
Investir em um hotel pet friendly é uma tendência que não pode ser deixada de lado pela sua gestão. De acordo com uma pesquisa revelada pelo IBGE no ano de 2020, quase 50 milhões de domicílios contam com algum animal de estimação. Ou seja, grande parte da população tem algum amiguinho — e que certamente gostaria que o acompanhasse durante uma viagem.
Porém, quando essas pessoas procuram por pousadas ou hotéis que aceitam animais, se esbarram em um problema: a dificuldade de encontrar por um estabelecimento que seja pet friendly. Nesse sentido, essa é uma grande oportunidade que você tem para se destacar e conquistar mais hóspedes.
As vantagens não param por aí. A seguir, selecionamos algumas delas. Confira!
Por que investir em hotel pet friendly?
Primeiro, vamos conferir alguns diferenciais que o seu negócio terá.
Mais conforto para os clientes
Primeiro, deve-se destacar o conforto para o cliente. Ele tem a oportunidade de levar o seu pet e, ao mesmo tempo, conta com várias opções para distrair o animal. Isso sem falar que, em alguns momentos, não há necessidade de se preocupar com o bichinho, uma vez que o hotel vai oferecer alternativas que trazem comodidade para esse público.
O café da manhã, por exemplo. Se você conta com profissionais específicos e um local para que os pets se distraiam enquanto o hóspede faz sua refeição, certamente o nível de satisfação que a pessoa terá com o seu negócio aumentará significativamente.
Fidelização dos hóspedes
Fidelizar hóspedes deve ser uma prioridade de qualquer hotel. Clientes fiéis indicam a marca para amigos e familiares, são mais adeptos a oferecer feedbacks (o que permite que o seu negócio possa constantemente aprimorar o atendimento), além de ser mais um fator que contribui para acessarem as redes sociais e deixarem seus depoimentos positivos.
Esse último tópico, inclusive, pode influenciar na decisão de outras pessoas. Quando um potencial cliente pesquisa por hotéis, ele vai querer entender qual é a percepção que tiveram em suas respectivas experiências. Sendo assim, o hotel pet friendly se torna mais um diferencial competitivo.
Como colocar o projeto em prática?
Agora que você já conhece alguns dos principais diferenciais de ser um hotel pet friendly, não podemos deixar de lado algumas dicas para colocar o projeto em prática.
Primeiro de tudo, é preciso que o espaço tenha regras. Definir quais são os ambientes onde os pets podem passear e qual é o porte aceito pela sua equipe. Se tudo isso estiver claro para os clientes em seus canais de comunicação, evita qualquer tipo de problema de relacionamento.
Além disso, é importante que a estrutura seja adequada. Os pisos, por exemplo, devem ser fáceis de serem higienizados. Assim, garante comodidade tanto para os hóspedes quanto para os funcionários.
Neste material, você pôde conferir algumas vantagens de ser um hotel pet friendly, além de ter acesso a dicas do que deve ser adaptado. Como todo projeto, tenha um bom planejamento e invista na comunicação, como forma de garantir que todos fiquem satisfeitos com a oferta trazida pelo seu hotel.
E então, tem mais algum diferencial que não mencionamos no conteúdo? Conte para outros donos de hotéis nos comentários e vamos fomentar o debate!
