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Delivery para restaurante: entenda a importância de aderir a ele!

Os serviços delivery surgiram de uma demanda do mercado que envolve, entre outros aspectos, a crise econômica mundial e a falta de tempo.

Desde então, esse formato tem motivado empresários a readequarem seus negócios para o atendimento de um público que busca a excelência em todos os sentidos. Os clientes querem opções diferenciadas, praticidade e conforto.

Neste artigo, explicamos como essa tendência tem ganhado espaço no ramo alimentício e damos detalhes sobre o trabalho com entregas aliado ao atendimento no salão e os benefícios de aderir à modalidade.

Além disso, descrevemos a importância de aderir ao delivery no restaurante e ressaltamos como o empreendedor pode organizá-lo de modo a alcançar sucesso.

Está pensando em montar um restaurante? Quer conhecer dicas incríveis para organizar o delivery de maneira otimizada para alavancar seus resultados? Siga em frente!

Saiba como o delivery tem ganhado espaço no ramo alimentício

Nos últimos meses, o delivery ganhou espaço no ramo alimentício em virtude da pandemia de COVID-19. Assim, os restaurantes puderam elevar o seu faturamento apesar das limitações e do distanciamento social.

Esse cenário mostrou que vale a pena investir em soluções práticas para fazer uso do sistema de entregas e ampliar os negócios. A possibilidade de o cliente buscar ou receber os alimentos em sua casa aumenta a lucratividade dos restaurantes, não importa qual seja o seu modelo.

O processo operacional muda um pouco, mas é vantajoso permitir que as pessoas recebam as suas refeições no aconchego de suas casas. Pode-se dizer que, hoje, os serviços de entrega são fundamentais para que um restaurante se mantenha ativo.

Compreenda a importância de aderir ao delivery no restaurante

O delivery é um modelo de negócio em pleno desenvolvimento e que ainda vai propiciar o crescimento de muitos empreendimentos. Ele contribui melhorando a produtividade, alavancando as vendas, aumentando a rentabilidade, gerando empregos e fomentando esse setor da economia brasileira.

Após a adesão ao delivery, é natural — e esperado — que haja um aumento nos pedidos. Assim, os colaboradores devem estar preparados para acelerar os serviços internos. Dependendo do tamanho do negócio, pode haver a necessidade de criar uma área específica para cuidar da parte de entregas, com mais funcionários contratados para conseguir atender a todos os pedidos.

Vale lembrar, ainda, que o empreendedor vai precisar de entregadores confiáveis ou buscar parcerias para terceirizar os serviços de entrega.

Benefícios de aderir ao delivery

Como já mencionamos, o sistema de delivery tem o potencial de aumentar consideravelmente os lucros dos estabelecimentos. Todos os esforços realizados para promover esse serviço influenciam nas práticas internas do negócio.

O marketing desses restaurantes, por exemplo, traz retornos positivos, tornando o negócio mais visível por meio da Internet e aumentando as possibilidades de reconhecimento no mercado.

Produzir com as portas fechadas mantém a eficiência dos colaboradores. O serviço de delivery tem um potencial de expansão imenso, que oferece vantagens competitivas para aqueles que estão dispostos a implementar os procedimentos em seu restaurante.

Basta colocar em prática as dicas e as estratégias que outros empreendedores já adotaram e que deram excelentes resultados.

Motivos para fazer isso

Há muitos motivos para investir no formato delivery. Talvez o maior deles seja o fato de que o serviço resolve um dos problemas mais urgentes da sociedade atual: a falta de tempo.

Com a rotina corrida de trabalhadores e estudantes, raramente sobra tempo para preparar refeições diariamente. Diante disso, o delivery surge como uma boa alternativa para manter uma dieta equilibrada e a rotina, mais leve.

Assim, o delivery é uma ótima oportunidade para elevar o faturamento do seu restaurante. Ele expande os negócios e alcança um público especial que busca agilidade e qualidade.

Desse modo, devido à demanda crescente por restaurantes com delivery, implementar um sistema de entregas abre novas oportunidades de vendas e ajuda o empreendimento a superar a concorrência.

Para ter sucesso, basta suprir as necessidades dos clientes e utilizar as tecnologias disponíveis, divulgando o serviço nas redes sociais e para clientes mais antigos.

Como fazer

Comece definindo bem o cardápio para que ele fique diversificado, mas enxuto. Essa é uma ótima estratégia de atendimento para o formato delivery, pois um menu que contenha uma quantidade enorme de opções pode causar entraves. Os colaboradores podem não conseguir preparar os pratos a tempo, por exemplo, comprometendo o prazo da entrega.

Além disso, os clientes precisam saber o que o restaurante oferece em seu cardápio. Por isso, é indispensável manter essas informações atualizadas nos canais de divulgação.

Outra dica é em relação ao atendimento aos consumidores: prepare-se para sempre superar as expectativas. Para isso, vale cuidar da organização do ambiente no modelo take away e investir em processos que sejam aprimorados com o tempo, evitando erros, visto que falhas podem comprometer a experiência do cliente.

Além disso, quem solicita pratos à distância quer receber o que foi escolhido dentro do tempo esperado. Assim, evite que os consumidores tenham surpresas desagradáveis em suas experiências com o seu estabelecimento.

Nesse contexto, um dos fatores mais importantes é a embalagem dos pratos, que deve ser apropriada para cada tipo de alimento, além de contar com um design moderno e atrativo.

As embalagens causam um impacto positivo e são capazes de gerar novas compras. Elas protegem os alimentos que são acondicionados em seu interior, contribuindo para que cheguem intactos em seu destino.

Além disso, uma boa embalagem deve manter a temperatura dos pratos, promover a marca, transmitir a impressão de higiene e segurança. Portanto, investir em bons recipientes pode ser uma ótima estratégia de divulgação do negócio.

Por fim, uma dica especial: prepare a sua equipe para fazer atendimentos cordiais e eficientes. O cliente pode estar distante, mas o delivery exige atenção redobrada no registro dos dados de entregas e pedidos.

Agora que você entendeu a importância de aderir ao delivery, busque contratar profissionais capacitados, que atendam com agilidade e segurança. Além disso, cuide para que o entrega chegue da melhor maneira possível, investindo em embalagens capazes de manter a temperatura, a textura e o sabor dos alimentos.

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