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Conheça as 7 melhores dicas para aumentar suas reservas de hotel em qualquer época!

Em alguns períodos do ano, aqueles considerados de baixa temporada, é normal perceber uma queda nas reservas e no funcionamento de hotéis. Esses meses se diferenciam das épocas de carnaval, férias e festas anuais porque a maioria das pessoas está trabalhando, mas ainda assim é possível criar estratégias para ter uma boa lotação durante o ano inteiro e manter a lucratividade do negócio.

Não importa qual seja o tamanho do estabelecimento nem a sua localização — basta aprender a aplicar algumas técnicas para aumentar as vendas durante a baixa temporada para continuar operando normalmente. Neste artigo, vamos explicar quais as melhores estratégias para elevar suas reservas de hotel em qualquer período do ano e falaremos sobre o benefício das parcerias.

Quer saber como é possível manter o seu hotel em pleno funcionamento e com os quartos lotados? Continue a leitura deste post!

Descubra a melhor estratégia para elevar suas reservas

Uma das estratégias que mais funciona é a criação de anúncios online. Invista na construção de um site bem elaborado que mostre ambientes instigantes do seu hotel. Depois disso, você poderá criar postagens nas redes sociais e direcionar os consumidores para a página de reserva direta. Para isso, conheça o seu público-alvo e compartilhe informações importantes para aumentar as vendas.

Ainda sobre as redes sociais, compartilhe imagens, fotografias de alimentos, os pratos sendo montados pelo restaurante de hotel e divulgue eventos da sua cidade. Tenha um post para oferecer conteúdos valiosos para os potenciais clientes e obter milhares de visitas de pessoas interessadas em reservas todos os dias.

Confira outras dicas para aumentar as reservas de hotel

Os proprietários de hotéis enfrentam desafios para captar clientes, principalmente durante o ano letivo, quando as crianças precisam ir à escola e os pais, ao trabalho. Mas há a possibilidade de aumentar a quantidade de hóspedes mesmo nesse período, garantindo a visibilidade do estabelecimento e a sobrevivência do negócio. Veja a seguir dicas interessantes para atingir esse objetivo!

1. Parcerias com pessoas e empresas influentes

Faça parcerias com pessoas influentes que desejam promover a sua marca por meio de uma rede de hotéis. As alianças com empresários que trabalham com agências de turismo ou organizadores de eventos são indispensáveis para que o seu estabelecimento permaneça lotado. Lembre-se de que empreendedores desses segmentos influenciam empresas parceiras, fornecedores e clientes a fazer a reserva no hotel de um parceiro.

Negocie acordos que ofereçam sorteios, descontos, passagem de ônibus ou aérea mais o pacote de hospedagem etc. Em contrapartida, auxilie os seus parceiros com a publicidade de suas agências ou eventos. Procure oportunidades para fazer o seu hotel ser o mais atrativo da região, ofereça comodidade e ambientes aconchegantes.

2. Investimento na gastronomia e elementos regionais

As pessoas costumam viajar para conhecer novos lugares e para buscar novas experiências. Sendo assim, conheça as tendências da gastronomia, invista na criação de pratos típicos e inclua elementos regionais na decoração dos espaços. O estabelecimento deve refletir o estilo da região, oferecer comidas típicas, opções de lazer e músicos conhecidos para atrair os hóspedes.

3. Oferecer serviços adicionais

Ofereça serviços que não estejam sendo esperados pelos hóspedes que frequentarem o hotel durante a baixa temporada. Prepare pacotes promocionais e brindes conforme durar o tempo da hospedagem de seus clientes e ofereça a eles. Se conseguir mantê-los no hotel por mais alguns dias, disponibilize manicure, massoterapeuta, SPA ou outra opção.

Seja criativo para ofertar oportunidades únicas. Uma aula de culinária sobre os pratos oferecidos no hotel, por exemplo, poderá chamar a atenção de várias pessoas. Uma palestra sobre jardinagem, aula de dança ou espaço para musculação são ótimas ideias se você puder oferecer como cortesia. Com isso, não será necessário reduzir o valor das diárias.

4. Focar na experiência do cliente

Mantenha o foco na experiência dos seus hóspedes, pois é a qualidade do atendimento que os trará de volta. As pessoas se sentem importantes e mais próximas quando são tratadas com cordialidade e quando recebem tratamento de alto nível. Isso fará com que os clientes avaliem melhor o seu hotel e o indiquem aos seus familiares, amigos e conhecidos.

Para isso, capacite os seus funcionários e crie uma cultura organizacional voltada para a promoção do bem-estar dos hóspedes sem focar apenas nos fatores burocráticos. Treine os colaboradores do hotel para que sejam simpáticos e prestem sérvios de excelente qualidade, tornando, assim, a experiência do viajante ainda mais marcante. Desse modo, os clientes serão fidelizados com mais facilidade.

A hospitalidade é o ponto-chave para conquistar novos divulgadores do nome do seu estabelecimento sem ter que pagar nada por essa publicidade, que é automática. Eles o ajudarão a construir uma história de sucesso para a sua marca sem cobrar nada por isso. Observe os interesses dos seus hóspedes para tornar o ambiente mais atrativo e seja inovador em seus serviços.

5. Incentivar os clientes a voltar

Aproveite os períodos de alta temporada para cativar os seus clientes e incentivá-los a voltar durante o ano, principalmente em épocas menos movimentadas. Tenha um banco de dados para conhecer os hábitos dos hóspedes que frequentam o hotel e verifique em que épocas eles costumam estar presentes. Ofereça a eles uma promoção para que voltem quando menos reservas são realizadas.

6. Otimizar as datas comemorativas

Organize um calendário e faça uma listagem das datas comemorativas e, em seguida, reflita e realize um planejamento para aproveitar essas oportunidades no seu estabelecimento. Você pode personalizar os serviços e o ambiente para chamar a atenção dos hóspedes. Por exemplo, considere a data do aniversário do cliente e envie para ele um cupom de desconto para esse dia.

7. Investir em marketing

Faça investimentos em marketing para a atração de hóspedes durante a baixa temporada. Nesse período, o fluxo de pessoas no estabelecimento é menor e, por esse motivo, você deve investir em publicidade. Um exemplo é o fato de existirem clientes que preferem conhecer os hotéis nessa época para relaxar e esquecer o estresse do cotidiano. Um boa opção, então, é criar conteúdos relevantes específicos para esses consumidores.

Neste artigo, você pôde compreender que para aumentar suas reservas de hotel em qualquer época, é preciso estabelecer as suas prioridades e fazer investimentos para a retenção e atração de clientes. Utilize as estratégias fornecidas neste conteúdo, faça muito sucesso no seu segmento de atuação e aumente a lucratividade do seu negócio.

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