Conecte-se conosco

Destaque

[ESPECIAL COVID-19] Linha CARE: soluções de distanciamento social para a retomada do seu negócio

A pandemia do novo coronavírus afetou a saúde financeira de empresas do mundo todo. No setor de alimentação e serviços o impacto foi ainda maior, com portas fechadas e atendimento fortemente reduzido. Pensando nesse novo cenário, a Franco Bachot está lançando a Linha CARE, especialmente desenvolvida para suprir as novas necessidades do mercado, frente à COVID-19.

Neste artigo, vamos falar sobre as novas exigências dos órgãos de saúde em relação ao atendimento ao público e quais são as consequências que elas imputaram nas empresas de food service. Além disso, vamos apresentar a Linha CARE, com todas as suas características e vantagens que ela proporcionará ao seu negócio. Confira!

Novas exigências para bares, restaurantes e hotéis

O novo coronavírus chegou no Brasil em março e, de lá para cá, obrigou pessoas e empresas a se reinventarem diante de limitações de espaço e convivência. Entre os cuidados para a prevenção à doença, o distanciamento social e a higienização são os mais relevantes, como explicamos melhor a seguir.

Distanciamento

O vírus causador da COVID-19 está presente em gotículas microscópicas de secreções que expelimos ao falar, tossir ou espirrar. São partículas tão leves e pequenas que permanecem por horas no ar e podem sobreviver por dias em algumas superfícies — estando prontas para serem inaladas e se instalarem em um novo hospedeiro.

O distanciamento social é considerada uma das medidas mais eficientes no combate à doença, já que ele evita que o vírus expelido por uma pessoa contaminada alcance outras pessoas que estejam em seu entorno. A distância recomendada pelos órgãos de saúde pelo mundo variam entre 1 e 2 metros.

Em bares, restaurantes e hotéis, isso significa que as pessoas não podem se sentar frente a frente na mesma mesa, por exemplo. Ou que várias pessoas aguardem juntas em uma pequena sala de espera.

Higienização

A higienização já faz parte da rotina de qualquer estabelecimento no setor alimentício, mas com os cuidados contra o coronavírus precisam ser intensificados. Não basta estar limpo, é preciso aumentar a frequência de limpeza e utilizar produtos específicos que ajudem a matar o vírus.

Todo ponto de contato, como maçanetas e botões de elevador, são possíveis focos do coronavírus. As pessoas que prestam atendimento direto aos clientes estão ainda mais expostas, além de utilizarem equipamentos completos de proteção individual, não podem ter contato físico com ninguém, sob o risco de se infectar ou infectar outros.

Consequências da pandemia para o setor de alimentação

Diante de todos esses impasses, as empresas do setor de alimentação e serviços acaba sofrendo consequências severas em seus negócios, tais como as listadas a seguir.

Queda no fluxo de clientes

Muitos estabelecimentos estão com seus alvarás de funcionamento suspensos e, aqueles que podem abrir, sentem no dia a dia a queda no fluxo de clientes. Os cuidados extras, exigidos pela gravidade da situação, geram um aumento nos custos com a compra de mais materiais de limpeza e aumento na carga de trabalho de algumas funções.

Redução da capacidade de atendimento

Com o aumento na distância entre as pessoas, os estabelecimentos tiveram suas capacidades reduzidas, muitas vezes para menos da metade. O delivery tem sido a alternativa para muitos locais, mas outros, como lanchonetes, não são tão fáceis de serem adaptados a isso.

Inadequação de móveis às novas exigências

Se antes da pandemia a intenção de bares e restaurantes era de aproximar as pessoas e promover a interação entre elas, agora o cenário é bem diferente, quase o oposto. O grande desafio é seguir promovendo a interação e a reunião de pessoas, guardando o devido respeito às regras de distanciamento social. Grandes mesas, bancos para várias pessoas e ambientes cheios já não fazem mais parte do “novo normal”.

Linha CARE: principais características e vantagens 

Pensando em todas essas questões abordadas até aqui, a Franco Bachot criou uma linha de móveis e acessórios que permitem que os estabelecimentos retomem suas atividades com mais segurança, tanto para seus funcionários, quanto para seus clientes. Veja algumas características e vantagens destacadas pelo Cristian Engel, Designer de Produto da empresa.

Materiais bonitos, resistentes e seguros

A Franco Bachot já é uma marca conhecida no mercado pelo seu zelo em relação à elegância de seus móveis. Nessa nova linha não seria diferente. Além da beleza, a preocupação mais latente nesse lançamento está relacionado à funcionalidade e segurança sanitária.

Toda a linha conta com materiais como madeira maciça, laminados de alta pressão e acrílico, que garantem mais facilidade e praticidade na limpeza, inclusive com os produtos mais agressivos demandados neste novo cenário. Até mesmo os itens estofados receberam revestimentos especiais que suportam a nova rotina de limpeza do local.

Dimensões estrategicamente planejadas

Com a Linha CARE é possível manter as distâncias seguras entre os clientes sem perder tanto espaço. O catálogo conta com móveis adaptados e acessórios que podem ser acoplados aos móveis existentes, como divisórias de ambientes em acrílico. Tudo para garantir a proteção dos clientes e pensado de forma menos prejudicial à capacidade de atendimento do negócio.

Segurança e atratividade para os clientes

A preocupação principal da Linha CARE é cuidar da segurança sanitária dos clientes sem afetar a saúde financeira das empresas. Com tantos dispositivos de proteção, o local se torna mais atrativo para que as pessoas voltem a frequentá-lo, sem temer a contaminação pelo coronavírus. 

Assim, todos os envolvidos saem ganhando. O consumidor volta a ter um lugar para desfrutar uma ótima refeição com amigos e familiares, sem colocar suas vidas em risco. Além disso, o estabelecimento pode se refazer do período em que permaneceu fechado e dar início a uma nova fase de retomada financeira.

A pandemia da COVID-19 trouxe muitas mudanças para a rotina das pessoas e, muitas delas, tendem a fazer parte de um “novo normal”. Os móveis e acessórios da Linha CARE, da Franco Bachot, são muito mais do que um investimento emergencial, trata-se de uma solução que fará parte do dia a dia dos estabelecimentos por um bom tempo.

Por isso, se você deseja retomar o seu negócio no setor alimentício e de hotelaria com o menor impacto possível, invista em móveis adequados e de qualidade! Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Destaque

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend