Conecte-se conosco

Hotelaria

Erros na gestão hoteleira: 3 que você deve evitar

Existem erros na gestão hoteleira que devem ser reconhecidos para não serem replicados e, consequentemente, trazerem uma experiência negativa, prejudicando os resultados do empreendimento.

Ao contar com uma administração eficaz, você minimiza essas falhas, abre portas para mais pessoas conhecerem o negócio, bem como garante que a imagem da empresa se mantenha favorável perante o mercado em diferentes contextos — com indicações boca a boca e depoimentos positivos nas redes sociais, por exemplo.

Pensando nisso, trouxemos alguns erros que devem ser evitados. Continue a leitura e saiba mais!

1. Ignorar os feedbacks dos hóspedes

Ignorar os feedbacks dos hóspedes, especialmente os mais fiéis, pode fazer seu negócio perder importantes oportunidades. Ninguém melhor que os próprios frequentadores do hotel para reconhecerem pontos positivos ou que devem ser aperfeiçoados em diferentes situações, seja na estrutura e serviços do espaço, seja no atendimento oferecido pelos seus colaboradores.

Mesmo em uma experiência positiva, há a possibilidade de aperfeiçoamento para garantir que o hotel seja excelência naquele tópico. Por outro lado, reclamações e/ou críticas construtivas relacionadas a algum departamento permitem traçar planos de ação para melhorias.

Caso o atendimento seja apontado como um fator de melhoria, é importante promover treinamento para seus colaboradores, entender as dificuldades enfrentadas por eles no dia a dia, além de acompanhar de perto os impactos de eventuais mudanças ao cotidiano do hotel.

2. Não ter uma boa administração de processos

Em qualquer empresa existem processos, independentemente do nicho de atuação. Em um hotel, não é diferente. Se não houver boa administração, há o risco de a equipe não conhecer a fundo o negócio, nem alcançar o padrão de serviço ideal.

Entre os outros diferenciais de uma gestão de processos, é válido destacar a mensuração dos resultados do hotel, a sinergia criada entre as pessoas e as diferentes áreas da administração, além de haver mais rapidez e qualificação nas tomadas de decisão. Isso sem falar na redução de custos, uma vez que vai identificar de maneira clara quais são as áreas com maior gastos e o que pode ser cortado sem afetar a qualidade do atendimento oferecido.

3. Não se preparar para a sazonalidade

Hotel é um tipo de negócio que há sazonalidade. Existem períodos que vão haver muito movimento, enquanto outros terão uma natural queda, principalmente se levar em consideração o seu local de atuação. Em algumas cidades, há movimento o ano todo. Mas em alguns litorais, existe um período de baixa no fluxo de hóspedes.

Nesse sentido, é papel da gestão se preparar para esses momentos de sazonalidade. Há a possibilidade, por exemplo, de oferecer preços mais atrativos, de realizar uma campanha mais forte no digital, além de haver a necessidade de estar mais prevenido na questão financeira.

Neste conteúdo, você pôde conhecer alguns erros na gestão hoteleira que devem ser evitados. Para não cair em armadilhas ou vícios de administração, é importante conhecer bem o dia a dia de seu negócio, entender as particularidades, além de contar com um bom planejamento anual para encarar os diferentes momentos e situações comuns de uma gestão como essa.

Se você gostou do material e deseja ficar por dentro de outras dicas e novidades desse ramo, curta a página da Franco Bachot no Facebook e acompanhe nossas publicações!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Hotelaria

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend