Escolher os móveis para seu restaurante depende de diferentes variáveis. É preciso investir em durabilidade, praticidade e boa acomodação. Assim, você alcança o melhor custo-benefício nesse investimento. Esses são alguns dos motivos para optar pela Franco Bachot.
Com 37 anos de experiência, a marca trabalha com as tendências de mercado a fim de garantir a satisfação de seus clientes. Para isso, aposta em inovação, bom atendimento e soluções que atendem às demandas de estabelecimentos comerciais, qualquer que seja seu estilo, localização, tamanho e nicho de atuação.
Para entender melhor por que vale a pena fazer uma parceria estratégica com a marca, conheça a história dela neste post, seus diferenciais e as razões que justificam o investimento. Que tal saber mais?
Conheça a Franco Bachot
A Franco Bachot iniciou as atividades em 1982 pelo seu fundador, Sr. Alberto Franco. O homem visionário enxergou um mercado cheio de oportunidades, ainda que o cenário econômico fosse conturbado na época. Com isso, as operações começaram em São Caetano do Sul — no ABC paulista — já voltadas ao ramo mobiliário para restaurantes, bares, padarias e negócios similares.
Devido à demanda existente, Sr. Alberto executou uma pesquisa de potenciais fornecedores e encontrou a cidade de Mafra (SC). Lá havia uma fábrica com capacidade para atender às necessidades e desenvolver produtos. Depois de alguns meses de parceria, o então proprietário sugeriu a compra da unidade pelo empresário paulista. Foi aí que surgiu a indústria de móveis da Franco Bachot.
Durante todo esse período, a marca teve sua reputação construída com base em alguns valores. Os principais são:
- inovação;
- proximidade com os clientes;
- implementação de alta tecnologia;
- elevada qualidade desde a concepção até o acabamento dos móveis fabricados.
A valorização do capital humano e dos processos adequados também garantiram o acompanhamento constante das tendências do mercado. Essas qualidades remetem ao valor percebido pelos clientes, que está refletido desde a escolha dos produtos até o funcionamento das operações.
Hoje, a empresa ainda aumenta sua competitividade de maneira gradativa pela busca incessante por inovação em design e tecnologias de produção. O resultado é um padrão de qualidade reconhecido no mercado, com o objetivo de atingir o melhor rigor técnico.
Diferenciais da marca
O trabalho voltado para o excelente atendimento é um dos diferenciais, assim como a forma de posicionamento perante o mercado. Por meio do primeiro aspecto, são sinalizadas novas tendências, necessidades e soluções esperadas pelos clientes.
O resultado é a obtenção de um mix de produtos diversificado para o setor moveleiro. Atualmente, a Franco Bachot já atendeu mais de 23 mil estabelecimentos no Brasil e no exterior e ultrapassou dois milhões de produtos fabricados. Como há foco na inovação, a marca ainda prepara novidades para 2020.
6 motivos para escolher a Franco Bachot
A história de sucesso da marca é relevante, mas ainda há mais a evidenciar. Além de todos os motivos já citados, existem outras razões que justificam a parceria com a marca. Que tal saber quais são?
1. Qualidade dos móveis
O mobiliário da Franco Bachot é de altíssima qualidade devido à tecnologia de ponta utilizada na fabricação. Esse é um dos fatores que permitiu a empresa a receber o prêmio de Melhor Fornecedor da Hotelaria pela 4ª vez em 2019.
Para chegar a esse patamar, o controle de qualidade é centralizado. Isso significa que todos os móveis são produzidos no complexo localizado em Mafra, no estado de Santa Catarina, a partir do cuidado com detalhes e acabamentos. O desenvolvimento de designs próprios e a expansão constante das marcas são outros aspectos beneficiados.
2. Cumprimento dos prazos
O atendimento aos prazos de entrega é primordial para a marca. Os materiais chegam no prazo estabelecido — e isso torna o investimento mais tranquilo, especialmente quando o estabelecimento do cliente ainda está em obras.
Esse foi um dos aspectos que fez o restaurante Bella Vista — anexo ao Chris Park Hotel, em Campos do Jordão — firmar a parceria. Com um prazo curto para finalizar a obra e a necessidade de mais de 100 cadeiras e aproximadamente 30 mesas, a Franco Bachot entregou os móveis com 3 dias de antecedência e ainda possibilitou a customização das escolhas.
3. Responsabilidade socioambiental
A Franco Bachot também preza pelo crescimento sustentável através da qualidade ambiental e social. Por isso, os processos são colocados em prática de maneira adequada, conforme as normas do IBAMA, desde a compra de matéria-prima até o descarte de resíduos da produção dos móveis. Outras medidas adotadas são:
- reaproveitamento da água;
- redução do consumo de energia;
- reciclagem de materiais.
4. Variedade do portfólio
O mix de produtos oferecido é variado porque a empresa tem produção própria. Com processos automatizados e executados por tecnologia de ponta, é possível ter diferentes opções de móveis, que atendem às necessidades e também aos detalhes de design de cada empreendimento.
Por serem fabricados com aço, inox, laminados ou madeira maciça — entre outros materiais de qualidade —, os móveis têm ampla durabilidade. Eles são produzidos para estabelecimentos comerciais e têm um design diferenciado, a fim de se encaixarem nos diferentes estilos que podem ser utilizados.
Em relação ao portfólio, há mais de 1.800 variações de produtos e 230 itens. As linhas disponíveis são:
- Mondiale Classic: voltada para tradição e durabilidade. Abrange cadeiras, banquetas, booths, auxiliares, bases e mesas, poltronas e bancos;
- Mondiale Trends: oferece soluções para lanchonetes e praças de alimentação, com foco na funcionalidade, durabilidade e resistência. Para isso, são usados materiais como aço carbono, inox e madeira. Entre os itens, estão cadeiras, banquetas, bancos, bases e mesas, booths e auxiliares;
- Mondiale Enjoy: marca especialmente desenvolvida para áreas externas, com foco na resistência e versatilidade. Conta com cadeiras, banquetas, mesas e bancos;
- L’Avenir: trabalha a ousadia, design e a elegância para compor o visual desejado. Tem cadeiras, bases e mesas, booths, poltronas e banquetas;
- Diplomat: carrega requinte e sofisticação para atender as expectativas mais elevadas. Conta com cadeiras, mesas e poltronas.
5. Desenvolvimento do sistema SOLID-FIX
O sistema SOLID-FIX é um grande diferencial. Essa é uma tecnologia exclusiva da Franco Bachot, desenvolvida em 2006. Consiste em um conjunto de técnicas que aumenta a vida útil dos móveis de maneira significativa, o que redefiniu os parâmetros de qualidade e colocou a marca um passo à frente no quesito durabilidade.
6. Customização do mobiliário
A Franco Bachot é uma das únicas empresas do ramo que fabrica os customizados para atender à demanda de especificadores e arquitetos. Isso acontece devido à padronização dos processos, inclusive os de colagem dos produtos, que atendem às exigências internacionais de qualidade.
Com isso, ainda que as linhas sejam específicas, é possível modificar estampas, modelos, tecidos e incluir a logomarca do cliente em algumas peças, conforme a necessidade do estabelecimento.
Com esses 6 motivos para escolher a Franco Bachot, fica mais fácil identificar as suas necessidades e ver como a empresa vai atender a elas, certo? Então, que tal apostar em durabilidade, praticidade, funcionalidade e qualidade?
Utilize o formulário abaixo para solicitar o contato de um especialista. Você vai entender como o mobiliário deixará seu restaurante mais bonito e agradável.