Conecte-se conosco

Especiais

Ano 36 da Franco Bachot — Conheça a grande história

O mobiliário que você escolhe para o seu estabelecimento conta muito sobre a história do negócio. Os móveis certos são capazes de durar por anos e revelar o cuidado da empresa com cada cliente.

Qual é a história do seu mobiliário, e o que você deseja que ele diga sobre o futuro da sua empresa? Neste post, você vai conhecer a história da Franco Bachot, que chega ao ano 36 pronta para liderar o futuro do mercado de móveis corporativos.

Como tudo começou

img0011

Fundada em 1982, pelo sr. Alberto Franco, a Franco Bachot foi na contramão de diversos outros empreendimentos no Brasil e conseguiu progredir mesmo em um período tão delicado para a economia nacional e de outros países da América Latina, o que estudiosos classificaram como “a década perdida”.

O negócio fundado por Alberto teve início como uma empresa familiar, e hoje, a empresa emprega mais de uma centena de pessoas. Como um negócio tão pequeno no início conseguiu florescer tanto e alcançar o status de referência hoje em dia?

feira blumenau franco bachot

Estande da Franco Bachot em feira realizada em Blumenau/SC no ano de 1994

A resposta está na perspicácia de Alberto, que percebeu no setor de alimentação fora do lar do país uma oportunidade de negócios inestimável que, nas décadas seguintes, só cresceria.

No começo, o talento para vender era o principal ativo da empresa. A abordagem dava certo, mas, quando o mercado começou a se expandir, Alberto enxergou uma oportunidade de ouro outra vez e decidiu que era hora de investir mais fortemente na produção dos próprios designs.

Ele relembra que o primeiro item produzido pela Franco Bachot foi a cadeira SM418. Hoje, o modelo segue a tradição da empresa de batizar as produções com nomes de países e cidades do mundo inteiro (com exceção na nova linha L’Avenir, que faz referência a valores e emoções) e se chama Luanda, uma das cadeiras para restaurantes mais vendidas do mercado brasileiro.

Alberto conta que até as viagens a passeio podem render inspiração para a produção dos móveis. A própria cadeira Luanda surgiu de uma visita que ele fez à cidade de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos. Ele se deparou com uma cadeira de design arrojado que o inspirou a criar o novo item, em sua volta ao Brasil.

Atualmente, Roberta e Karina, filhas de Alberto, estão à frente da empresa.

Da família Franco Bachot para o mundo

img0012

Foto tirada em 1992 mostra a fachada da fábrica em seu primeiro ano de operação.

Cerca de 630 quilômetros separam São Paulo, de Mafra, município no norte de Santa Catarina.

Em 1993, Alberto levou a marca para um complexo fabril completo na cidade, com a pretensão de expandir a atuação da empresa e focar na produção própria. A escolha do local não foi à toa. Mafra está localizada nas imediações de um dos principais polos moveleiros do Brasil.

fábrica franco bachot

Fábrica da Franco Bachot localizada em Mafra/SC.

A diretoria da empresa não pensa pequeno, e a prova disso é que a ideia ambiciosa de produzir os próprios móveis se desdobrou em quatro linhas de mesas, cadeiras, banquetas, poltronas e vários outros itens indispensáveis para qualquer estabelecimento que se importa com o conforto dos clientes.

Hoje, são mais de 250 itens em catálogo, disponíveis em cerca de 400 especificações diferentes!

Cada vez mais, a Franco Bachot se torna tudo o que Alberto sonhava no começo do empreendimento. A empresa atende hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, grandes marcas franqueadoras, shopping centers e outros estabelecimentos de todo o Brasil.

Ao longo dos 36 anos de história, mais de 20 mil empreendimentos já utilizaram os móveis criados pela empresa. Ainda que você não saiba, é bem provável que já tenha experimentado móveis da Franco Bachot em diversas ocasiões.

móveis franco bachot

Restaurante Nibbles decorado com os móveis Franco Bachot.

Quando viaja pelas rodovias brasileiras, você encontra os móveis Franco Bachot em paradas famosas da estrada, como a rede de restaurantes Graal; quando chega ao seu destino, depara-se com nossos móveis em hotéis conhecidos, como a rede Holiday Inn; em passeios por qualquer metrópole, os mobiliários estão presentes em shopping centers de diversos tamanhos e grandes marcas de fast-food, como Burger King, Giraffas, Subway e Habib’s, e restaurantes como Outback e Tony Roma´s.

A lista de clientes é extensa! Inevitavelmente, o próprio Alberto já frequentou lugares que utilizam móveis criados pela empresa. Certa emoção, segundo ele, ainda é incontrolável quando isso acontece.

Por que a Franco Bachot é diferente

showroom franco bachot

Showroom localizado na Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo/SP.

Muitas pessoas que chegam aos showrooms da Franco Bachot, em São Paulo, encantam-se com os móveis e desejam levá-los para decorar a casa. Agradar o público é sempre uma satisfação, mas é preciso esclarecer a elas que a marca não comercializa os móveis para ambientes residenciais, e existe um motivo técnico para isso.

Muitos clientes da Franco Bachot atendem centenas de consumidores diariamente em seus estabelecimentos. Obviamente, a estética importa muito para esses ambientes. Isso fica evidente em projetos arrojados e cheios de personalidade, como o do restaurante Rock & Ribs, decorado com temática rock and roll, e nos projetos especiais para a Casa Cor, uma das mais importantes mostras de arquitetura e design de interiores do país.

rock e ribs móveis franco bachot

Loja da rede Rock & Ribs decorada com os móveis Franco Bachot

Mas, acima de tudo, é essencial para os clientes do mercado corporativo contar com um mobiliário funcional e de alta durabilidade. Por isso, os móveis da Franco Bachot são desenvolvidos internamente, pelo departamento de design de novos produtos da empresa. O enfoque dos projetos sempre está em desenvolver móveis com resistência estrutural ímpar. As madeiras utilizadas, principalmente a Tauari, são certificadas pelo Ibama (o que reforça o compromisso com a sustentabilidade).

aa

Além disso, a Franco Bachot conta com alta tecnologia internamente e produz os próprios laminados de madeira que compõem os móveis. Por trás de cada design tradicional ou mais inovador do catálogo, está uma estrutura firme que carrega um dos principais valores da empresa: o rigor técnico.

O futuro começa agora

cadeiras para restaurante franco bachot

Da esquerda para direita: poltrona Contemporânea, cadeira Azione e cadeira Forza, da linha L’Avenir.

Até agora, já falamos bastante sobre o passado. Mas o ano 36 da Franco Bachot é sobre o futuro.

Em maio de 2017, houve o lançamento de uma linha com design ousado que promete funcionar como uma plataforma para que ideias inovadoras sejam trazidas ao mercado. A L’Avenir não poderia ter um nome mais adequado. Do francês “O Futuro”, ela surge como uma referência do que a Franco Bachot ambiciona.

Cada item da L’Avenir é batizado com um valor ou emoção apreciado por qualquer empreendedor, como Audace (“Audácia”), Certitude (“Certeza”) e Fortuna (“Sorte”).

A ideia de aliar tradição e cosmopolitismo emerge na reformulação das linhas mais antigas também. A Mondiale Classic é diversa (o que já se reflete no nome dos itens, que homenageiam países e cidades do mundo inteiro), ao mesmo tempo em que mantém o ar clássico.

Móveis Franco Bachot

Móveis da linha Mondiale Classic, da Franco Bachot, equipam a churrascaria Tordilho, em São Paulo/SP.

A Mondiale Trends, ideal para lanchonetes e praças de alimentação, combina a funcionalidade fundamental para esses ambientes com o aspecto mais contemporâneo que exigem.

móveis Franco Bachot

Praça de alimentação do Shopping Penha equipada com móveis da linha Mondiale Trends, da Franco Bachot.

Já a Diplomat é a escolha certa para quem deseja ressaltar classe e elegância sem abrir mão da eficiência.

cadeiras para hotel franco bachot

Cadeiras Marselha combinadas com mesas Mônaco e Pathernon, da linha Diplomat, dão toque de classe ao restaurante do Parque Balneário Hotel, em Santos/SP.

Quer fazer parte da história da Franco Bachot e participar do futuro do mobiliário de qualidade para empreendimentos? Entre em contato com a empresa para entender com ela as necessidades do seu negócio e transformar o seu estabelecimento!

cadeiras para restaurante

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Especiais

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend