Conecte-se conosco

Móveis

Como acertar na escolha das banquetas para o bar? Descubra aqui!

Bares e restaurantes são excelentes opções de negócio. Porém, com uma concorrência tão acirrada, é preciso ser criterioso em cada detalhe. Entre eles, a escolha dos móveis exerce um papel crucial no sucesso do empreendimento. Afinal, é preciso acertar na escolha de mesas, cadeiras, banquetas para bar, booths entre outros.

Cada estabelecimento demandará um tipo de móvel específico. É importante ressaltar que tudo vai depender da experiência que se pretende oferecer aos clientes. As propostas podem ser diversas, desde bares mais intimistas até os mais badalados.

Neste texto você encontrará dicas específicas para quem está em busca de banquetas para um bar. Além disso, você também verá algumas vantagens do uso desse tipo de móvel e como fazer para adquiri-los de forma confiável. Confira!

Dicas para escolher as melhores banquetas para bar

A escolha das banquetas ideais para o seu bar deve levar em consideração uma série de fatores. A seguir, confira quais são os principais.

Conheça o perfil das pessoas que frequentam o bar

Você já sabe o que deseja oferecer, agora precisa identificar o perfil das pessoas que se interessam por essa proposta. Um mesmo tipo de bar pode atrair diversos perfis de clientes. Por isso é importante distingui-los para conseguir atendê-los de forma satisfatória.

Pessoas que andam em grupos maiores do que 4 integrantes ficam mais bem acomodadas em mesas e cadeiras. Mas essas mesmas pessoas podem vir em ocasiões diferentes em grupos menores para um momento mais descontraído. Nesses casos, banquetas com mesas altas podem ser interessantes.

Outro tipo de perfil são das pessoas que vão sozinhas ao bar. Para essas, as banquetas próximas ao balcão ou em uma bancada longa são excelentes. Assim elas podem até mesmo interagir com outros clientes e fazer amigos.

Pense na otimização do móvel

A otimização da banqueta é essencial para garantir conforto para os clientes. Quanto maior for o tempo médio de permanência no bar, maior é o conforto que o móvel precisa proporcionar.

Alguns requisitos são básicos para qualquer situação. Por exemplo, a altura da banqueta em relação à mesa ou bancada. Outros são mais específicos conforme a experiência que deseja oferecer. Entre eles estão a presença ou não de encosto, apoio para os braços e estofado no assento.

Além disso, é preciso entender as suas expectativas. Alguns clientes prezam mais por qualidade e conforto do que outros. Para esse, o ideal é pensar nos formatos de alto padrão. Afinal, os móveis escolhidos devem estar adequados a essas exigências.

Defina o tipo de experiência que deseja oferecer aos clientes

Você abriu o seu bar com a intenção de proporcionar algo para seus clientes. Definir, com clareza, essa proposta é fundamental para fazer as escolhas corretas. Não apenas na escolha das banquetas, mas de todo o mobiliário, decoração e até mesmo nas comidas e bebidas que serão oferecidas.

Portanto, determine um foco e mantenha-se nele. Se seu bar pretende servir apenas espetinhos, por exemplo, pode ser interessante ter bancadas longas e algumas mesas altas e menores para acompanhar as banquetas.

Por outro lado, se seu bar serve porções maiores e mais elaboradas, para grupos de várias pessoas, talvez as mesas e cadeiras comuns sejam mais adequadas.

Preze pela qualidade do material utilizado na fabricação

Os móveis do seu bar precisam ser seguros e confiáveis. A garantia disso, em grande parte, está no material utilizado em sua fabricação. Por isso, é importante conferir com o fabricante quais são os materiais utilizados, qual sua origem e qual a garantia oferecida por eles.

Escolha baquetas condizentes com a decoração do ambiente

Por fim, é muito importante que as banquetas integrem harmonicamente a decoração do seu bar. Portanto se a sua decoração está baseada em metais, suas banquetas também devem ser metálicas. Se, por outro lado, a decoração é voltada para a madeira, da mesma forma as banquetas devem acompanhar.

Enfim, a presença das banquetas deve fazer sentido no todo e ajudar a compor a identidade visual do seu bar.

Vantagens das banquetas em relação às cadeiras

O uso de banquetas em lugar de cadeiras proporciona uma série de benefícios dos quais serão destacado os principais. Acompanhe.

Mobilidade

As banquetas proporcionam maior mobilidade por serem mais fáceis de carregar. Seu formato também facilita a acomodação em diferentes locais, conforme a necessidade de cada momento. Dessa forma, elas garantem maior versatilidade.

Otimização do espaço

Essa é uma das maiores vantagens de ter banquetas em um bar. O espaço ocupado pelas mesas e cadeiras é muito maior. Além disso, realocar uma mesa é bem mais trabalhoso do que fazer o mesmo com banquetas.

As banquetas permitem aproveitar alguns espaços para aumentar a capacidade do bar. Por exemplo, é possível aproveitar uma parede para instalar uma bancada, oferecendo apoio para o uso de várias banquetas, conforme o tamanho dela.

Experiência diferenciada

A experiência de ir a um bar e se sentar em uma banqueta próxima ao balcão é bastante diferente de pegar um lugar em uma mesa. E existem clientes que gostam de cada uma dessas opções. Nas banquetas próximas ao balcão os clientes podem interagir mais com outras pessoas, fazendo novos amigos.

Cuidados na compra

É preciso ressaltar que existem alguns cuidados importantes a serem tomados na hora de escolher um fornecedor para comprar as banquetas. Confira os principais.

Tempo de mercado e experiência do fornecedor

Empresas que estão há mais tempo no mercado têm mais experiência no que fazem. Além disso, se elas sobreviveram por tantos anos, com certeza fornecem móveis de qualidade. Portanto, priorize empresas que tenham, no mínimo 10 anos de solidez no mercado.

Qualidade dos móveis produzidos

Uma boa forma de conferir a qualidade dos móveis fornecidos por uma empresa é visitando seus cliente. Então, procure saber quem são aqueles que possuem móveis similares aos que você pretende comprar e confira pessoalmente a qualidade deles.

Reputação no mercado

O que os clientes e outras pessoas dizem de uma empresa tem um grande valor na avaliação de seus produtos e serviços. Afinal, são opiniões mais imparciais e sinceras. Claro, que é preciso filtrar informações que pareçam extremas demais e analisar de forma responsável.

Como pôde ver, para acertar na escolha das banquetas para bar é preciso considerar vários fatores. Depois de ler este texto, você conseguirá comprar as suas com muito mais segurança. Então, aproveite para conhecer os modelos de banquetas da Franco Bachot e solicitar um orçamento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Móveis

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend