Conecte-se conosco

Decoração

Case de Sucesso — Franco Bachot e Bar e Restaurante Manga

Abrir um restaurante não é tarefa das mais fáceis. O negócio vai muito além do que servir pratos de qualidade. É preciso oferecer uma experiência gastronômica completa. Um estudo do Sebrae identificou os 12 pontos principais que devem ser considerados para alcançar o sucesso no segmento e, acredite, a alimentação ficou em 5º lugar.

Antes do cardápio, o atendimento, a gestão de compras, os meios eletrônicos de pagamento e o layout aliado ao conforto são características fundamentais para o bom desempenho de qualquer estabelecimento.

Um ambiente planejado e estruturado para o bom funcionamento do local é essencial para conquistar os clientes. Por isso, a escolha dos móveis é uma etapa importante na construção da identidade visual do local.

Dessa forma, parcerias como a da Franco Bachot com o Bar e Restaurante Manga se tornam vitoriosas. Descubra como o mobiliário acentuou o diferencial que o espaço passa para os seus consumidores.

Manga: um lugar, múltiplos ambientes

O Restaurante e Bar Manga está localizado na Rua Prof.ª Maria Edivani do Amaral Dick, nº 200, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Ao redor do espaço, existem muitos empreendimentos comerciais, residenciais e instituições de ensino, o que intensifica a diversidade de pessoas que frequentam o lugar.

Pensando em aproveitar a variedade de perfil dos seus clientes, o Manga possui dois andares e um terraço, criado para receber eventos e confraternizações. Todo o ambiente foi planejado pela arquiteta Ana Cruz, que também definiu a decoração interior dos ambientes.

Ana explica que o projeto para o restaurante priorizou dois pontos: conforto e estética. Esses conceitos também foram aplicados na escolha dos móveis do local, sendo fundamental para transmitir a ideia de um espaço acolhedor e, ao mesmo tempo, contemporâneo e elegante.

“Nós utilizamos materiais como o concreto, visíveis na própria fachada, em elementos de alvenaria interna e no piso. Isso tudo criamos como fundo para usar um mobiliário diferenciado e foi quando decidimos pela parceria com a Franco Bachot, que tem móveis bem-feitos e que não tem necessidade de manutenção constante”, afirma a arquiteta, Ana Cruz.

Flexibilidade e personalização fizeram a diferença

A seleção do mobiliário em um restaurante precisa seguir alguns critérios como: durabilidade, resistência, qualidade do material, beleza e leveza. É importante estar atento a essas características, afinal, o investimento realizado é alto. E, embora existam diversas formas de cuidar dos móveis, ninguém quer que eles sofram desgastes em curto prazo.

Além disso, alguns estabelecimentos precisam de mais flexibilidade e personalização no mobiliário, como foi o caso do Manga. A cadeira Audace, a poltrona Eleganza e o booth Concordia, todos da linha L’Avenir e produzidas pela Franco Bachot, foram customizadas com revestimentos exclusivos. Além disso, a poltrona Minsk, da linha Diplomat, também passou por personalização.

No vídeo abaixo, a arquiteta Ana Cruz conta um pouco da proposta de cada cadeira escolhida e a necessidade de modificar os estofados, tecidos e modelos:

A ergonomia e o acabamento dos móveis usados fizeram a diferença no restaurante. Ana Cruz explica que a diversidade das cadeiras e poltronas ajudaram a setorizar os três ambientes do restaurante, além de deixarem as pessoas mais confortáveis. O resultado do projeto só reforça o quanto os móveis são essenciais na concepção de um espaço.

Mas o que os móveis da Franco Bachot tem de tão especial e diferente dos demais? Destacamos a seguir o material usado em cada uma das cadeiras que agora compõem o Manga:

Poltrona Minsk

Desenvolvida com madeira maciça de Tauari, a poltrona Minsk possui acabamento com pintura de dupla camada de selador e verniz especial. Foi toda construída pensando no conforto do usuário, já que possui um encosto anatômico e estofado de tecido.

Cadeira Audace

Usada no terraço do Restaurante e Bar Manga, a cadeira dobrável Audace combina com locais ao ar livre. O seu acabamento é feito com dupla camada de selador e verniz especial, é toda produzida com madeira multilaminada e estofado revestido com tecido sintético.

Cadeira Malibu

Se tem uma cadeira que representa a marca do Manga é a Malibu. Ela foi criada exclusivamente para o projeto arquitetônico do local. O assento e o encosto da Malibu foram construídos com laminados de madeira maciça de Tauari de alta densidade, e o estofado revestido com tecido customizado e importado, seguindo todas as orientações da arquiteta Ana Cruz.

Poltrona Eleganza

Como o próprio nome sugere, a poltrona é usada para reforçar a elegância do lugar. Feita com Tauari, madeira maciça e com acabamento com selador e verniz especial, todo o assento e encosto é estofado e revestido com tecido sintético.

Booth Concordia

Feito também com madeira maciça de Tauari, o booth conta com assento e encosto estofados e revestidos com tecido sintético. Essa peça também foi customizada para atender as demandas do projeto de decoração e arquitetura do Manga. A altura do encosto foi modificada para ficar mais adequado ao local.

Harmonia entre arquitetura e mobiliário

Parece algo simples e que pode passar despercebido pelos consumidores, mas faz muita diferença para o negócio a harmonia entre arquitetura e mobiliário. Como saber que o seu empreendimento fez isso de forma correta?

Bom, quando as pessoas postam foto do local nas redes sociais, recomendam aos amigos para visitarem o espaço porque ele é bonito e aconchegante, terminam a refeição e ainda ficam conversando. Esses sinais indicam que você acertou a combinação entre identidade visual e móveis.

No caso do Bar e Restaurante Manga, podemos perceber que as cores e as curvas suaves e levemente arredondadas dos móveis não foram uma escolha aleatória. Eles são dessa forma para reforçar a ideia de aconchego, elegância e conforto.

Toda a personalização, inclusive de tamanho das poltronas, foi pensada também para deixar o fluxo melhor para os consumidores e colaboradores transitarem no ambiente.

Nesse contexto, a seleção dos móveis não é meramente uma questão estética, mas sim, de melhor usabilidade e funcionalidade. Um bom projeto arquitetônico reflete na decisão certa dos móveis que ocuparão o seu restaurante. Por isso, é importante saber o número de mesas, cadeiras, pessoas que frequentam o local, tamanho do mobiliário, entre outros fatores para criar um planejamento de ambientação eficiente.

No Manga esses processos foram seguidos à risca, o que configurou em um espaço agradável. “A harmonia que o conjunto proporciona entre a arquitetura e o mobiliário é muito feliz, pois as pessoas sentem o ambiente exatamente como idealizamos: despojado, agradável, confortável. É um lugar que você tem prazer em vir. É isso o que eu ouvi de retorno das pessoas e dos proprietários”, ressalta Ana Cruz.

A escolha dos móveis é um ponto relevante na montagem de um restaurante e também no seu desenvolvimento quanto negócio. Estar atento a essas necessidades e encontrar parceiros adequados é o caminho para alcançar o sucesso e impulsionar de vez o seu estabelecimento.

Gostou do trabalho realizado pela Franco Bachot e pela Bar e Manga? Entre em contato com a empresa e encontre os melhores móveis para o seu empreendimento!

BANNER-728X90

1 Comentário

1 Comentário

  1. Rui da Silveira Crus Ventura

    11 de outubro de 2018 a 10:44

    Sem dúvida eu diria se não é um caso de sucesso é UM CASO FADADO AO SUCESSO, a casa está muito bonita, Só tenho a comentar o seguinte – Nunca inicie uma casa como esta ou qualquer outra do ramo mesmo com multi ambientes e como tal público diversificado, se não tiver uma IDEIA EXATA DO CARDÁPIO, isso pode ser catastrófico. Não há muito tempo, demos assessoria a um empreendimento que estava montado e fechado havia 4 meses. Eles simplesmente fizeram tudo menos o essencial. #FicaaDica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend