Conecte-se conosco

Eventos

7 principais feiras do mercado de food service que acontecerão em 2019

Agradar os clientes vai além de servir bons pratos ou prestar um ótimo atendimento. Além disso, o consumidor atual procura não só um local para se alimentar, por exemplo, mas também uma experiência única e completa. No entanto, é possível se aperfeiçoar e adquirir conhecimento com quem entende do assunto nas feiras do mercado de food service.

Para tanto, vale ressaltar que é preciso fazer um bom planejamento financeiro antes, a fim de programar o orçamento disponível, mesmo que algumas dessas feiras ofereçam entrada gratuita. Em eventos desse porte, vale pôr na conta os custos com passagem, hospedagem, alimentação e demais despesas que possam surgir.

Com a missão de facilitar a sua vida, neste post trouxemos uma lista com 7 feiras do mercado de food service que não podem faltar no seu calendário e que trarão boas ideias para aprimorar seu estabelecimento. Acompanhe a leitura e confira!

1. Anufood Brazil

A maior feira mundial do setor estará no Brasil pela primeira vez. Entre os dias 12 e 14 de março, acontecerá na São Paulo Expo, em São Paulo, a Feira Internacional Exclusiva para o setor de Alimentos e Bebidas. A Anufood é dividida em vários setores e oferece ao visitante grandes oportunidades de negócio e bons insights para aplicar no seu estabelecimento.

O evento conta com expositores nacionais e internacionais e possibilita o acesso a informações privilegiadas sobre o setor, como por exemplo, as grandes tendências do mercado. Além disso, permite a troca de experiências com profissionais de diversas áreas.

O credenciamento já está disponível no site. A entrada é gratuita, mas é exclusiva para os profissionais do setor.

2. Super Rio Expofood

No espaço Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 21 de março, acontecerá a Super Rio Expofood, uma das feiras do mercado de food service mais tradicionais no país. Lá você estará em contato com diversos fornecedores do setor, terá a oportunidade de compartilhar ideias, multiplicar o conhecimento, conquistar novas parcerias e acompanhar o lançamento de produtos exclusivos.

Se você tem a pretensão de adaptar seu estabelecimento às novas tendências de consumo, então a Super Rio Expofood é o lugar certo. Para se ter uma ideia da grandiosidade, em 2018, o evento contou com mais de 500 marcas expositoras e cerca de 50 mil visitantes de todo o país.

3. Sulserve

Para quem tem dificuldade de marcar presença mas feiras da região Sudeste, temos a opção mais do que especial da Sulserve, que é uma feira voltada para os setores gastronômicos, principalmente de padarias, e a rede hoteleira. A edição de 2019 será entre os dias 21 e 23 de maio na FENAC de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O propósito é descentralizar as atenções dos profissionais do mercado alimentício e atrair o público da região, trazendo várias novidades que podem lhe ajudar a superar a concorrência.

Entre os expositores destacam-se os fabricantes e fornecedores de equipamentos e produtos para panificadoras, confeitarias, sorveterias, restaurantes, bares, cafés, bistrôs e hotéis. O evento contará com palestras, workshops, seminários, oficinas, fóruns e campeonatos de gastronomia e hotelaria, o que favorece a troca de informações entre os diferentes segmentos.

4. Fispal Food Service

A feira, que é considerada a mais completa do mercado de food service, acontece de 11 a 14 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Com 35 anos de tradição, a Fispal apresenta serviços e soluções para toda a cadeia produtiva do setor de alimentação fora do lar e proporciona aos visitantes a oportunidade de receber consultorias da Sociedade Internacional de Food Service.

Se está abrindo um negócio ou quer aprimorá-lo a Fispal é essencial. Você conhecerá as principais tendências do setor e as melhores oportunidades de negócio. Durante os quatro dias, os visitantes ficam frente a frente com mais de 470 expositores com soluções em produtos, serviços, mobiliário, equipamentos, alimentos e bebidas e ainda participam de palestras e eventos de qualificação profissional.

A entrada é gratuita para quem efetuar o credenciamento online prévio e é exclusiva para profissionais do setor.

5. Feira Fipan

Considerada a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e uma das principais do mercado de food service, a Fipan contará com, aproximadamente, 350 expositores e mais de 500 marcas no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de julho.

Para este ano, o evento promete levar aos profissionais do setor as principais novidades e tendências, além de atividades apresentadas pelos diversos fornecedores, com o objetivo de disseminar o conhecimento.

São esperados, aproximadamente, 65 mil visitantes que poderão aproveitar o vasto conteúdo sobre o assunto e, ainda, os famosos eventos paralelos, tais como a Arena do Pão, a Estação Café, a Fipan Pizza e a Arena do Confeiteiro.

6. Equipotel

Conhecida no Brasil e na América Latina como evento sinônimo de hospitalidade, a Equipotel este ano acontecerá de 10 a 13 de setembro na São Paulo Expo, em São Paulo. É a feira ideal para encontrar soluções para aperfeiçoar o seu estabelecimento na habilidade de gerir e acolher os clientes.

Com a exposição separada por setores e trazendo também fornecedores do mercado de food service, ela oferece uma vasta oferta de experiências focadas em conteúdo, inovação, negócios e relacionamento.

Na feira você terá acesso às principais novidades e tendências, poderá se atualizar profissionalmente e adquirir conhecimento técnico de qualidade. O acesso à feira é gratuito, mas é exclusivo para profissionais do setor.

7. HFN Hotel & Food Nordeste

A melhor e mais completa feira de hospedagem e alimentação fora do lar do Nordeste vem para representar e atender as demandas de toda a cadeia produtiva da região. O HFN Hotel & Food Nordeste ocorrerá entre os dias 6 e 8 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife/PE.

O evento reúne cerca de 140 expositores fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, entre outros, do setor de hotelaria e de food service. Estima-se receber em torno de 11 mil visitantes durante os 3 dias.

Além dos expositores, acontecerão eventos paralelos com atrações especiais que estimulam o conhecimento e o empreendedorismo, como o Beer Business, Coffe Business, Gourmet Experience e fóruns com palestras ministradas por renomados nomes das mais diversas áreas.

Com tantas opções e oportunidades disponíveis fica mais fácil, não é mesmo? Estude as possibilidades e saiba exatamente quais feiras do mercado de food service pretende explorar, organize sua agenda e procure absorver o máximo de informações que puder, pois são momentos como esses que podem transformar o seu negócio.

Gostou deste artigo a respeito dos eventos do mercado de food service? Quer saber um pouco mais sobre o setor? Então, aproveite a visita ao blog e assine gratuitamente a nossa newsletter.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend