Para quem trabalha com venda de produtos, promover entregas eficientes é fundamental para proporcionar maior conforto para os clientes. Uma das formas é ter um app de delivery para facilitar as entregas para quem mora na região.
Apesar de ser muito popularizada no setor alimentício (restaurantes e bares), essa opção pode ser muito interessante também para quem vende itens como roupas, peças decorativas, acessórios, entre outras possibilidades. Com isso, você consegue atender ao público que mora próximo a sua loja física, trazendo maior comodidade a seus clientes.
Mas como utilizá-los? E quais as possibilidades de uso? Confira a seguir e tire suas dúvidas sobre o tema.
Quais são as vantagens de usar apps de delivery?
Os clientes estão cada vez mais preferindo as compras online que a ida a lojas físicas. Por exemplo, a venda online já supera a dos shopping centers, mesmo após a retomada das ações físicas dos negócios.
Isso porque, por diversos motivos, as pessoas não podem comparecer às lojas físicas no horário comercial ou, até mesmo, por questão de comodidade. Com isso, você atende a diferentes tipos de público e consegue expandir suas possibilidades de negócio.
Quais são as possibilidades de uso de um app de delivery?
Há diversas formas de utilizar um app de delivery em seu negócio. Vamos mostrar as principais a seguir e quais são os prós e contras de cada uma delas. Confira.
Ter um app próprio
Uma das possibilidades é desenvolver um app de delivery próprio, focado nas demandas do seu negócio. Veja os prós e contras:
Prós:
- você não fica dependente de serviços de terceiros;
- pode compor sua rede com entregadores de confiança.
Contras:
- tem um investimento elevado para criar sua solução;
- exige monitoramento constante e profissionais para cuidar do app.
Contar com uma opção de delivery
Outra opção de delivery é escolher um app oficial já existente para seu negócio. Confira os prós e contras a seguir:
Prós:
- consegue escolher o serviço com o melhor custo-benefício para seu negócio;
- proporciona contar com uma base robusta de profissionais.
Contras:
- se o app cair, você fica sem um serviço para utilizar;
- se as regras do negócio mudarem, você poderá demorar para conseguir modificar a rota.
Contar com todas as opções de app delivery
Por fim, você pode escolher entre as diversas opções de app de delivery disponíveis no mercado. Estão entre os prós e contras:
Prós:
- você expande sua base de profissionais que realizam o trabalho de delivery;
- caso um deles esteja indisponível, poderá ter outras opções à sua disposição.
Contras:
- pode exigir maior cuidado na gestão entre as diversas soluções;
- pode haver maior dificuldade em encontrar qual o serviço mais vantajoso para aquele momento.
Como avaliar as alternativas antes de decidir?
Ok, mas como decidir entre as alternativas para escolher a melhor possibilidade para seu negócio. Confira a seguir alguns pontos que ajudarão nessa decisão:
- identificar como a empresa presta suporte ao negócio em caso de problemas;
- base de profissionais de delivery;
- custo-benefício;
- reputação da empresa no mercado, entre outros.
Utilizar os apps de delivery pode ajudar você no dia a dia a proporcionar maior tranquilidade e experiência para seu cliente. Por isso, considere essas dicas e faça uma boa escolha para seu negócio. Lembre-se de que esse é um dos pontos mais próximos da pessoa, portanto, problemas na entrega impactam a percepção dele sobre a compra.
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