Conecte-se conosco

Decoração

Portfólio da Franco Bachot: descubra o mobiliário para o seu negócio!

Escolher o mobiliário certo para o seu negócio pode ser um desafio. Você precisa levar em conta diversos fatores, como a qualidade e a durabilidade dos móveis, a combinação deles com o estilo do ambiente, a funcionalidade e ergonomia dos itens. A Franco Bachot tem experiência de 35 anos no mercado, e entende bem cada uma dessas questões capazes de afligir qualquer estabelecimento.

Se você está pensando em adquirir mobiliário para o seu negócio pela primeira vez ou renovar os móveis, já começou bem lendo este artigo, já que o primeiro passo para a escolha dos itens é uma boa pesquisa!

Aqui, você vai conhecer todas as linhas da empresa e descobrir por que a Franco Bachot é a melhor escolha para você!

Por que escolher Franco Bachot

Como oferecer conforto em estabelecimentos com ambientes dinâmicos?

A Franco Bachot tem orgulho em ser uma referência de mobiliário corporativo. Essa é a palavra dela, mas por que você deveria confiar o seu negócio com a empresa?

As respostas estão nos próximos tópicos!

A Franco Bachot foi fundada por quem entende do negócio

Você, que é empreendedor ou gerencia um empreendimento, sabe bem que existem relações entre pessoas por trás de cada compra, venda ou acordo. Nada melhor do que fazer negócios com empresas que você conhece bem, não é?

Então, conheça um pouco da história da Franco Bachot!

Ela foi fundada em 1982 pelo senhor Alberto Franco, em São Paulo. Sr. Alberto foi criado em uma família de donos de restaurantes e, portanto, conhece a importância do mobiliário para um estabelecimento desde a infância.

Atualmente, mais de uma centena de funcionários se distribuem entre pontos de São Paulo e a fábrica da empresa, em Mafra, Santa Catarina, que é tema do próximo tópico.

A empresa tem produção própria

post2

Da concepção de um item do mobiliário à entrega para o cliente, acontecem diversas etapas. É um caminho complexo e que visa a qualidade. A Franco Bachot sabe disso e, assim, preza por manter internamente a maioria dos processos de desenvolvimento e de fabricação dos produtos.

Isso é importante porque centraliza o controle de qualidade. A empresa pode assegurar a cada um dos clientes que todos os móveis são produzidos com cuidado na própria “casa” da empresa, em um complexo fabril completo na cidade de Mafra.

A unidade fabril da empresa está no município de Mafra, em Santa Catarina, desde 1993, justamente para ficar mais perto de um dos maiores polos moveleiros do Brasil.

O objetivo foi reforçar o desenvolvimento de designs próprios e fabricar os itens com cada vez mais cuidado. A abordagem deu certo, e hoje a empresa assiste à expansão constante das linhas que, com cerca de 280 itens, é o mais completo do segmento na indpustria brasileira.

A maioria dos processos é automatizado e realizado com tecnologia de ponta. A empresa não trabalha categoria mais frágeis de matéria prima. Os móveis são produzidos a partir de madeira maciça de Tauari ou laminados produzidos a partir da mesma madeira, nas especificações criadas pela própria Franco Bachot, que também faz a montagem completa dos itens.

Conheça as quatro linhas da Franco Bachot

A variedade de clientes atendidos pela Franco Bachot é muito grande. São hotéis, bares, restaurantes, redes de fast-food e outros estabelecimentos do Brasil inteiro.

Cada segmento tem particularidades e, mais ainda, cada estabelecimento é único. Por isso, a empresa preza por um leque de móveis diversificado, capaz de se adequar a vários ambientes e encantar qualquer que seja o público.

Com certeza, há alguma linha ideal para o seu negócio. Confira:

Linha Mondiale Classic

LDI_7360

Um clássico. Assim é possível definir a linha Mondiale Classic.

Ela foi a primeira linha desenvolvida pela Franco Bachot e, durante muito tempo, a única. Longe de parecer datada, encontra na tradição o principal apelo. Por ter itens que circulam há muito tempo no mercado, já é conhecida de longa data de muitos estabelecimentos, que continuam a confiar na qualidade da Classic.

O primeiro item da linha foi a cadeira Luanda. Batizada inicialmente como SM418, na época em que a empresa ainda não havia aderido aos nomes de localidades do mundo inteiro para denominar os itens, ela já demonstrava o prazer estético e a funcionalidade do mobiliário Franco Bachot.

Isso fica claramente perceptível no design. As pernas da Luanda são interligadas por duas estruturas. Mas, em vez de conectar apenas pares de pernas, elas são capazes de conectar todas as quatro. Isso é viável porque a estrutura traseira é curva, portanto se relaciona a todas as pernas da cadeira.

Pode parecer uma diferença banal, mas é um desafio da engenharia e demonstra o cuidado com a estrutura. A curvatura é produzida com as mesmas lâminas das estruturas retas, mas passa por um avançado processo de modelagem.

Assim, a cadeira ganha ares mais sofisticados nos detalhes, que ainda são aliados ao conforto do estofamento, personalizável segundo as necessidades de decoração do seu estabelecimento.

E a Luanda não é o único item de sucesso da linha Mondiale Classic! Confira alguns dos móveis tradicionais:

  • cadeira Nice: Mais uma vez, as curvas tornam-se essenciais no design. Com arcos nas pernas levemente curvadas, a Nice combina simplicidade com certo ar de complexidade e elegância. O design do assento, fabricado em madeira laminada, ainda oferece diferentes níveis de conforto. A Nice pode ser encomendada com ou sem estofamento, e ainda na versão infantil ou banqueta;
  • cadeira Portugal com suporte para bolsa: Esse item demonstra que o simples cuidado com um detalhe faz toda a diferença para a comodidade dos seus clientes. A cadeira Portugal existe em duas versões, com design bastante econômico. Uma opção interessante é a versão com suporte para bolsa, que, com um simples recorte no encosto, propicia muito mais praticidade;
  • cadeira Bangkok: Seja como poltronas, banqueta ou cadeiras, os itens Bangkok são marcados por um design autêntico e exclusivo. O segredo está no encosto, que é mais pronunciado, em relação ao restante da estrutura, e na leve inclinação do assento (atenuada na versão infantil, ainda assim charmosa);
  • bases de mesa Santiago: As três versões da Santiago prezam pela simplicidade e pela solidez. Disponível em uma longa versão retangular e também em variações menores, a Santiago é excelente tanto para bares mais reduzidos quanto restaurantes espaçosos;
  • bases de mesa Casablanca: Enquanto as bases Santiago prezam pelos pés curvos, as Casablanca possuem travessas retas, o que confere um ar ainda mais limpo ao móvel, seja na versão retangular ou mesmo na bistrô;
  • booth Constantinopla: A curvatura em C do Constantinopla curvo pode ajudar a compor um ambiente retrô ou um espaço com aspecto contemporâneo, o que depende do restante da decoração. O conforto do estofado é suportado por uma resistente estrutura de madeira.

Linha Mondiale Trends

Conheça a linha L’Avenir: o design do futuro

 

A Mondiale Trends foi concebida especialmente para lanchonetes e praças de alimentação. Isso implica móveis particularmente funcionais, com ênfase na praticidade e agilidade para o estabelecimento e para os clientes.

É preciso levar em consideração que esses são ambientes de intensa circulação, tanto em volume de pessoas quanto na rotatividade delas. Evidentemente, o conforto sempre é um fator considerado, mas, nesse caso, torna-se uma necessidade secundária.

Ao mesmo tempo, são espaços que prezam pela descontração, na maioria dos casos, portanto o mobiliário mescla leveza estética e solidez estrutural.

Na Mondiale Trends, há móveis em madeira e também aço carbono ou inox. Embora essa linha seja a mais usual para os ambientes listados, existe variação nos estilos, pretensões e mesmo no público de cada estabelecimento nas praças de alimentação. Por isso, é interessante lembrar que móveis das outras linhas também podem ser utilizados.

Conheça alguns itens marcantes da linha:

  • cadeira Asturias 390: Composta por aço carbono e multilaminado de madeira Tauari, com diferentes opções de revestimento, a Asturias 390 é a escolha perfeita para situações que exigem mobilidade fácil e durabilidade máxima — exatamente as características que uma praça de alimentação cobram;
  • base de mesa Virginia: A Virginia, como as outras bases de mesa da Mondiale Trends, ancora-se em uma base única, ou seja, é uma única estrutura cilíndrica que sustenta a estrutura. É um detalhe muito importante em ambientes em que a circulação é rápida, pois dá mais liberdade de movimento para os clientes — principalmente se forem aliadas a booths, por exemplo. Para ainda mais praticidade, existem as bases fixas;
  • banco Kaoma: Essa opção é certeira para espaços mais amplos que comportam móveis extensos. Discreto, o Kaoma brilha nos detalhes, como a fixação externa aparente;
  • além desses itens básicos do mobiliário, a Trends também engloba itens como lixeiras e floreiras.

Linha Diplomat

PIANO-BAR---CASA-COR-CURITIBA-(2)

Se o objetivo é caprichar na classe, a linha Diplomat é a ideal para o seu negócio!

A funcionalidade e a durabilidade permanecem no cerne do mobiliário, mas a beleza e a elegância emergem como qualidades de destaque dessa linha. Ela é a escolha mais inteligente para estabelecimentos cujo público tem um nível maior de exigência, o que os produtos conseguem entregar com formatos mais amplos e tecidos específicos, com foco no conforto e na estética.

Não pense que são detalhes supérfluos! Para clientes em busca de ambientes de alto padrão, cada detalhe conta. Um visual elaborado demonstra imediatamente sua preocupação em servi-los bem e satisfazer as necessidades deles minuciosamente.

Confira alguns itens da linha que podem te ajudar nesse propósito:

  • cadeira Venessy: Com ares de rococó (estilo que movimentou a Europa nas primeiras décadas do século 18), a Venessy é delicada e preserva um charme clássico. Ela está disponível em várias opções de revestimento — e empilháveis, com encosto de tela natural ou estofado;
  • cadeiras Turim: As Turim também lembram decoração clássica — o que é ressaltado pelo encosto arredondado —, mas têm um toque contemporâneo garantido pela simplicidade elegante do móvel;
  • mesas de jogos Ancara e Mônaco: A Diplomat também reúne dois modelos requintados de mesas para jogos. Elegantes e funcionais, podem ser adaptados a uma série de modalidades — como baralho e xadrez — e ainda têm a funcionalidade de suportes para copos e gavetas;

Linha L’Avenir

Conheça a linha L’Avenir: o design do futuro

A L’Avenir é a linha mais recente, e reflete os maiores desejos que temos para o futuro. Uma das principais preocupações da Franco Bachot sempre foi a tradição — toda empresa, afinal, deseja consolidar os produtos na história do mercado. Mas outro dos cuidados dela é com a inovação.

Em 2017, a empresa perguntou-se: como aliar esses dois fatores com equilíbrio? A resposta é a linha L’Avenir, combinação da tradicional qualidade e credibilidade da produção própria e projetos com design ousado e moderno.

Essa linha é uma opção para qualquer estabelecimento que deseja se destacar pela contemporaneidade, já que o desenho dos móveis é mais arrojado. Em francês, L’Avenir quer dizer “o futuro”, por isso essa linha está intimamente relacionada ao que se deseja para os dias que virão: uma combinação precisa entre qualidade e criatividade.

Isso se reflete até nos nomes escolhidos para cada item. Nas outras linhas, os móveis são batizados segundo cidades e países do mundo todo. Já os integrantes da L’Avenir receberam nomes de emoções e valores que são almejados para o futuro de qualquer empreendimento, como Lavoro (do italiano para “Trabalho”) e Astuce (do francês para “Astúcia”).

Como é uma linha nova, ainda existe muito para você explorar. Abaixo, conheça alguns destaques:

  • cadeira Forza: Uma estrutura que transmite modernidade e robustez, linhas simples e modernas, acabamento de alta resistência e um impacto visual marcante. A cadeira Forza certamente é um ponto aldo da decoração de qualquer ambiente;
  • cadeira Ambiance: Do francês para “atmosfera/ambiente”, esse item, com estofamento personalizável, associa a ergonomia ao conforto. O detalhe nos ângulos dos pés é um chamariz a mais;
  • base de mesa Virtus: As curvas dessa base de mesa — que remete a “virtude”, em latim — mostram toda a flexibilidade que o processo de fabricação empresta à madeira, e harmoniza imponência e leveza;
  • poltrona Eleganza: Batizada a partir do espanhol para “Elegância”, essa poltrona segue à risca a ideia evocada pelo nome, e apoia-se em pés arqueados em “A” que contrastam harmoniosamente com as curvas do estofado;
  • booth Concordia com botoné: O retrô está na moda, e nada mais contemporâneo do que um olhar referencial para os aspectos mais charmosos do passado! A versão com botonés do booth Concordia (do latim para “harmonia”) aposta nessa tendência e traz um ar requintado para qualquer ambiente!

Dicas para escolher o mobiliário ideal

post3

Para ter certeza de que você está fazendo a escolha certa de mobiliário, precisa verificar uma série de pontos com o seu fornecedor. Conheça os principais e descubra como a Franco Bachot se posiciona em cada um deles:

Valorize a funcionalidade

post1

Móveis são muito mais do que objetos de decoração. Eles são, acima de tudo, equipamentos de funcionalidade.

Eventualmente, é interessante lembrar-se do óbvio: a função das cadeiras é comportar pessoas sentadas, as mesas precisam sustentar objetos etc. À primeira vista, ressaltar isso pode parecer simplório, mas é importante para apurar a sua busca por mobiliário.

Antes de escolher qual vai utilizar, você precisa conhecer bem o espaço do seu estabelecimento, além da dinâmica dele. Se for um restaurante self-service que funciona para o almoço, por exemplo, o mais comum é que a rotatividade dos clientes seja alta, portanto as cadeiras devem ser resistentes e ergonômicas, mas o foco principal não é o conforto.

Já se você conduz um restaurante que trabalha com serviço à la carte para o jantar, provavelmente vai precisar de mesas mais espaçosas, capazes de comportar diversos pratos simultaneamente. Além disso, as cadeiras ou poltronas deverão ser mais confortáveis, pois o consumidor passará tempo sentado.

Outro ponto relevante é o espaço de circulação, que precisa ser preservado. Contar com um arquiteto ou designer de interiores é um bom conselho para avaliar essas situações, mas a própria Franco Bachot pode ajudá-lo com as orientações básicas.

Certifique-se da durabilidade
Baixa - F&B Mortadela BR-16

 

Muitas pessoas que procuram os pontos de venda da Franco Bachot ficam tão encantadas com o design dos móveis que desejam levá-los para a própria casa. Por que eles não são vendidos para residências?

Por um motivo simples, mas fundamental: eles são produzidos especificamente para atender as necessidades de estabelecimentos comerciais. Uma das principais necessidades é a durabilidade dos móveis.

Se, em uma casa, quatro ou cinco pessoas vão se sentar à mesa diariamente, ambientes como bares e lounges de hotel recebem dezenas ou até centenas de pessoas todos os dias. A aparência conta muito, é claro, mas o que você deve se perguntar quando escolher o mobiliário é se ele vai resistir esse volume de atendimento ao longo do tempo. Caso contrário, o gasto com móveis se torna recorrente.

Ressalte o design

post4

Para muitos clientes, é natural que o design do estabelecimento seja a primeira coisa a chamar a atenção. O ideal é que ele seja definido segundo um entendimento profundo do seu público.

Se você pretende conduzir um bar com ares de balada para jovens, por exemplo, é essencial cuidar do aspecto descontraído e moderno do ambiente. Os móveis ajudam nisso ao ressaltar esses valores e, também, quando são dispostos de maneira funcional.

Quer um exemplo prático? Confira o projeto Bar Balada, que utilizou diversos itens Franco Bachot e foi eleito o Melhor Projeto pelo júri da Casa Cor Mato Grosso do Sul na edição de 2016 da mostra.

A preocupação com durabilidade funcionalidade e outros fatores torna-se uma bússola para você, enquanto empreendedor ou gestor. Mas o design é o que traduz os valores do estabelecimento de maneira mais clara para o cliente.

Outro exemplo de valorização do design de clientes da Franco Bachot é o Rosa Mexicano, restaurante com raízes mexicanas localizado em Blumenau, Santa Catarina. A casa apostou em uma decoração colorida, e escolheram tons vibrantes e variados para estampar os estofamentos de móveis como cadeiras Bangkok, Nova York e Chicago; mesas Nairóbi e Santiago; banquetas Samba e booths especiais e Jordânia.

Cheque a responsabilidade ambiental da empresa

“Sustentabilidade”, a essa altura, já é muito mais do que uma palavra da moda. É um conceito essencial que precisa estar no foco de empresas de todos os portes e de qualquer segmento.

Tem se tornado quase um clichê: toda empresa se declara sustentável. Mas onde estão as provas? Antes de adquirir móveis para o seu estabelecimento, certifique-se de que eles realmente foram produzidos por fornecedores responsáveis do ponto de vista socioambiental.

Um dos pontos interessantes que você deve checar é se ela é certificada com ISO 9001. Essa é a certificação que assegura excelência em gestão, e demonstra a organização e responsabilidade da companhia.

Outra sinalização de responsabilidade é a associação a programas de incentivo à sustentabilidade. Um deles é o Green Kitchen, que identifica que o fornecedor atende a parâmetros de consciência ambiental. No caso de produtores de móveis, isso inclui pontos como utilização de madeira rastreável e certificada pelo Ibama, por exemplo.

Como membro do programa, a Franco Bachot se diferencia de muitas empresas brasileiras do ramo moveleiro, que ainda utilizam madeira sem origem determinada. Ela utiliza somente madeira Tauari certificada.

Conte com boas referências

Baixa - F&B Rest Hooters-0822

Contar com a experiência de outros estabelecimentos que já passaram pelas mesmas dúvidas que você no momento de escolher o mobiliário é uma ótima ajuda para entender melhor os desafios da tarefa e a quais pontos precisa estar mais atento.

Por isso, preferir um fornecedor com bastante tempo de mercado e uma cartela ampla de clientes é fundamental. Ao longo de 35 anos, a Franco Bachot já atendeu cerca de 20 mil estabelecimentos, e o número só cresce.

Ela já ajudou empreendimentos de todos os portes de diversos segmentos a com beleza e funcionalidade, como você pode comprovar na galeria de clientes (que contém apenas algumas amostras do que já foi feito!).

E então? Gostou de conhecer melhor as linhas e está pronto para mobiliar o seu estabelecimento com móveis duráveis e cheios de estilo? Entre em contato com a empresa e ela vai ajudá-lo a escolher o mobiliário ideal para as necessidades do seu negócio e do seu público!

 

cadeiras para restaurante

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend