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Afinal de contas, o que é Bleisure? Entenda!

Frequentemente, surgem tendências com o intuito de aumentar a motivação e o bem-estar de profissionais. Afinal, há a necessidade de as empresas se adaptarem a contextos diferentes para, assim, atrair mais talentos e reter aqueles que já fazem parte de seu time. Mas o que a gestão de hotel tem relação com isso? Recentemente, uma estratégia que vem ganhando muito destaque é a Bleisure.

Trata-se de um termo em inglês utilizado para caracterizar um tipo de viagem corporativa. Neste material, a gente explica em detalhes sobre o que é essa tendência, além de ressaltar como seu hotel pode contribuir para atrair mais hóspedes que tenham esse objetivo. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a estratégia de Bleisure?

Inicialmente, vamos entender mais detalhes sobre do que se trata a estratégia de Bleisure. Como trouxemos, é um tipo de viagem corporativa. Nele, as empresas vão unir trabalho e lazer para seus colaboradores, de maneira que eles tenham a oportunidade de viajar a negócios, mas, ao mesmo tempo, conhecer novos lugares e se distrair com outras culturas e regiões.

Com o passar do tempo, as empresas enxergaram a necessidade de oferecer aos seus profissionais diferenciais que contribuíssem para que eles gostassem de seu espaço de trabalho e permanecessem por mais tempo ali. Afinal, demitir e contratar pessoas também gera custos, além de ser um fator negativo no que diz respeito à gestão de informações.

Nesse sentido, a tendência de Bleisure entra como uma dessas estratégias. Afinal, viagens corporativas não precisam necessariamente ser cansativas, uma vez que as pessoas também podem curtir os pontos turísticos do legal, fazer networking e também ter a oportunidade de experimentar todas as vantagens que aquela cidade tem a oferecer.

Quais os diferenciais do Bleisure para a empresa?

Agora já está mais claro por que estamos tratando de um tema como esse em um blog destinado para a gestão de hotéis, certo? Sendo assim, também é importante entender quais são os diferenciais do Bleisure para as empresas, uma vez que essa compreensão vai contribuir para a produção de novos conteúdos voltados para a sua persona e também melhora a argumentação de vendas.

Entre as principais vantagens, destacamos especialmente:

  • maior satisfação de colaboradores: o primeiro diferencial está voltado para a maior satisfação dos colaboradores. Como abordado, a baixa retenção de talentos gera custos ao negócio. Com pessoas mais motivadas e engajadas, naturalmente elas tendem a permanecer por mais tempo na empresa;
  • mais produtividade: produtividade está diretamente ligada ao empenho com as demandas. Quanto mais eles estiverem bem em seus espaços de trabalho, mais rápido cumprirão com suas obrigações propostas;
  • melhoria do clima organizacional: clima organizacional é a percepção de colaboradores em relação às políticas e práticas da empresa. Se ela está satisfeita com a política de benefícios, naturalmente é um ponto a favor para melhorar o clima da empresa como um todo.

Como o hotel pode se preparar para essa tendência?

Agora, vamos ao que importa de fato: como o seu hotel pode se preparar para essa tendência? A seguir, selecionamos alguns dos principais tópicos que vão nortear as estratégias de seu negócio. Entenda!

Trace o perfil de seu público

A primeira estratégia é a de traçar o perfil de seu público. Quais são os tipos de empresas que mais bem se adaptariam ao seu negócio? Quais são os eventos que ocorrem em sua região que recebem pessoas de todo o Brasil? Em seu hotel, há um histórico de pessoas que viajam a trabalho?

Todo esse entendimento contribuirá para que suas ações de marketing sejam mais direcionadas. Por essa razão, conhecer sua persona é essencial para que seus resultados sejam mais atrativos e o objetivo seja alcançado ao final do período estabelecido.

Divulgue nas redes sociais

Independentemente de qual seja a estratégia, a divulgação é a alma do negócio. Por essa razão, comece a trazer para seu público materiais relacionados à tendência de Bleisure. Explique o que é, traga os diferenciais (que mostramos mais acima), ressalte como aquilo pode ser positivo para a sua persona.

Além disso, você pode oferecer até mesmo promoção para os clientes novos. Exemplo: “Quer conferir na prática como o Bleisure pode contribuir para a sua empresa? Se você for um cliente novo, terá 10% de desconto nas diárias!

Não deixe de fazer stories no Instagram falando sobre o tema e de ressaltar como isso tem se tornado comum no Brasil como um todo. Caso tenha um relacionamento próximo com clientes que já adotam essa prática, também é interessante que eles apareçam em seus canais abordando sobre os diferenciais: além de trazer mais autoridade, humaniza a sua página.

Tenha um espaço no hotel destinado a trabalho

Não podemos deixar de lado que a pessoa que viaja a trabalho precisa, em muitos momentos, ter um espaço destinado apenas para reuniões, para responder e-mails ou para se concentrar. Com a pandemia da Covid-19 e com a expansão do trabalho remoto, hotéis de todo o mundo já têm se adaptado para oferecer um ambiente próprio para que as pessoas possam trabalhar.

Porém, se você deseja apostar em um público que adota a estratégia de Bleisure, esse não será um diferencial de seu hotel, mas, sim, uma necessidade. Tenha quartos específicos para pessoas que estejam em viagens corporativas, onde há móveis de qualidade e mais confortáveis que poderão ser utilizados para finalidades profissionais.

Também é interessante que nas áreas comuns de seu empreendimento haja um coworking. Assim, você terá a oportunidade de trazer um espaço mais aconchegante, além de oferecer a oportunidade de as pessoas fazerem networking.

E então, o que achou de conhecer um pouco mais sobre a tendência de Bleisure? Caso você deseje apostar em um público que invista nesse diferencial, o ideal é contar com um bom planejamento, além de fazer a mensuração contínua dos resultados obtidos por meio de indicadores. Assim, você tem a possibilidade de potencializar o que vem dando certo e corrigir pontos que não trouxeram um retorno como o esperado.

Se você gostou das dicas e tem em mente alguma outra estratégia que seria efetiva e não mencionamos, deixe seu comentário no post e compartilhe com a gente!

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