Conecte-se conosco

Decoração

Case de sucesso – Franco Bachot e Chris Park Hotel

Anexo ao tradicional Chris Park Hotel, o restaurante Bella Vista trouxe para a cidade de Campos do Jordão uma nova opção gastronômica em um cenário de beleza deslumbrante. O projeto é assinado pela arquiteta Luciana Coelho, que se inspirou na plenitude do Morro do Elefante para criar um espaço de requinte e conforto, associando os móveis da Franco Bachot e uma arquitetura com foco em elementos naturais.

O projeto do restaurante usa o mínimo possível de paredes de concreto, fazendo uma mistura entre os estilos rústico, moderno e clássico. As vigas, por exemplo, foram tratadas para dar a aparência de envelhecidas e o mobiliário é todo de madeira.

Para alcançar esse resultado, Luciana Coelho precisou contar com o suporte da Franco Bachot em um projeto de curta execução. Continue a leitura para conhecer essa história!

A valorização da natureza

A intenção do projeto elaborado por Luciana Coelho era conseguir criar um ambiente que trouxesse toda a beleza natural ao redor do complexo Chris Park Hotel para dentro do restaurante. Por isso, ela cuido de detalhes, como criar pontos verdes no estabelecimento e instalar uma cascada de água atrás do bar, elementos que trazem às pessoas uma percepção de aconchego.

O objetivo era causar um verdadeiro impacto para quem chegasse ao restaurante, dando a impressão de que a cidade de Campos do Jordão estavam aos “pés” de quem resolvesse sentar e aproveitar algum tempo dentro do local. A vitrine, que vai do teto ao chão, foi fundamental para isso, ao permitir uma vista completa da cidade.

Para Luciana, toda essa projeção da natural é capaz de quebrar a impessoalidade do ambiente, gerando uma impressão de “casa”.

Os desafios para realizar o projeto

A intenção do Chris Park Hotel era contar com o novo espaço gastronômico ainda para a alta temporada de inverno. O contato com a arquiteta aconteceu após o carnaval, e a obra precisava estar finalizada para o feriado de Corpus Christi. Ou seja, o prazo para a elaboração e execução do trabalho era de 90 dias.

Até então, os 450m² que se transformariam no Bella Vista eram uma laje. O desafio era projetar, construir e mobiliar todo o estabelecimento dentro de um prazo que contava com pelo menos 3 feriados prolongados. Além disso, o hotel manteve o seu funcionamento normal.

Para Luciana Coelho, vencer esse curto prazo foi o principal obstáculo. Para tanto, as obras seguiram durante os finais de semana e, quando possível, durante os feriados. Para ter garantia de que os móveis para o interior do restaurante fossem entregues dentro do prazo, Luciana acionou a Franco Bachot.

Segundo a arquiteta, foram necessárias mais de 100 cadeiras e aproximadamente 30 mesas — variando entre estilos e modelos. Além de permitir que a Luciana customizasse suas escolhas, a Franco Bachot conseguiu entregar todo o mobiliário com 3 dias de antecedência à data combinada, garantindo o sucesso do projeto.

A importância de ter uma empresa parceira

Para Luciana, o restaurante Bella Vista não poderia ser uma realidade se não fosse a confiança no trabalho da Franco Bachot. De fato, ela já havia desenvolvido outros projetos com a empresa em diferentes oportunidades, gerando um laço de credibilidade entre as partes.

Para o Bella Vista, não havia tempo disponível para criar mobílias. Por isso, Luciana apostou em três modelos diferentes: as cadeiras Marselha e Bangkok e a poltrona Albert. Com esses produtos, foi possível misturar estampas e modelos para garantir que o ambiente interno ficasse coerente com o cenário ao redor do restaurante.

Por parte da Franco Bachot, contribuir oferecendo a melhor solução para o projeto foi um objetivo alcançado. “Nossa parceria com a Luciana já ocorre há alguns anos e é sempre uma inspiração poder contribuir para a realização de um espaço tão especial” – afirma Luiz Cunha, representante da Franco Bachot que atendeu o projeto.

Liberdade para criar

Para um arquiteto, é fundamental que seus fornecedores comprem as suas ideias. Para Luciana, a parceira com a Franco Bachot abriu horizontes e trouxe a certeza de que o seu projeto seria possível. Para tanto, a empresa dá liberdade para novas criações.

Antes de optar pelo mobiliário que compõe o ambiente do Bella Vista, Luciana consultou as opções de estampas, tecidos e modelos. O objetivo era misturar algo moderno e clean, com estofados estampados com imagens que remetessem a natureza.

As mesas foram uma composição com tonalidades madeira, associando uma moldura diferente ao meio. Assim, ela pôde trabalhar com flexibilidade e criar peças que trouxessem a natureza em todos os detalhes.

Prazos e compra

Segundo a arquiteta, o prazo curto para a realização do projeto impôs uma exigência que facilitou a escolha da Franco Bachot como fornecedora do mobiliário. A garantia de que os materiais chegariam a tempo da inauguração do restaurante trouxe tranquilidade para o período de obras.

Em um cenário em que imprevistos podem acontecer diariamente, contar com uma parceria que atenda às expectativas é essencial. Afinal, o cliente acaba responsabilizando o arquiteto responsável pelo projeto por qualquer tipo de frustração, e contar com um fornecedor de confiança é determinante para que isso não aconteça.

Além disso, outro fator decisivo que pesou a favor da Franco Bachot — segundo a própria Luciana — foram os preços praticados. Afinal, o cliente é atraído por qualidade, prazo e precificação.

O resultado final

O restaurante Bella Vista foi inaugurado para a temporada de inverno de 2018. O espaço já se tornou um dos pontos turísticos da cidade, atraindo visitantes de diferentes regiões e outros países. Além disso, a beleza e a infraestrutura são constantemente elogiadas.

Para Luciana Coelho, o sucesso do projeto é confirmado pelas respostas que recebe dos consumidores que estiveram no Bella Vista — destaque para o conforto do espaço e a valorização da natureza.

O projeto do restaurante Bella Vista é mais um caso de sucesso da Franco Bachot, que consegue flexibilizar e personalizar móveis de design notável, mantendo uma qualidade inigualável. Além disso, a empresa torna-se uma verdadeira parceira do arquiteto, oferecendo possibilidades de tornar reais as ideias projetadas.

Se você está projetando um restaurante e quer ter qualidade em todos os detalhes, conheça os modelos e estilos de móveis oferecidos pela Franco Bachot

cadeiras para restaurante

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend