo?

Por outro lado, as pessoas que encomendam alimentos para comer em casa não querem esperar durante horas para receber o pedido. Informe-as sobre quanto tempo será necessário para a produção do prato, explicando os fatores envolvidos. Uma boa prática é fornecer uma previsão do horário da entrega — não atrase! Caso contrário, é provável que as avaliações sejam negativas.

É preciso manter a calma quando um consumidor faz uma crítica e ouvir com atenção. Se você revidar, as consequências serão ainda piores. Pense bem nas palavras que vai usar e agradeça pelas informações, ainda que o cliente tenha sido grosseiro. Essa é uma maneira de acalmar os ânimos e entrar em uma interação para reverter uma experiência ruim.

Convide os clientes para uma conversa privada e ofereça uma solução atrativa para o problema. Dessa forma, você evitará interferências na negociação e a tomada de decisão será facilitada. Mas se você perceber que a intenção da pessoa for apenas desestabilizar o estabelecimento, seja gentil e coloque-se à disposição para consertar qualquer falha.

As principais dicas para melhorar a avaliação online em apps de entrega

Para ter acesso a várias estratégias que beneficiarão o restaurante, conte com uma plataforma multicanal de delivery. Usar o celular apenas para ligações pode prejudicar as vendas. Utilize-o para atender ao WhatsApp comercial, administrar redes sociais e muito mais. 

Confira a seguir as principais dicas para melhorar a avaliação online em apps de entrega!

Deixe formulários junto aos caixas

Os formulários podem ser posicionados próximo ao caixa para que os clientes respondam algumas questões enquanto pagam a conta. Esse método é prático e bastante utilizado para ter acesso às avaliações recentes sobre a experiência do consumidor. As respostas serão baseadas na opinião de quem acabou de experimentar um prato e recebeu os serviços.

Nessa ficha de avaliação, o cliente poderá responder perguntas, dar sugestões e atribuir notas sobre os mais variados aspectos, tais como o ambiente, atendimento, cardápio, custo, comida, qualidade, entre outros. Utilize perguntas simples e objetivas para receber o feedback para promover melhorias no restaurante. Deixe um espaço para registro de reclamações.

Ouça os clientes

Fale com os clientes e explique que a opinião deles é muito importante para o seu estabelecimento. As sugestões são indispensáveis para melhorias nas estratégias e no atendimento ao público que frequenta o ambiente. As pessoas que usufruem dos serviços e dos pratos merecem ser ouvidas pessoalmente ou por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

Invista em melhorias

Os investimentos em melhorias devem ser constantes para oferecer uma excelente experiência de compra aos consumidores. De nada adianta pagar uma ótima plataforma de gestão se você atrasar a entrega da comida, visto que este mercado é muito competitivo. Faça o monitoramento constante para que todos os colaboradores se mantenham engajados.

Os benefícios de boas avaliações em apps de entrega

Os aplicativos de delivery facilitam a rotina dos empreendedores e permitem que os clientes acessem o seu restaurante na palma da mão. Os usuários costumam fazer pesquisas e avaliar diversos estabelecimentos antes de fazer a sua escolha. Se as avaliações registradas forem positivas, novos clientes chegarão e as vendas podem disparar. O desempenho da sua empresa será impactado pelo comportamento dos consumidores.

Descobriu como melhorar a avaliação online do restaurante? Um dos maiores benefícios de boas avaliações em apps de entrega é a otimização das vendas. Por isso, disponibilize a maior quantidade de canais de comunicação para atender a clientela e receber reviews sobre a qualidade dos seus produtos e serviços. As informações registradas vão atrair outros consumidores para fazer pedidos em seu estabelecimento!

Gostaria de tirar dúvidas ou solicitar informações relacionadas ao assunto? Então deixe o seu comentário!

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