Conecte-se conosco

O Carnaval é uma data que movimenta todo o país e, por consequência, a economia nacional. Sua comemoração atrai um fluxo intenso de pessoas por diversas cidades, aumentando também o número de clientes nos estabelecimentos. Por isso, é preciso preparar o restaurante para o Carnaval.

Quer saber como melhorar a experiência dos consumidores e aproveitar para criar uma imagem positiva junto às pessoas que frequentarem o restaurante nessa data? Então, fique conosco e confira cada uma das dicas que preparamos para você!

Boa leitura!

Contrate mais funcionários

O primeiro passo para garantir que você atenda bem todos os clientes que surgirem nessa época é ter um número adequado de funcionários. Para isso, talvez seja necessário contratar colaboradores temporários para atender a demanda. É difícil dar conta se a demanda dobrar nesse período.

Por isso, mesmo que dê um pouco de trabalho no início, até recrutar, selecionar e treinar a equipe inteira, todo o esforço será recompensado depois, ao suprir completamente as demandas do restaurante. Seja na cozinha ou no atendimento, o tempo de espera e a cordialidade são dois fatores decisivos para a satisfação do cliente, não peque nisso.

Dê mais atenção à logística

Além de contratar mais funcionários, é relevante que você dê uma atenção extra à logística do negócio, desde dentro do restaurante até fora dele. Por isso, programe com antecedência todos os procedimentos internos que envolvem a reposição de materiais e o armazenamento de todos os produtos que precisam ser estocados.

Certifique-se também de reforçar a compra de suprimentos e de manter um bom relacionamento com aqueles fornecedores que conseguem suprir suas demandas com agilidade e qualidade. Nada pode faltar, e como o volume de consumo é maior, é preciso estar preparado para ele.

Aposte nas promoções

Uma forma de atrair a atenção daqueles visitantes que ainda não conhecem seu estabelecimento é fazendo promoções realmente atrativas para essa época do ano. Muitos foliões estão tentando economizar para poder aproveitar o Carnaval da melhor forma, por isso, buscam pagar menos pela comida e mais pela diversão.

Pensando nisso, você pode oferecer atrativos específicos. Preparar restaurante para o Carnaval também é oferecer o que seu público precisa. Invista em um preço bacana nos pratos mais leves e, principalmente, nas bebidas. Isso ajudará a chamar a clientela.

Inove no cardápio

Já imaginou montar um cardápio diferenciado nessa época do ano? Alimentos de fácil digestão, coloridos e pratos frios têm grande preferência durante o Carnaval. Por isso, você pode explorar essas opções para melhorar a experiência do cliente.

Além disso, que tal abusar da criatividade na hora de dar nome aos pratos? Adote termos carnavalescos ou dê nomes de blocos aos pratos, desde que eles façam sentido com o que está sendo servido. Isso certamente deixará o momento da escolha ainda mais divertido.

Mergulhe na folia

Torne seu restaurante parte da folia! Como seria se ninguém precisasse parar de festejar para comer? Você pode tornar o ambiente tão agradável quanto seria na rua. Para isso, aposte em músicas divertidas, pratos temáticos, vista sua equipe com trajes carnavalescos e distribua máscaras para os clientes.

Não existe limite para a diversão. No entanto, crie uma estratégia eficiente para que os foliões se divirtam sem se sentirem forçados a participar da brincadeira caso não queiram.

Use a decoração a seu favor

Assim como incentivar sua equipe a entrar no clima do Carnaval, decorar o espaço para esse período também é importante. Crie uma identidade visual que tenha a ver com isso, tudo com bom senso e nada de exageros, é claro.

Fazer isso é muito simples. Você pode espalhar confetes por locais estratégicos, adornos coloridos e montar um painel decorado que possa servir como fundo para fotos, por exemplo. O que vale é entrar no clima e tornar o ambiente agradavelmente decorado.

Utilize o bom senso

O mais importante nisso tudo é sempre utilizar seu bom senso. Músicas muito altas ou coisas extravagantes podem acabar afastando em vez de aproximar os clientes. Portanto, pense em algo criativo e sempre peça a opinião de algumas pessoas da sua confiança.

Outro aspecto que não podemos deixar em branco é o planejamento. Você pode se inspirar com todas as ideias que listamos no decorrer deste post, mas, para que tudo saia bem no final, é preciso planejar com calma cada etapa.

Crie um cronograma do que precisa ser feito com base no tempo que cada um dos itens leva para ser executado. O contato com seus fornecedores, por exemplo, é uma das primeiras coisas a serem feitas, assim como a contratação da equipe de reforço. Depois, compre os adereços que serão utilizados, e assim por diante.

Conte com o auxílio do marketing

Depois de preparar o restaurante para o Carnaval de todas as formas possíveis, é chegada a hora de comunicar para seu público que você tem um dos melhores ambientes da cidade para recebê-lo durante a folia. Para isso, conte com o auxílio do marketing nas redes sociais.

Divulgue todas as novidades nas suas redes, faça promoções e sorteios exclusivos para esse público. Além disso, não tenha medo de investir em anúncios pagos. Eles são muito relevantes para atrair as pessoas que estão na região.

Não dá para divulgar seu trabalho apenas para quem já o conhece, não é mesmo? Esse é o momento de fazer com que todos saibam da sua atração para a folia!

Preparar o restaurante para o Carnaval é uma forma muito divertida de cativar seu público, desde os clientes que já frequentam seu estabelecimento até os turistas que podem acabar voltando em outros anos ou períodos do ano. Por isso, não deixe essa oportunidade passar.

Essa pode ser uma oportunidade incrível de aumentar seu faturamento, movimentando as finanças da empresa. Assim, com um pouco de planejamento e algumas ideias criativas, o período do Carnaval pode ser um verdadeiro sucesso para seu empreendimento.

Gostou das nossas dicas sobre como preparar o restaurante para o Carnaval? Então, continue se inspirando. Confira agora algumas dicas sobre como diminuir o desperdício no seu restaurante!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Gestão

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend