Conecte-se conosco

Gestão

Aplicativos de delivery: conheça os principais e se vale a pena se cadastrar

Principalmente em um contexto no qual as pessoas evitaram sair de casa para evitar aglomerações, os aplicativos de delivery começaram a aumentar consideravelmente suas vendas.

De acordo com uma publicação da USP, o número de usuários desses apps cresceu 155% em 2020. Os pedidos acompanharam essa subida, aumentando em 975%. Dessa forma, fica claro que, para restaurantes, os aplicativos de delivery deixaram de ser apenas uma tendência e se tornaram uma necessidade.

Pensando nisso, elaboramos este material para que você os principais mais usados atualmente, incluindo os prós e contras de cada um deles. Continue a leitura e saiba mais!

iFood

O iFood era uma empresa que já estava em constante crescimento antes da pandemia. Com essa nova realidade, o app expandiu ainda mais sua atuação no Brasil.

Por ser o pioneiro nesse ramo, ele é um dos mais lembrados no momento de solicitar um delivery, além de contar com a maior variedade para os clientes. Isso significa que, se você optar por cadastrar seu restaurante nesse app, terá que se destacar para alcançar um número maior de consumidores e conseguir fidelizar essas pessoas.

Para se cadastrar na plataforma, é preciso fornecer algumas informações simples. Primeiro, basta acessar a página do iFood na internet. No canto superior direito, terá um canal denominado “restaurante” que o encaminhará para um formulário. Nele, basta inserir todas as informações solicitadas (nome, endereço, celular etc.).

Em seguida, é preciso informar o CNPJ do restaurante, nome, telefone, CEP, razão social, cidade e especialidade do negócio. Além disso, o formulário pergunta se você conta com um sistema de entregas próprio ou se utilizará o do iFood. Depois que tudo isso for preenchido, basta escolher o melhor plano para as suas necessidades.

Rappi

O Rappi não é um aplicativo focado apenas em delivery de alimentos. Ele entrega literalmente qualquer coisa. Se uma pessoa estiver em casa e faltar um item para o seu jantar, é possível solicitar. Porém, restaurantes têm grandes destaques na plataforma, uma vez que esse é um dos principais pedidos pelos clientes.

Por entregar qualquer coisa, como é a definição da própria empresa, existe a possibilidade de um usuário solicitar um prato em seu restaurante mesmo sem o cadastro. Basta que ele peça um profissional para buscar até a sua loja o prato que ele deseja.

Porém, se sua empresa for cadastrada na plataforma, os clientes terão a oportunidade de conferir qual é o cardápio e ter acesso mais facilitado aos preços, o que possibilitará que o seu estabelecimento tenha um entendimento mais amplo sobre a adesão dos seus clientes àquela plataforma.

Para cadastrar seu restaurante, inicialmente, é preciso mandar um e-mail para a área de parcerias da marca: sejaparceiro@rappi.com. A Rappi, então, enviará um um passo a passo sobre como se cadastrar no aplicativo RappiAliado, que está disponível para iOS e Android. A partir disso, basta oferecer as informações comuns a todos os aplicativos e ativar o restaurante.

99Food

O 99Food é um dos mais recentes aplicativos disponíveis para que os restaurantes possam expandir as suas vendas e melhorar seus resultados. Porém, por ser mais novo, ele não está presente em todas as cidades brasileiras. Por essa razão, o primeiro passo é descobrir se ele já está presente em sua região para iniciar o cadastro.

Para iniciar as vendas nessa plataforma, são feitas algumas exigências por parte da empresa. É preciso, por exemplo, ter conhecimento técnico para desempenhar as funções do restaurante, bem como estar em conformidade com a lei, ter as licenças necessárias e oferecer produtos de qualidade.

Quanto ao cadastro, ele é bem parecido com o dos aplicativos anteriores. Basta entrar no site da 99 e oferecer as informações solicitadas, como nome, endereço, especialidade, apresentar a foto da fachada, entre outros pontos que a ferramenta considera importante para a parceria.

Loggi

A Loggi foi criada em 2013. Seu principal objetivo é oferecer a intermediação entre pessoas e entregadores. Para realizar o cadastro na ferramenta, é preciso inicialmente contratar o Loggi Presto, um dos serviços oferecidos pela plataforma. Dessa forma, a sua equipe terá a oportunidade de fazer cadastros diretamente no aplicativo.

Sempre que um pedido for incluído na ferramenta, o próprio sistema vai buscar um motoboy disponível em sua região. Ele será encaminhado até a sua loja e vai retirar a encomenda do local.

Nesse sentido, o app se diferencia dos outros por ser uma plataforma chamada pelo seu próprio restaurante. Como diferencial, você tem a possibilidade de fornecer delivery e manter o mailing de seus clientes (no caso das outras ferramentas, os restaurantes não têm acesso às informações de seus clientes).

Apptite

No caso do Apptite, também disponível para iOS e Android é trazer a oportunidade para o público de aproximar a culinária saudável de chefs renomados com os clientes. Hoje, cada vez mais as pessoas têm procurado um tipo de cozinha que se adapte a um estilo de vida que se adéqua ao bem-estar e à qualidade de vida.

As entregas têm um padrão de tempo razoável, parecido com o das outras plataformas. Aproximadamente 45 minutos, os usuários também têm a possibilidade de realizar o agendamento dos pedidos. Além disso, há a oportunidade de fazer o pagamento por meio de várias formas, como o Vale Refeição, cartão de crédito, cartão de débito ou ticket.

Há opções veganas, vegetarianas, entre outras, de acordo com a preferência da pessoa que fizer a procura. Basta fazer o download e usufruir das suas funcionalidades!

Neste conteúdo, você pôde conhecer alguns dos principais aplicativos de delivery para restaurante e os diferenciais de cada um. Conforme explicamos, a pandemia contribuiu para que esse tipo de entrega se tornasse uma necessidade de estabelecimentos desse tipo.

Sendo assim, caso o seu negócio não se adapte a essa nova realidade, corre os riscos de ficar para trás, perdendo oportunidades de entregas e, consequentemente, reduzindo a lucratividade.

Se você deseja aperfeiçoar o atendimento remoto para seus clientes, selecionamos outro material que poderá auxiliá-lo nesse sentido: um manual de como usar o WhatsApp Business no ramo da gastronomia. Continue no blog e confira outras informações!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Gestão

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend