Conecte-se conosco

Decoração

Case de sucesso – Franco Bachot e Farol Santander

Entre as preocupações de oferecer uma experiência de qualidade aos clientes, seja qual for o seu nicho de atuação, contar com um mobiliário moderno, com matérias primas de qualidade e tecnologia de última geração deve estar entre as principais. Nesse sentido, o Farol Santander buscou a expertise da Franco Bachot para elaborar o seu projeto, de modo que traga todas essas qualidades para a parte interna de um de seus centros gastronômicos.

Pensando nisso, este conteúdo foi elaborado para você entender um pouco mais sobre essa parceria, saber o que foi feito pela renomada arquiteta Elaine Wilke da Markarquitetura, e quais quesitos foram levados em consideração. Confira esse case de sucesso e se inspire!

Conheça o Farol Santander

Antes de explicar especificamente acerca do projeto, vamos nos aprofundar sobre a história do Farol Santander. Uma das figuras mais tradicionais de São Paulo, o prédio, um dos mais altos do país, teve como inspiração o Empire State Building, arranha-céu de 102 andares localizado na Quinta Avenida de Nova York.

Por muitos anos, foi sede do Banespa, Banco do Estado de São Paulo extinto em 2001. Em seu topo, há uma bandeira do estado que pode ser vista de diversas localidades da cidade, além de ser o cenário de muitas de nossas produções audiovisuais.

Hoje, a sua parte interna conta com diversas programações, esporádicas ou fixas, além de centros gastronômicos que permitem o visitante experimentar o melhor da culinária local, além de se divertir com os amigos em um cenário agradável.

As exposições, interativas e sensoriais, contribuem para que as pessoas possam entender mais sobre a rotina de uma das maiores metrópoles do mundo, consigam conhecer sobre a história do desenvolvimento da cidade, além de estarem em um ponto que tradicionalmente já é reconhecido pelos moradores e pelos turistas.

Dessa forma, percebe-se a responsabilidade de elaborar um projeto para o centro gastronômico desse grandioso prédio. Para o sucesso de toda a equipe, foram necessários alguns estudos e muito planejamento, de modo que o conceito almejado fosse transmitido, além de prezar por toda a história que o edifício representa.

Entenda a parceria entre a Franco Bachot e o Farol Santander

Para elaborar o projeto do centro gastronômico do Farol Santander, Boteco do 28, localizado no 28º andar, a arquiteta Elaine Wilk desejava que fosse um local descolado, com vários ambientes que teriam seus mobiliários modificados de acordo com a usabilidade.

Para isso, a inspiração veio dos tapas espanhóis — aperitivos servidos em bares e restaurantes em que, geralmente, são acompanhados por alguma bebida, alcoólica ou não.

Tradição naquele país, a iguaria é considerada muito mais do que apenas petisco — é, na verdade, parte da cultura local, especialmente aos finais de tarde ou aos finais de semana. Como a origem do Santander é da cidade de Cantábria, do norte da Espanha, nada mais ideal do que uma inspiração que remetesse à sua história, concorda?

“Com o objetivo de tornar real todo esse conceito e de harmonizar com os materiais utilizados na estrutura do edifício — cimento queimado, concreto, madeira e tijolo —, o projeto se preocupou em escolher um mobiliário que compusesse bem o ambiente”, afirma a arquiteta do projeto. Para isso, foram adotados itens mais rústicos, versáteis e que permitem a elaboração dos mais variados layouts do espaço, de acordo com o evento ocorrido.

Ao optar por esses materiais, a Franco Bachot pensou especificamente nos visitantes, de modo que eles desfrutem várias horas dentro de um bar sem nem ver o tempo passar. Além disso, são modelos resistentes e de qualidade, características que destacam a Franco Bachot em relação às outras empresas.

Saiba o que é preciso considerar no momento de escolher um mobiliário de restaurante

Agora que você já conhece a história do Farol Santander e da parceria de sucesso com a Franco Bachot, por que não conquistar o sucesso de seu negócio por meio do mobiliário? A partir disso, seguem algumas dicas sobre o que é preciso considerar no momento de escolher esses itens para o seu empreendimento.

Qualidade dos móveis

Conforme abordado, a qualidade da Franco Bachot se destaca perante os seus concorrentes, o que leva grandes empresas a procurarem os seus serviços — como a rede de fast foods Giraffas. Essa deve ser uma característica primordial, uma vez que a resistência do mobiliário contribuirá para a manutenção reduzida, evitando gastos desnecessários em seu fluxo.

Por essa razão, ao optar por uma empresa para o seu projeto, considere o custo-benefício e não apenas o valor em si. Para isso, entenda sobre a vida útil do móvel e lembre-se de que, em um negócio como esse, há a necessidade de limpeza diária. A baixa qualidade dos materiais poderá fazer com que haja o desgaste dos seus itens, comprometendo a estética e a ergonomia de seus clientes.

Tradição da marca

Ao buscar qualquer fornecedor, existe a preocupação de conhecer a tradição daquela marca. Hoje, a pesquisa é mais facilitada, permitindo inclusive que os usuários possam ter acesso a opiniões de outros clientes em sites e redes sociais. Nesse sentido, a Franco Bachot se destaca, sendo referência na fabricação de móveis desde 1982.

Em seu catálogo, são mais de 200 itens, compostos por três marcas — L’avenir, Diplomat e Mondiale.

Requinte

Ao optar por um restaurante, o cliente não analisa apenas a qualidade do cardápio. Apesar de ser um fator determinante para o sucesso do seu negócio, a experiência no ambiente também será decisiva, contribuindo para a sua fidelização e para o marketing boca a boca. Dessa forma, busque um mobiliário que traga requinte, que faça do espaço um local agradável e passe a sensação de aconchego, fazendo com que o seu público se sinta em casa.

Neste conteúdo, você pôde conferir o case de sucesso sobre a parceria da Franco Bachot com o Farol Santander. Cada projeto é único — e a Franco Bachot entende bem esse ponto, construindo ideias de acordo com a história e com as particularidades de seus clientes.

É preciso buscar a satisfação do público que vai frequentar o local com um espaço aconchegante, sem deixar de lado toda a história de seu negócio. Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre os serviços? Entre em contato com a empresa e converse com um consultor de venda.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend