Conecte-se conosco

Decoração

Saiba como escolher móveis para hotéis e pousadas

Você sabia que a decoração é um dos fatores mais relevantes na avaliação dos clientes no setor hoteleiro?

É ela que proporciona boa parte da experiência que eles vivem no local e ajudam a torná-lo mais agradável e especial. Mas, para conseguir despertar todos esses sentimentos bons, é fundamental acertar na escolha dos móveis para hotéis e pousadas.

Se você está com dúvidas sobre o assunto, está no lugar certo! Neste artigo, você encontrará dicas para definir a melhor decoração para o seu estabelecimento e ainda o que deve observar para não errar na escolha dos móveis. Então aproveite o conteúdo e boa leitura!

Como acertar na decoração do local?

O primeiro passo para acertar na escolha dos móveis para hotéis e pousadas é definir a decoração que será adotada no local. Existem diversos pontos a serem analisados, como você verá a seguir.

Leve em consideração a experiência do cliente final

Todas as decisões do restaurante devem ser tomadas com base na experiência proporcionada ao cliente, o que inclui a escolha da decoração. Afinal, é ele quem precisa ser agradado, se sentir bem e confortável no período em que estiver hospedado.

Cada detalhe fará diferença em sua percepção e pode determinar se ele aprova ou não o estabelecimento. Por isso, é importante começar com a definição do público que se deseja alcançar. Cada perfil requer um tipo de decoração, de cardápio e de mix de serviços.

Entre as principais características a serem avaliadas nesse momento estão:

  • faixa etária majoritária;
  • composição dos grupos (casais, famílias com filhos, grupo de amigos, pessoas sozinhas a negócios etc.);
  • tempo médio de permanência;
  • hábitos de uso dos espaços e serviços oferecidos.

Escolha um estilo

Com base no perfil do público, escolha um estilo de decoração. Existem diversos, cada um focado em proporcionar um tipo diferente de sensações e experiências.

Para acertar nesse passo, é preciso ter empatia e se colocar no lugar das pessoas que frequentarão o seu hotel ou pousada. Pense no que eles gostariam de ver, sentir e vivenciar.

Se o seu público gosta de uma decoração mais requintada, com ambientes amplos e espaçosos, a decoração no estilo clássico pode agradar bem. Por outro lado, se for um perfil mais sofisticado e moderno, os estilos industrial e contemporâneo são mais atrativos e farão mais sucesso.

Outro ponto interessante é a escolha de decorações temáticas. Elas podem estar relacionadas a uma cultura, como a oriental, ou com a região na qual o estabelecimento foi construído, entre outros temas.

O bacana dessa modalidade é o diferencial que ela traz em relação a outros locais nas proximidades, o que pode ser explorado para atrair e conquistar mais clientes.

Adote uma identidade decorativa

Além do estilo, o seu hotel ou pousada pode imprimir características únicas e especiais na decoração, por meio do uso de detalhes que fortaleçam a marca e componham o cenário de forma integrada e natural. Escolha algo que represente bem o negócio e faça disso um símbolo a ser espalhado por todo o lugar.

Podem ser utilizados elementos como cores, materiais, objetos, símbolos e muitos outros. O importante é garantir que seja algo que crie uma identidade diferenciada para o local, que ajude os hóspedes a se lembrarem da marca por mais tempo e a associá-la a experiências e coisas boas vividas ali.

O que avaliar ao escolher os móveis para hotéis e pousadas?

Depois de aprender sobre decoração de uma forma geral, o próximo passo é definir a escolha dos móveis para hotéis e pousadas.

Vale ressaltar que eles representam a maior parte da experiência sensorial que seus clientes passarão no local, então é fundamental adotar alguns cuidados para não errar. Confira!

Qualidade

A qualidade dos móveis deve ser a preocupação número 1 na avaliação das opções disponíveis. O primeiro ponto de atenção deve ser sobre os materiais utilizados na fabricação. Peças de madeira devem ser de origem certificada, ter uma aparência boa e contarem com um acabamento bem-feito, que evite o surgimento de lascas e trincas.

Outro ponto relevante é avaliar a resistência e durabilidade dos itens. O ideal é que sejam fáceis de limpar e higienizar, além de suportarem bem o peso aplicado durante o uso.

Por fim, as questões estéticas não devem ser ignoradas. É preciso garantir que os móveis escolhidos estejam em harmonia com a decoração e tenham um design de bom gosto.

Conforto

O conforto é uma característica importante que deve ser oferecida na medida certa. Dependendo do objetivo do negócio, esse atributo precisa estar presente em maior ou menor proporção.

Se, por exemplo, o restaurante do seu hotel é pequeno e não acomoda todos os hóspedes de uma só vez, provavelmente a sua prioridade é a rotatividade , ou seja, que os hóspedes façam a refeição e cedam o lugar ao próximo. Neste caso, cadeiras confortáveis demais dificultariam essa dinâmica.

Entretanto, em outros ambientes, esse atributo pode ser indispensável. Os hóspedes a lazer estão em busca de descanso em seu momento de folga. Se eles se sentirem desconfortáveis, toda a experiência será afetada e eles podem nunca mais voltar.

A escolha certa dos móveis ajuda a tornar a passagem pelo local ainda mais prazerosa. Deitar em uma espreguiçadeira confortável à beira da piscina, ou ler um bom livro na poltrona do quarto, são experiências que marcam positivamente o seu hóspede, que além de voltar, ainda indica o lugar aos amigos e familiares.

Confiabilidade do fornecedor

Os móveis em si demandam cuidados, mas a escolha do fornecedor certo é algo que garantirá o cumprimento de todas as exigências anteriores. A começar pela reputação da empresa no mercado. Marcas com mais tempo e exemplos de clientes satisfeitos são mais confiáveis, pois já mostraram seu valor e a sua qualidade no mercado.

Uma boa dica é pesquisar sobre os principais fornecedores na internet, com a ajuda das redes sociais e de sites como o Reclame Aqui.

Outra tática bastante eficiente é conversar com quem já fez negócio com essas empresas para ter uma visão mais real de como foram desenvolvidos os projetos.

Como você pôde ver, a escolha dos móveis para hotéis e pousadas não é algo tão simples, mas também não é difícil. Basta seguir as orientações deste artigo e contar com o apoio de profissionais sérios e experientes. Fazendo isso, você conseguirá atrair e fidelizar ainda mais clientes.

Se está em busca de novos móveis e quer contar com um parceiro de confiança, veja os catálogos da Franco Bachot e conheça todas as suas marcas de produtos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend