Conecte-se conosco

Hotelaria

Entenda por que investir em um hotel pet friendly

Investir em um hotel pet friendly é uma tendência que não pode ser deixada de lado pela sua gestão. De acordo com uma pesquisa revelada pelo IBGE no ano de 2020, quase 50 milhões de domicílios contam com algum animal de estimação. Ou seja, grande parte da população tem algum amiguinho — e que certamente gostaria que o acompanhasse durante uma viagem.

Porém, quando essas pessoas procuram por pousadas ou hotéis que aceitam animais, se esbarram em um problema: a dificuldade de encontrar por um estabelecimento que seja pet friendly. Nesse sentido, essa é uma grande oportunidade que você tem para se destacar e conquistar mais hóspedes.

As vantagens não param por aí. A seguir, selecionamos algumas delas. Confira!

Por que investir em hotel pet friendly?

Primeiro, vamos conferir alguns diferenciais que o seu negócio terá.

Mais conforto para os clientes

Primeiro, deve-se destacar o conforto para o cliente. Ele tem a oportunidade de levar o seu pet e, ao mesmo tempo, conta com várias opções para distrair o animal. Isso sem falar que, em alguns momentos, não há necessidade de se preocupar com o bichinho, uma vez que o hotel vai oferecer alternativas que trazem comodidade para esse público.

O café da manhã, por exemplo. Se você conta com profissionais específicos e um local para que os pets se distraiam enquanto o hóspede faz sua refeição, certamente o nível de satisfação que a pessoa terá com o seu negócio aumentará significativamente.

Fidelização dos hóspedes

Fidelizar hóspedes deve ser uma prioridade de qualquer hotel. Clientes fiéis indicam a marca para amigos e familiares, são mais adeptos a oferecer feedbacks (o que permite que o seu negócio possa constantemente aprimorar o atendimento), além de ser mais um fator que contribui para acessarem as redes sociais e deixarem seus depoimentos positivos.

Esse último tópico, inclusive, pode influenciar na decisão de outras pessoas. Quando um potencial cliente pesquisa por hotéis, ele vai querer entender qual é a percepção que tiveram em suas respectivas experiências. Sendo assim, o hotel pet friendly se torna mais um diferencial competitivo.

Como colocar o projeto em prática?

Agora que você já conhece alguns dos principais diferenciais de ser um hotel pet friendly, não podemos deixar de lado algumas dicas para colocar o projeto em prática.

Primeiro de tudo, é preciso que o espaço tenha regras. Definir quais são os ambientes onde os pets podem passear e qual é o porte aceito pela sua equipe. Se tudo isso estiver claro para os clientes em seus canais de comunicação, evita qualquer tipo de problema de relacionamento.

Além disso, é importante que a estrutura seja adequada. Os pisos, por exemplo, devem ser fáceis de serem higienizados. Assim, garante comodidade tanto para os hóspedes quanto para os funcionários.

Neste material, você pôde conferir algumas vantagens de ser um hotel pet friendly, além de ter acesso a dicas do que deve ser adaptado. Como todo projeto, tenha um bom planejamento e invista na comunicação, como forma de garantir que todos fiquem satisfeitos com a oferta trazida pelo seu hotel.

E então, tem mais algum diferencial que não mencionamos no conteúdo? Conte para outros donos de hotéis nos comentários e vamos fomentar o debate!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Hotelaria

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Aviso: Nós da Franco Bachot utilizamos de cookies com ferramentas do Google e Facebook para verificar informações e melhorar a experiência de nossos clientes para oferecer melhores produtos e serviços.
Send this to a friend