Conecte-se conosco

Móveis

Móveis infantis: o que você precisa saber para usá-los em seu negócio!

Os ambientes dedicados às crianças são importantes para todo negócio que deseja atender ao público-alvo de uma forma completa e proporcionar uma experiência agradável. Quando se trata do segmento de hotelaria e restaurantes, contar com móveis infantis é essencial para o sucesso.

Nesse sentido, criar espaços bem decorados, seguros e dedicados às crianças é um grande diferencial e proporciona diversos benefícios. Além de ser uma alternativa interessante para os pais se divertirem com os filhos, estimulando a criatividade e o bem-estar.  

No entanto, para ter bons resultados e promover a satisfação dos clientes, é preciso saber como utilizar os móveis infantis no seu estabelecimento. Pensando nisso, confira neste post dicas sobre como escolher o mobiliário infantil e os benefícios que eles proporcionam ao negócio!

O que é um mobiliário infantil?

Como o próprio nome sugere, os móveis infantis são aqueles projetados e exclusivamente para as crianças. Com isso, possuem formatos e tamanhos apropriados para o uso infantil, assegurando todo o conforto, funcionalidade e segurança.

Em outras palavras, consiste em um mobiliário fixo ou móvel específico para o uso das crianças, considerando os princípios anatômicos e ergonômicos. Portanto, são produtos atraentes, com formas e design que despertam a atenção e oferecem funcionalidades semelhantes às dos móveis para adultos.

Anteriormente, os móveis infantis eram limitados aos berços e itens para o quarto, no entanto, com a evolução do mercado, atualmente é possível encontrar inúmeras possibilidades para o público infantil, inclusive, para aplicação em ambientes comerciais, como restaurantes e hotéis.

Qual a importância de contar com esse tipo de mobiliário?

O nível de exigência do consumidor evoluiu consideravelmente nos últimos anos e para conquistar a fidelidade, é preciso oferecer uma experiência completa — além dos preços competitivos e serviços de qualidade, os empreendedores precisam investir em estruturas que proporcionam conforto e comodidade.

Diante disso, garantir que as crianças também se sintam bem no ambiente é crucial para um atendimento agradável e de qualidade. Além disso, contribui para a descontração de toda a família e demonstra que o negócio se preocupa com o bem-estar de todos.

Sendo assim, reservar espaços bem decorados e com móveis infantis adequados para os serviços oferecidos é extremamente importante para o negócio. Um fator que influencia a satisfação dos clientes e, consequentemente, favorece o aumento do nível de fidelidade e dos resultados.

Como oferecer espaços especialmente para as crianças em hotéis e restaurantes?

Você viu até agora, que os móveis infantis são elementos importantes para todo negócio que deseja oferecer atendimentos personalizados aos clientes. Entretanto, não basta apenas adquirir qualquer tipo de móvel e colocar nos ambientes sem o devido planejamento e organização.

Principalmente em hotéis e restaurantes, ter atenção especial a alguns fatores é imprescindível para evitar transtornos sérios. Portanto, é uma tarefa que requer estudos prévios e uma boa pesquisa de mercado, pois nem sempre o que é mais em conta, vai garantir a segurança das crianças.

Veja o que considerar para oferecer espaços para crianças no seu restaurante ou hotel!

Planeje bem o espaço físico  

O primeiro passo é estudar o melhor local para as crianças dentro do estabelecimento. Em áreas externas ou internas, é preciso definir um espaço estratégico, livre de riscos e em um local de fácil acesso, que esteja sempre visível para os pais.

Conte com produtos de qualidade

Após definir o espaço, é o momento de projetar as estruturas, revestimentos e decoração. É importante considerar produtos, brinquedos e móveis de qualidade, que contribuem para manter o ambiente agradável e atrativo, sem comprometer os resultados ou causar prejuízos.

Atente às questões de segurança  

A segurança deve ser a prioridade para desenvolver o espaço para crianças no hotel ou restaurante. Por isso, utilize pisos emborrachados e antiderrapantes, organize os móveis e coloque barreiras de proteção para garantir uma diversão segura, eliminando todos os riscos.

É importante salientar que a segurança dos espaços infantis depende muito do comportamento, por isso, é importante oferecer profissionais para monitorar e garantir que as crianças estejam seguras, proporcionando maior tranquilidade para os pais.

Quais são as dicas para escolher um mobiliário infantil?

Assim como o planejamento dos espaços, a escolha dos móveis infantis também deve acontecer de forma bem planejada. Dessa forma, você pode aproveitar seus investimentos e adquirir produtos desenvolvidos em processos criteriosos, com foco na qualidade e segurança.

Embora pareça uma decisão simples, é preciso analisar diversos aspectos para ter móveis resistentes e funcionais. Por se tratar de um negócio, em caso de acidentes o estabelecimento é responsabilizado, o que pode provocar danos sérios para a imagem e relacionamento com o cliente.

Veja a seguir, como escolher móveis de qualidade e evitar transtornos!

Faça um planejamento específico

O planejamento é um tipo de atividade indispensável à vida profissional, e para comprar móveis infantis não é diferente. Sendo assim, o passo inicial é planejar e considerar as necessidades do negócio, além dos objetivos de cada móvel que será adquirido.

Eis alguns itens a serem considerados:

  • utilidade do móvel;
  • local para utilização;
  • características do local;
  • objetivos do estabelecimento;
  • cores e texturas dos móveis;
  • considere o tema do estabelecimento;
  • possíveis adequações do espaço;
  • dimensões dos móveis.

Escolha marcas de qualidade

Após planejar e definir um projeto para implementar os móveis infantis, você terá maior clareza sobre os itens que serão necessários. Diante disso, um fator primordial para evitar transtornos e garantir a durabilidade é considerar fornecedores especialistas, que atuam com foco na qualidade.

Assim, é possível ter a tranquilidade de oferecer produtos resistentes e apropriados para a faixa etária, além de evitar possíveis novos gastos com substituição de móveis e reparos, que acabam comprometendo todo o planejamento financeiro do seu negócio.

Considere o design e inovação

Os ambientes bem decorados e confortáveis têm mais possibilidades de atrair os clientes e proporcionar sensações agradáveis. Por isso, é importante investir em um projeto de decoração específico e que contribua para despertar o interesse das crianças e familiares.

Nesse sentido, os móveis têm um papel crucial e contar com produtos inovadores faz toda a diferença para os resultados. É preciso alinhar a funcionalidade com o design ao escolher o mobiliário, de forma que harmonize com os demais ambientes do estabelecimento.

Fique de olho na funcionalidade

Muitas pessoas acabam sendo atraídas pelo design de um móvel e acabam deixando de lado as questões funcionais. No entanto, para garantir um uso adequado, os móveis infantis devem atender à anatomia e ergonomia das crianças, de acordo com a idade.

Portanto, invista em produtos funcionais e que proporcionem conforto para os pequenos, evitando riscos de má postura ou acidentes. Esse fator é crucial para o negócio e contribui para oferecer bons serviços e toda segurança para atender às crianças.

Analise questões de segurança

Para acertar na escolha dos móveis infantis, é imprescindível avaliar as questões de segurança e certificar-se de que os riscos estão mitigados. Sendo assim, ao avaliar os móveis veja se há reforço suficiente, se atendem às especificações técnicas e se proporcionam condições para o uso adequado.

Além das dimensões, a mobília infantil deve ser estável, com partes móveis protegidas, feitas com materiais atóxicos e livre de quinas, que causam acidentes sérios. Em algumas opções, inclusive, é importante contar com adaptações para fixar no chão e tornar o uso ainda mais seguro.

Como esse tipo de móvel pode ser um atrativo para clientes?

Os passeios em família são comuns e proporcionam momentos especiais, por isso, frequentemente os pais procuram opções de lazer para aproveitar com os filhos. Para isso, os restaurantes e hotéis estão entre as alternativas preferidas para a descontração familiar.

Nesse sentido, os estabelecimentos que oferecem espaços confortáveis e com opções para as crianças têm maiores chances de atrair clientes. Os pais podem aproveitar o dia com tranquilidade e deixar os filhos se divertirem em locais seguros e que favorecem a criatividade.

Além disso, quando os familiares notam que existem móveis específicos para atender às crianças também em questões funcionais, o nível de satisfação aumenta significativamente. Isso contribui para melhorar o relacionamento e facilitar as etapas para a fidelização.

Portanto, os móveis infantis são atributos importantes para chamar a atenção dos pais e funcionam como atrativos eficazes. Em outras palavras, é um diferencial capaz de influenciar decisões e manter o engajamento dos clientes, seja em um restaurante, seja em um hotel.

Quais são os benefícios de investir em móveis infantis?

O mobiliário infantil aplicado em um negócio comercial é uma estratégia promissora e que oferece muitas conveniências. Com um excelente custo-benefício, é uma maneira de agradar tanto aos pais quanto às crianças e promover ambientes descontraídos e extremamente agradáveis.

Sendo assim, é possível dizer que investir em móveis infantis é uma alternativa que todo empreendedor deve considerar. Sobretudo, para apresentar os produtos e serviços aos consumidores e demonstrar que as crianças também terão todas as condições para serem bem atendidas.

Veja quais as principais vantagens de investir em móveis infantis!

Diferencial competitivo

Mesmo sendo uma tendência cada vez mais presente nos restaurantes e hotéis, muitos negócios ainda não entenderam a importância dos espaços para crianças. Por esse motivo, investir nos móveis infantis é uma grande oportunidade para se destacar e ter um diferencial competitivo forte.

Melhora a experiência do cliente

Toda família com crianças sempre vai priorizar opções de lazer e serviços que também promovem o bem-estar dos filhos. Dessa forma, ao investir em móveis infantis o negócio proporciona uma experiência completa para o cliente, que se sente satisfeito com o atendimento e recepção.

Facilita a fidelização

Com um mercado extremamente competitivo, oferecer espaços que acomodem bem as crianças é um fator determinante para ganhar a confiança e credibilidade. Dessa forma, todo o processo para atrair hóspedes e clientes, tornando-os fiéis, acontece de maneira facilitada e eficiente.

Melhora a imagem do negócio

A imagem de um negócio é crucial para o posicionamento da marca, que, por sua vez, reflete nos resultados e no sucesso do estabelecimento no mercado. Diante disso, disponibilizar espaços e móveis infantis é uma boa oportunidade para transmitir uma imagem positiva e melhorar o relacionamento com o público.

Potencializa os resultados

Ao oferecer atendimentos personalizados, espaços e móveis dedicados ao público infantil e garantir a qualidade, o negócio potencializa os resultados. Além de manter um bom volume de vendas, o que favorece o crescimento sólido e reconhecimento no mercado.

Por que é importante adquirir móveis infantis em bons fornecedores?

A qualidade é um requisito indispensável para qualquer item utilizado em um ambiente profissional, como restaurantes ou hotéis. Consiste na melhor alternativa para evitar gastos desnecessários e oferecer uma estrutura adequada para receber os clientes.

Quando o assunto são os móveis infantis, escolher um fornecedor reconhecido pela qualidade dos produtos é imprescindível. Além de ter maior confiabilidade, você vai contar com mobílias desenvolvidas especificamente para as crianças, por meio de processos modernos e profissionais especialistas.

Há mais de 30 anos no mercado, a Franco Bachot produz móveis de alta qualidade, inovação e design, com expertise em soluções inteligentes e funcionais. São diversas alternativas e produtos pensados para atender às necessidades de cada negócio, inclusive, específicas para o público infantil.

Sendo assim, é a oportunidade ideal para você ter móveis infantis perfeitos para seu estabelecimento, que contribuem para a segurança e qualidade — desenvolvidos por meio de processos inovadores e sustentáveis, especificamente para os setores da alimentação e entretenimento.

Seja em um restaurante ou hotel, os móveis infantis são recursos importantes e que elevam a satisfação dos clientes. Portanto, investir em produtos de qualidade e usar a criatividade para compor espaços bem decorados e agradáveis vai fazer toda a diferença para a sua marca.

Como foi possível notar neste artigo, os móveis infantis são uma oportunidade única para aperfeiçoar a impressão e experiência dos seus clientes, impulsionando os resultados. Afinal, é uma estratégia que proporciona benefícios importantes e contribui para se destacar da concorrência, garantindo o bem-estar dos consumidores.

Gostou do post? Agora que você entendeu tudo sobre como usar os móveis infantis no seu estabelecimento, o que acha de conhecer soluções inovadoras e incríveis? Não perca tempo e entre em contato conosco, saiba como podemos ajudar a ter itens de qualidade e alto design! 

Mais em Móveis

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend