Conecte-se conosco

Hotelaria

Confira 3 dicas de como se preparar para baixa temporada

Você sabe como se preparar para baixa temporada? Quem trabalha em hotel já está acostumado com a sazonalidade, afinal, em determinadas épocas do ano, há um alto fluxo de clientes, mas em outras existe a necessidade de traçar estratégias para aumentar as reservas. Caso contrário, há o risco de prejudicar a saúde financeira da empresa e, consequentemente, os resultados do hotel.

Por essa razão, elaboramos este material para que você confira algumas dicas práticas de como se preparar para a temporada menos movimentada. Continue a leitura e saiba mais!

1. Crie conteúdo específico para a baixa temporada

Se você já conta com uma estratégia efetiva para as redes sociais, o ideal é que haja um planejamento de publicações específico para essa época. 

Normalmente, estabelecimentos que sofrem com a baixa temporada são aqueles localizados em cidades turísticas. Dessa forma, basta elaborar materiais que deem dicas sobre o que fazer na região durante esse período, quais são as opções de festas, entre outras oportunidades de lazer.

Mencione, ainda, os diferenciais de fazer a viagem naquele momento. Afinal, os preços são mais reduzidos e os pontos turísticos são mais vazios. Saiba explorar essas características para convencer as pessoas que acompanham os seus canais de comunicação, além de oferecer um preço mais atrativo para quem se hospedar nesse período.

2. Peça feedbacks aos seus clientes

Solicitar feedbacks aos clientes é um diferencial para qualquer tipo de estratégia a ser implementada em seu empreendimento. Por meio deles, há a possibilidade de corrigir os erros do negócio e potencializar os tópicos que seus hóspedes já consideram como positivos. Além disso, há um estreitamento da relação e maiores são as chances de fidelizar os visitantes.

Mas como os feedbacks podem ajudar na baixa temporada? Entenda quais experiências o seu público gostaria de ter em um hotel cuja cidade não está em uma época com muitos atrativos de modo geral.

Assim, há a oportunidade de adequar as suas estratégias especificamente para esses meses, de modo que você crie um diferencial competitivo ao seu negócio.

3. Trabalhe com o pós-venda

Engana-se quem pensa que em um serviço de hotel não há a necessidade de adotar a estratégia do pós-venda. Além de melhorar a relação entre cliente e empresa, essa é uma oportunidade de também consolidar a experiência do hóspede e de fazer com que ele retorne ao seu espaço.

Entre as ações que podem ser adotadas pelo seu hotel, podemos mencionar:

  • envie newsletter para o e-mail de seus clientes, desde que eles tenham autorizado a comunicação;
  • ofereça pacotes diferenciados para pessoas que já ficaram hospedadas em seu estabelecimento;
  • faça continuamente pesquisas de satisfação;
  • capacite a sua equipe para que o bom atendimento seja um diferencial e ofereça uma boa hospitalidade, entre outros.

Neste conteúdo, você pôde conhecer algumas dicas simples sobre como se preparar para baixa temporada. Com o objetivo de melhorar constantemente os resultados do seu negócio, o ideal é que ele traga um bom retorno durante todo o ano. Portanto, essas estratégias contribuirão para um melhor desempenho de sua empresa, garantindo bons resultados mesmo durante o período de baixa adesão.

Se você gostou deste material e deseja conferir outras dicas e novidades, é só assinar a newsletter da Franco Bachot e receber os conteúdos diretamente em sua caixa de entrada!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Hotelaria

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend