
Dia 24 de abril é o dia do churrasco no Brasil! E como o brasileiro ama uma boa carne na brasa, as churrascarias e restaurantes não podem deixar este dia passar em branco, não é mesmo? É, também, uma ótima oportunidade para atrair mais público para o seu negócio.
Quer aproveitar essa comemoração para criar ações especiais em seu negócio? Então confira, a seguir, 4 dicas incríveis para tornar essa data mais especial em sua churrascaria.
1. Crie promoções para famílias e casais
Uma das formas tradicionais e que mais traz resultados para comemorar o dia do churrasco é criar ações promocionais que ajudem a trazer mais pessoas para a sua churrascaria. Por exemplo, que tal oferecer um desconto para pessoas que levarem os familiares ou seu companheiro no rodízio?
Com isso, há um aumento no ticket médio por mesa e você consegue ter a casa cheia em um dia comemorativo. Se você já oferece esse tipo de promoção no dia a dia, pode ser importante pensar em algo diferente para a data (descontos especiais, por exemplo).
2. Ofereça um curso de churrasco para os clientes
O churrasco é uma das grandes paixões dos brasileiros, que também gostam de transformar esse preparo em um evento com familiares e amigos. Então, que tal ajudar seus clientes a saberem mais sobre o assunto?
Uma possibilidade interessante é produzir um curso sobre churrasco, que poderá ser feito próximo ao dia do churrasco. Dessa forma, será possível ensinar seus clientes sobre cortes de carne, melhores preparos, como harmonizar a carne com algumas bebidas, métodos de churrascos diferenciados, entre outros.
3. Conte com o rodízio de churrasco
Nem todas as churrascarias contam com a opção de rodízio. Muitas delas têm só a opção a la carte, o que pode limitar as opções de experimentação do seu público. Então, se esse é o caso do seu restaurante, que tal fazer diferente nessa data comemorativa?
Dê a oportunidade para que, nesse dia, seu público possa conhecer as opções de cortes que seu restaurante oferece, a partir do rodízio. Essa ação, além de trazer mais pessoas nesse dia, proporciona efeitos de longo prazo.
Por exemplo, ao experimentar um corte que a pessoa não conhecia, ela pode retornar em um outro dia, para experimentar a opção a la carte. Ou seja, uma ótima oportunidade, inclusive, de chamar atenção e fidelizar seus clientes.
4. Prepare pratos diferenciados para o dia do churrasco
Crie pratos diferentes e exclusivos para o dia do churrasco. Isso gera um gatilho de oportunidade única para o cliente, que não deixará de visitar o espaço nesse dia específico e poderá ser uma ótima possibilidade de criar fidelização a longo prazo.
Por exemplo, que tal preparar pratos diferenciados com parrilla argentina, caso você não ofereça este prato normalmente? Ou, ainda, traga pratos sofisticados e que não costumam ter tanta saída, com uma abordagem diferente.
O dia do churrasco não pode passar em branco em sua churrascaria! Lembre-se de que essa é uma ótima oportunidade para se destacar e chamar atenção dos seus clientes para proporcionar uma experiência única — e não esqueça de fazer uma divulgação eficiente para garantir maior sucesso.
Para tornar esse dia ainda mais especial, é importante proporcionar um bom atendimento — e quando falamos desse processo feito via WhatsApp, é possível otimizá-lo e atrair mais clientes. Confira nosso artigo sobre o assunto e tire suas dúvidas!
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