Conecte-se conosco

Gestão

8 dicas de ouro para reduzir tempo de entrega em delivery

Nos últimos tempos, principalmente devido à pandemia de coronavírus, houve um aumento considerável nas vendas com entrega em delivery. Nesse modelo, os consumidores consideram o tempo de espera como um fator muito importante para voltarem a fazer pedidos para as empresas. Por isso, é importante ter organização e um ótimo gerenciamento para otimizar as entregas, embora alguns aspectos sejam incontroláveis, como o trânsito.

Neste post, vamos falar sobre os motivos pelos quais é essencial reduzir o tempo de entrega em deliveries e como isso ajuda a proporcionar uma experiência melhor aos clientes e aumenta as chances de fidelização. Além disso, vamos apresentar as principais estratégias utilizadas e ofereceremos detalhes sobre a contratação de motoboy sob demanda, delimitação de rota etc.

Deseja obter informações sobre como diminuir o tempo do delivery? Continue a leitura!

Conheça os motivos para reduzir o tempo de entrega do delivery

É importante buscar alternativas para diminuir o tempo de entrega em delivery formulando estratégias que auxiliem o bar ou restaurante nesse sentido. Os clientes que fazem pedidos pelo WhatsApp, por meio de ligações telefônicas ou em ambientes online têm a expectativa de receber o que foi solicitado com agilidade. Eles querem receber produtos de qualidade e em tempo mínimo.

Os consumidores consideram o preço, a qualidade, os comentários e recomendações nas redes sociais e, principalmente, o tempo de entrega. Todos eles são fatores decisivos para a escolha da clientela. Quando a refeição demora muito a chegar, a experiência do cliente é prejudicada e os alimentos podem chegar frios em seu endereço.

Saiba como isso ajuda a melhorar a experiência dos clientes

Reduzir o tempo de entrega em delivery melhora a experiência dos clientes e aumenta as chances de fidelização. Calcule o tempo de entrega incluindo a distância do seu estabelecimento até o endereço de destino e fale de maneira objetiva com o cliente explicando que essa é uma previsão. Evite atrasos, pois há muitos restaurantes e bares disponíveis.

Confira 8 estratégias para diminuir o tempo de entrega do delivery

Os usuários costumam fazer pesquisas na internet à procura de opções de pratos e lanches. Existem tantas alternativas que a redução do tempo de espera pode ser um diferencial decisivo para que eles fechem a compra. Veja a seguir as principais técnicas que reduzem o tempo de entrega em delivery!

1. Contrate motoboy sob demanda

Nem sempre o estabelecimento tem motoboys disponíveis. Nesses casos, para que as entregas não sejam interrompidas, conte com o auxílio do serviço de motoboy sob demanda. Contrate pessoas que façam entregas específicas enquanto existirem pedidos, dessa forma você evita a contratação de colaboradores e consegue manter a agilidade nos horários de pico.

2. Delimite uma rota de atuação

Faça a delimitação das rotas de atuação dos entregadores, considerando as vias principais e os horários que elas ficam congestionadas. Registre rotas alternativas para evitar que os motoboys fiquem presos no trânsito, já que você conhece bem a cidade e facilmente terá acesso a um mapa para fazer os roteiros. Com isso, as entregas serão facilitadas e os atrasos serão evitados.

3. Mantenha o estoque organizado

Organize o estoque para facilitar a localização, manuseio e reposicionamento das mercadorias utilizadas na produção dos alimentos. Tenha um controle desse setor e utilize um sistema eficiente para ter ampla visão dos produtos. Consequentemente, haverá ganho de tempo na hora de produzir e o tempo adicional para entrega será compensado.

4. Defina os padrões de produção

Os processos de produção que acontecem dentro da cozinha precisam ser padronizados para otimizar o tempo e reduzir os custos do negócio. Padronize a produção e posicione os ingredientes de maneira ordenada usando fichas técnicas. Evite o desperdício de alimentos estabelecendo um fluxo de trabalho para os seus colaboradores.

5. Conheça o público-alvo

Para ter sucesso com bares ou restaurantes, você precisa conhecer os consumidores. Obtenha informações sobre os clientes para minimizar o tempo de entrega e aplique ações para aperfeiçoar o delivery. Faça uma lista dos pedidos mais destacados e observe se há uma lógica para deixar alimentos pré-preparados, acelerando os procedimentos internos.

Organize os pedidos por horários e regiões e verifique se há sincronia. Desse modo, o entregador poderá sair em determinado horário e entregar vários pedidos ao mesmo tempo. Mas fique atento para não aumentar o tempo de espera de maneira que afete a qualidade dos alimentos a serem entregues naquela região.

6. Implemente cardápios digitais

O uso do cardápio digital também reduz consideravelmente o tempo de entrega em delivery. Conte com aplicativos e sites para que os clientes selecionem sozinhos os seus pedidos e envie-os ao restaurante ou bar de forma automática. Assim, a produção será otimizada e os consumidores receberão estímulos visuais.

7. Treine a equipe

Invista nas estruturas, mas não deixe de treinar as pessoas que fazem parte do seu negócio. Incentive os seus colaboradores para que façam treinamentos constantes e sejam dedicados em suas funções. Os entregadores também devem ser bem preparados para prestar serviços eficientes, atendendo às expectativas dos seus clientes e garantindo eficiência no transporte de alimentos.

8. Automatize a gestão dos pedidos

A automatização na gestão dos pedidos ajuda a agilizar os procedimentos, reduz erros e elimina retrabalhos. Utilizando a tecnologia atualizada torna-se amis fácil registrar pedidos de maneira organizada, repassar as entregas aos motoboys e acompanhar o status de cada uma delas. Os sistemas de gestão estão revolucionando os negócios desse segmento.

Aproveite todas as ferramentas disponíveis para modernizar as estruturas e para trabalhar com a demanda de mercado. Elas reduzem a burocracia e evitam a ocorrência de falhas humanas que atrapalham e impedem a satisfação da clientela. As soluções atendem às necessidades desde a recepção até o momento da entrega ao cliente final.

Enfim, essas são as 8 dicas de ouro para reduzir tempo de entrega em delivery. Agora você já sabe o que pode ser feito para evitar atrasos. Contudo, se acontecer algum imprevisto, peça desculpas ao cliente e ofereça um brinde ou desconto na próxima compra. Mas saiba que isso só vai servir para eventualidades, tendo em vista que os atrasos não podem ser constantes.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais e mostre a todos que você está sempre bem atualizado!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Gestão

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend