Conecte-se conosco

Destaque

Especial COVID-19: 8 ideias para entrega delivery de restaurantes na páscoa

Normalmente, a Páscoa reúne toda a família em confraternização, seja para fazer uma grande refeição em casa ou para sair e comemorar com as pessoas que amamos. No entanto, em meio à ocorrência do COVID-19, a reclusão é algo indispensável. Por isso, seu estabelecimento precisa estar preparado para surpreender com a opção de delivery na Páscoa.

Durante esse ápice do coronavírus, é importante buscar medidas diferenciadas para manter as vendas mesmo na quarentena. Já que, com os devidos cuidados, o delivery tem sido uma alternativa tão positiva, é preciso saber como utilizá-la a seu favor.

Quer saber mais sobre o assunto e conferir dicas incríveis para inovar e surpreender seus clientes? Então, continue conosco e boa leitura!

1. Organize o delivery

Não importa quão atrativa seja a sua estratégia, se você não organizar o delivery, poderá pôr tudo a perder. Mesmo que os pratos sejam ótimos, que você inove nos detalhes e encha o seu cliente de mimos, uma entrega ineficiente pode ser bastante prejudicial.

Em tempos de coronavírus, é essencial investir em higiene e na segurança tanto dos profissionais de entrega quanto dos próprios consumidores. Por isso, certifique-se de fornecer o serviço completo. Além disso, estabeleça uma área específica para esses profissionais transitarem, com a devida higiene, para não colocar a equipe interna em risco.

2. Prepare a equipe de entrega

O COVID-19 colocou as pessoas em reclusão, afastando-as das suas famílias, amigos e conhecidos. Por isso, todo contato humano pode vir carregado de afeto, especialmente em uma data especial como a Páscoa.

Dessa forma, prepare a sua equipe de entrega para ser cordial, gentil e animada. Alguns detalhes simples, como um sorriso no rosto e um desejo de “Feliz Páscoa”, podem fazer toda a diferença nesse momento. O cuidado com a transmissão do vírus precisa ser tomado, mas não deve vir acompanhado de frieza no momento do atendimento.

3. Faça promoções durante esse período

As promoções são sempre muito bem-vindas. Tratando-se da Páscoa, você pode explorar muitas opções diferentes, desde sobremesas especiais para a data (como os ovos de colher, por exemplo) até um cardápio especial. É claro que isso só fará sentido se vier acompanhado de uma boa promoção, principalmente os combos.

Você pode adotar promoções estratégicas de acordo com o consumo dos seus clientes. Se você sabe quais são os pratos e combinações mais pedidas, aproveite para incluí-los nas promoções. Pedidos em quantidades maiores também podem ter um bom desconto e entrega grátis, que tal?

4. Diversifique as opções

Durante a quarentena, os clientes têm menos opções de alimentação fora, por isso é importante pensar em maneiras de diversificar a oferta. Ainda que você tenha clientes fiéis e que adoram o seu menu, uma novidade aqui e outra ali podem acender a curiosidade do público.

Por isso, aposte em um cardápio diversificado para essa data. Inclua novos pratos, novas combinações, sobremesas criativas e o que mais for possível. Não esqueça de divulgar as novidades com antecedência!

5. Inclua pequenos ovinhos de chocolate na entrega

Uma forma de melhorar o seu delivery e ainda garantir aquela surpresa positiva para o cliente é incluindo alguns ovinhos de Páscoa junto ao pedido. Além de serem muito simbólicos nessa data, chocolate é algo que a maioria das pessoas adora.

Sendo assim, você tem oportunidade de unir o útil ao agradável adicionando esse mimo. Com certeza esse gesto simples ficará marcado por bastante tempo na memória do consumidor e você ganhará pontos com o seu público.

6. Utilize embalagens temáticas

Qualquer data comemorativa traz consigo a possibilidade de personalizar as embalagens para corresponder ao evento. Portanto, por que não utilizar isso a seu favor durante o delivery na Páscoa?

Escolha caixas diferentes, adesivos, selos, sacolas e outras embalagens com desenhos de ovos de Páscoa, coelhinhos ou o que a imaginação permitir. Aproveite para anexar um cartão ou um recado manuscrito felicitando o cliente pela data. Quanto mais pessoal for, melhor.

7. Use as mídias sociais a seu favor

Postagens nas redes sociais também podem ser fortes aliadas nesse período. Para isso, esteja constantemente atualizando suas páginas sobre as novidades de Páscoa, especialmente as promoções. Garanta que, mesmo em reclusão, os clientes e seguidores estejam constantemente lembrando da sua empresa.

Sorteios de cestas, lanches e afins, mediante compartilhamento de uma postagem específica, podem vir muito bem a calhar. Fotos dos pratos também são muito bem-vindas, assim como dicas de cuidados sobre o recebimento de delivery e informações sobre o atendimento do restaurante.

8. Provoque o engajamento online

Os clientes sempre querem se conectar com o lado humano das empresas. Receber um lanche ou refeição em casa é ótimo, mas conhecer os procedimentos por trás disso é sensacional. E você pode fazer isso pela internet!

Crie lives com a equipe de produção e mostre todos os cuidados tomados pelos profissionais para garantir a segurança na preparação dos pratos, especialmente em relação ao vírus. Além disso, busque valorizar o fato de que a equipe está dando o seu melhor para atender com segurança o público que está em casa. Melhor ainda se eles estiverem usando adornos relacionados com a Páscoa!

Planejar as ações de divulgação com antecedência é crucial para que as estratégias sejam bem-sucedidas. Não se trata apenas de uma data comemorativa convencional, mas de um episódio em meio à reclusão por uma pandemia mundial. Por isso, esteja disposto a melhorar a experiência do cliente durante esse período.

O delivery não é uma novidade entre os serviços de restaurantes. No entanto, essa prática se tornou uma estratégia crucial em tempos de pandemia. Seu estabelecimento pode utilizar esse recurso como um meio de demonstrar cuidado e gentileza ao seu público, surpreendendo e tornando a Páscoa um momento mais otimista em meio a tanta preocupação.

Essas foram apenas algumas ideias que o seu restaurante pode adotar para implementar ou melhorar os serviços de delivery na Páscoa. Explore a sua criatividade e a do seu time de trabalho, ouça o feedback dos consumidores, receba sugestões e coloque em prática aquilo que pode funcionar para o seu negócio.

Se você gostou deste conteúdo, assine nossa newsletter e fique por dentro de outros materiais que podem ajudar a proteger seu empreendimento!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Destaque

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend