Conecte-se conosco

Decoração

Móveis para restaurante: 5 erros que devem ser evitados na escolha

Escolher os móveis para restaurante é uma tarefa fundamental para o sucesso. É importante destacar que o mercado de gastronomia está fazendo com que chefs e donos de restaurantes busquem opções diferentes para atrair seus clientes e se destacarem da concorrência.

Um ambiente bonito e bem decorado é responsável por atrair a atenção do público, mas lembre-se que o mobiliário também faz parte da decoração e é fundamental para a identidade do seu estabelecimento.

O investimento em bons móveis demonstra aos clientes que o restaurante está preocupado com o conforto deles. Afinal, sentar-se em uma cadeira confortável e aconchegante fará com que a refeição fique mais prazerosa, não é mesmo?

A depender do objetivo do negócio, os móveis também poderão ser responsáveis por aumentar o tempo de permanência dos clientes no estabelecimento, fazendo-os consumir mais e, consequentemente, melhorar sua arrecadação.

Ficou interessado pelo assunto? Então, continue a leitura deste artigo e veja 5 erros para evitar na escolha dos móveis para restaurantes.

1. Não atentar para o layout do restaurante

Um dos erros mais comuns na escolha de móveis para restaurante é não atentar para o layout. É preciso lembrar que os móveis devem harmonizar com o design do ambiente e com o público-alvo. Um restaurante voltado ao público jovem, por exemplo, pode contar com mesas e cadeiras com um estilo mais casual, com elementos em cores vibrantes  e com atributos tecnológicos.

Outro exemplo é um estabelecimento que visa atender executivos e advogados, que deve propiciar um ambiente para uma conversa mais longa. Dessa forma, como as pessoas ficarão mais tempo em seu estabelecimento, móveis que proporcionam mais conforto serão mais adequados.

2. Levar em consideração apenas o preço

Muitos empreendedores, visando redução de custos, analisam apenas o custo dos móveis no momento de realizar a compra. Contudo, esse é um dos erros mais graves. Obviamente, o preço é importantíssimo, mas ele não deve ser o primeiro fator a ser analisado.

Como destacamos, é preciso analisar o layout do seu restaurante, bem como o perfil dos principais clientes. Além disso, é essencial oferecer conforto aos consumidores, dependendo do objetivo do seu negócio.

Possivelmente, aliar o conforto, o tipo e a qualidade dos móveis exigirá um investimento um pouco maior, e, levar em consideração apenas o preço, poderá levá-lo a fazer um negócio não muito promissor. Então, jamais pense apenas no preço!

3. Não respeitar as características do restaurante

Diferentemente do layout, as características do restaurante estão ligadas ao tipo de serviço. Obviamente, é preciso respeitar as características do seu estabelecimento no momento de escolha dos móveis.

Um restaurante fast-food, por exemplo, costuma apresentar móveis de madeira, metal ou fibra, para que a pessoa se sinta confortável, mas permaneça por pouco tempo, afinal, o objetivo desse tipo de estabelecimento é a rotatividade. Sendo assim, é fundamental ter ciência dos principais objetivos do seu estabelecimento.

Outro exemplo de estabelecimentos que pode privilegiar a rotatividade é o restaurante self-service. Esse modelo de negócio também deve levar em consideração a possibilidade dos clientes consumirem outros itens, além da refeição principal, como bebidas e sobremesas, o que estende a permanência no local.

Contudo, de nada adiantará oferecer esses produtos se o mobiliário não for adequado. Imagine realizar uma refeição em um restaurante self-service que tenha um mobiliário de qualidade inferior. Não será muito confortável, concorda?

4. Não pensar nos móveis como itens de decoração

Um grande número de pessoas acredita que itens de decoração são apenas os quadros, as luminárias e a pintura das paredes. Entretanto, os móveis também fazem parte, principalmente em um restaurante.

Então, mais uma vez, é preciso acertar na escolha do mobiliário, de forma que as peças adquiridas possam complementar os quadros, a iluminação e, até mesmo, os pratos e talheres escolhidos.

Um restaurante que apresenta uma decoração mais antiga, com quadros e fotos do passado, por exemplo, deve privilegiar móveis que se assemelham com a época em questão.

Dessa forma, os clientes terão a sensação de estarem vivendo àquela época, mas com os benefícios de conforto e praticidade do mundo atual. Em outras palavras, a decoração deve combinar o estilo do estabelecimento com móveis e outros fatores.

Lembre-se: a escolha das cores também deve ser de grande importância, bem como a forma das cadeiras e mesas. Leve isso em consideração antes de realizar a escolha dos móveis para restaurante.

5. Escolher móveis de má qualidade

A qualidade dos móveis também é imprescindível para um restaurante. Além do conforto oferecido para quem os utiliza e dos aspectos de decoração do ambiente, é preciso garantir que os móveis tenham uma vida útil considerável, principalmente pelo investimento a ser feito.

Não podemos deixar de destacar que móveis de baixa qualidade poderão sofrer alguns problemas quando utilizados frequentemente. Eles podem desbotar rapidamente, perder a resistência com facilidade e soltar lascas na madeira, prejudicando a decoração do ambiente e, em casos mais graves, machucando os clientes.

Então, é importante pesquisar por informações referentes ao fabricante dos móveis, analisando sua reputação, sua experiência no mercado e as técnicas utilizadas por ele para garantir a qualidade dos produtos. Essa é uma das melhores maneiras de acertar e fazer a melhor escolha em móveis para o seu negócio.

Existem empresas no mercado que são especialistas no fornecimento de móveis para restaurantes e outros estabelecimentos similares, como a Franco Bachot, que é reconhecidas pela experiência e por estar presente em renomados estabelecimentos em todo o Brasil.

Além de fornecer móveis de extrema qualidade, é responsável por ajudar os proprietários na escolha dos móveis para restaurante, oferecendo dicas condizentes ao seu negócio. Conhecê-la pode ser crucial para o sucesso do seu estabelecimento.

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou dos erros na escolha dos móveis para restaurante que destacamos? Entre em contato com a Franco Bachot e veja toda a mobília que eles podem oferecer.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend