Connect with us

Gestão

Quais qualidades um recepcionista de hotel deve ter?

Um atendimento de excelência é importante para fidelizar os clientes do hotel e aumentar o número de reservas. Por essa razão, o trabalho de um recepcionista de hotel deve ser realizado da melhor maneira possível, afinal, na maioria das vezes, a primeira impressão é a que fica gravada na mente dos clientes.

Os profissionais da área precisam ser cordiais e muito bem treinados para realizar um bom trabalho. É necessário estar em constante atualização para que os recepcionistas possam exercer a função de maneira eficiente. Neste post, iremos abordar questões relacionadas às qualidades de um bom profissional dessa área.

Quer saber quais as qualidades que um recepcionista de hotel deve ter? Continue a leitura!

Quais são as habilidades que o recepcionista deve ter?

Os recepcionistas terão as funções de receber os hóspedes, encaminhar as pessoas aos seus quartos, organizar a rotina do local e lidar com os problemas. Por essas e muitas outras razões, eles precisam desempenhar seus trabalhos com tranquilidade e transmitir aos clientes a sensação de confiança, para que eles possam se sentir despreocupados. Veja abaixo quais são as maiores qualidades de um bom recepcionista!

Empatia

Ter empatia para com as pessoas é uma das maiores aptidões que um desses profissionais deve ter. Isso, em razão do fato de que em seus desafios diários está a necessidade de lidar com os sentimentos dos hóspedes, que podem chegar à recepção estressados, felizes ou tristes por algum motivo. Nesses momentos, é preciso saber lidar com as pessoas e demonstrar que está ali para ajudar.

Agilidade

Para trabalhar de recepcionista é preciso ser ágil. Várias informações podem chegar ao mesmo tempo para a profissional e, inclusive, muitos afazeres podem ser solicitados. As recepcionistas precisam ser rápidas em suas ações para sanar as dúvidas e para fazer o que é preciso para acomodar e atender bem a todos os hóspedes.

Organização

A organização é fundamental para que o profissional possa lidar com todas as demandas do local. Um sistema de gestão pode auxiliar nessa parte, pois com os dados lançados nele, é mais fácil encontrar as informações que necessita. E, para os lugares que ainda trabalham com papéis, é possível ter os arquivos.

Capacidade de lidar com a tecnologia

A tecnologia tem avançado cada vez mais e os recepcionistas precisam estar habituadas ao seu uso, para que seu trabalho seja facilitado e as pessoas possam ter maior conforto durante a estadia. As TVs, as travas das portas e o ar-condicionado devem ser ofertados para as pessoas e os recepcionistas precisam saber como funcionam esses itens, a fim de orientar os clientes. Outro ponto relevante é saber como disponibilizar aos hóspedes a senha do Wi-Fi e ajudar na conexão.

Paciência

A paciência é uma virtude e a educação e respeito devem andar lado a lado com essa qualidade. Um bom recepcionista deve saber lidar de forma amigável com todas as situações diárias. Todos os cumprimentos, sejam de bom dia ou de um simples até logo, fazem toda a diferença e transmitem sensação de importância para os clientes.

Então, para que as recepcionistas de hotel de seu estabelecimento sejam as melhores da região, ajude-as a desenvolver suas habilidades por meio de treinamentos, orientações, palestras e cursos. Dessa forma, a recepção do seu empreendimento será um verdadeiro sucesso e as pessoas vão querer voltar ao local para ficarem mais dias hospedadas.

Gostou do nosso post? Assine nossa newsletter e receba na caixa de entrada de seu e-mail outros conteúdos interessantes que temos para compartilhar com você!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Facebook

More in Gestão

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend