
O layout de um restaurante impacta diretamente na experiência dos clientes. Nesse contexto, um dos principais fatores é a mobília, que deve ser confortável, versátil e atrativa. Assim, sofás, mesas e booths devem ser escolhidos com muito cuidado.
Ainda não conhece os booths? Apesar de parecidos com os sofás, eles são diferentes pelo conforto, possibilidade de inclinação e profundidade, o que possibilita uma postura adequada durante as refeições.
Neste post, vamos explicar o que são booths e para que eles servem, além de citar as suas características. Além disso, mostraremos algumas dicas de como utilizá-los em restaurantes.
Quer saber as vantagens de compor o seu restaurante com booths? Continue a leitura!
O que são booths e para que servem
Os booths são um tipo de assento muito parecido com um banco. Eles são construídos em várias configurações e de diversos tamanhos. Geralmente, eles são fabricados com madeira e os seus assentos são estofados de forma parecida com a dos sofás. Sendo assim, essas peças são, muitas vezes, mais aconchegantes que as cadeiras.
Em alguns restaurantes, é possível observar uma combinação de booth, mesa e cadeira. Isso porque, em algumas áreas do estabelecimento, é preciso contar com mobílias que possam ser movimentadas com facilidade para acomodar os clientes.
No entanto, em outros lugares é possível colocar booths para acomodar grupos maiores ou que desejem ter maior privacidade.
Como utilizar os booths em restaurantes
Os móveis de um restaurante são capazes de agregar charme e estilo ao ambiente. Nesse sentido, os booths têm um design atraente que os diferencia das cadeiras tradicionais e confere um ar de sofisticação ao estabelecimento.
Eles são ótimos para atrair novos clientes e podem ser customizados para fazer parte da decoração.
Veja a seguir como usar essas mobílias no seu negócio e alavancar as suas vendas!
Escolha uma mesa que combine
Escolha uma mesa apropriada e que possa ser utilizada em conjunto com os booths. Para isso, tenha em mente que essas peças não podem ser facilmente movimentadas.
Caso opte pelos booths, recomenda-se escolher mesas que sejam sustentadas por uma coluna central e não por quatro pernas, já que isso poderia interferir na movimentação dos clientes.
Além disso, a base das mesas escolhida deve estar no mesmo nível que o piso, também pensando na mobilidade dos frequentadores do local.
Analise o fluxo de clientes
Analise o fluxo de clientes do seu restaurante, pois, assim, você conseguirá escolher o mobiliário mais apropriado para o seu público. Ambientes com muita circulação de pessoas, por exemplo, precisam de mais flexibilidade dos assentos em alguns locais.
Outra dica é observar se os usuários chegam sozinhos ou em casais para fazer as refeições, já que os booths são perfeitos para o atendimento a grupos.
Considere a experiência dos clientes
Considere o tipo de experiência que você deseja oferecer aos seus clientes que chegam até o restaurante. Defina um estilo para o seu estabelecimento e opte por booths que combinem com ele, de modo a criar uma identidade visual.
Existem modelos com dois lugares que são interessantes para negócios que costumam receber grupos pequenos, enquanto os curvos fazem sucesso nos locais frequentados por grupos maiores de amigos ou colegas de trabalho.
Por que utilizar os booths
Como você pode ver, os booths são peças importantes para conferir beleza, acabamento e um design diferenciado para o seu restaurante. Eles ajudam a criar um ambiente incrível para receber os clientes e, portanto, devem ser considerados na hora de montar sua estratégia de crescimento.
Entre as dicas de como utilizar booths em restaurantes que você viu aqui, vale destacar que o estilo da peça deve ajudar a criar a identidade visual da sua marca e o posicionamento dos booths não deve atrapalhar a movimentação dos clientes
Gostou do conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro dos nossos próximos posts com dicas imperdíveis para gestores de restaurantes e hotéis!
