Você sabe o que são estadias prolongadas? A modalidade não é nova, mas caiu nas graças dos empresários do ramo turístico após a pandemia. O fato é que home office, ensino remoto e isolamento social são termos que entraram no vocabulário das pessoas e, sem dúvidas, o proliferamento do coronavírus alterou de forma drástica vários segmentos sociais, obrigando a população a se adequar aos novos tempos.
No setor hoteleiro não poderia ser diferente e, assim como as demais áreas da economia, esse também sofreu um baque em 2020. Contudo, para conseguir superar a crise, muitos empreendedores aderiram às chamadas estadias prolongadas, modalidade de hospedagem que se fez necessária por conta das medidas restritivas.
Portanto, com os escritórios fechados e os profissionais tendo que trabalhar em casa, hotéis e pousadas começaram a oferecer benefícios para que os clientes pudessem realizar suas obrigações lá mesmo. Tal prática é uma ótima solução para atrair mais hóspedes, então continue a leitura para saber como aplicá-la ao seu negócio.
Redobre os cuidados com a higiene
Ao optar por uma opção de hospedagem, as pessoas escolhem aquelas que trazem mais segurança. Por isso, é imprescindível que o seu estabelecimento esteja seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos competentes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os pontos principais são:
- uso de máscara;
- oferta de álcool em gel 70% em todos os quartos e dependências; e
- evitar aglomerações.
Dê atenção aos serviços de internet
Se antes da pandemia a internet já era um item essencial, agora é indispensável. E não apenas a oferta gratuita de uma conexão Wi-Fi, mas uma rede rápida e de qualidade. Afinal, os hóspedes precisam disso para trabalhar ou estudar remotamente. Em estadias prolongadas, é muito importante que o sinal não pare de funcionar e atenda às expectativas dos clientes.
Estabeleça preços convidativos para estadias prolongadas
É preciso estar ciente de que as pessoas comprarão estadias para semanas ou até meses. Logo, planejar pacotes com preços promocionais para quem ficar hospedado por longas durações pode ser muito vantajoso. Você pode disponibilizar descontos progressivos, por exemplo.
Crie ambientes de trabalho
Segundo pesquisadores do International Journal of Environmental Research and Public Health, 41% das pessoas em trabalho remoto reclamaram de dores lombares. Especialistas apontam ainda que, para reduzir os incômodos, os móveis devem ser ergonômicos, prevenindo possíveis danos à coluna.
Por essa razão, elementos como cadeiras e mesas de escritório, além de suportes para notebook e mouses, devem entrar em cena. Tais ajustes farão com que o hóspede sinta-se confortável e consiga realizar suas tarefas sem transtornos.
Uma pesquisa divulgada pela Workana mostrou que 84,2% dos líderes continuarão em trabalho remoto. Ou seja, já deu para perceber que não será possível fugir dessa realidade. Portanto, para aderir às estadias prolongadas, é de vital importância que o seu hotel tenha locais de trabalho adequados, como escritórios nos quartos. Para isso, escolha móveis apropriados e que criem um espaço acolhedor. Investir em uma infraestrutura de qualidade fará com que o seu hotel ou pousada se sobressaia à concorrência.
Gostou do conteúdo? Comente e deixe a sua opinião sobre o assunto!