Conecte-se conosco

Decoração

Decoração de restaurante: confira passo a passo para decorar o seu!

Para que um restaurante possa alcançar os resultados preestabelecidos em seu planejamento, existe a necessidade de analisar quais estratégias de marketing vêm sendo utilizadas para atrair e conquistar clientes, além de avaliar a satisfação de seu público no que diz respeito aos produtos e serviços ofertados.

Mais do que isso, também existe a necessidade de oferecer uma boa experiência no momento que aquela pessoa estiver desfrutando seu espaço — nesse sentido, a decoração de restaurante é um ponto a ser destacado.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você fique por dentro de um passo a passo para decorar o seu. Boa leitura!

Conheça seu público

O primeiro passo para definição exata de uma decoração que contribua para os resultados positivos de seu negócio é o conhecimento de seu público. É preciso entender quais são as preferências de seus clientes, o que eles buscam ao procurar um espaço para se divertir com amigos e familiares, quais são os pontos positivos observados na concorrência que contribuem para a escolha no momento da pesquisa por um estabelecimento, entre outros detalhes.

Caso seu espaço busque atrair um público mais jovem, por exemplo, é preciso pensar em elementos que tornem o ambiente mais moderno, além de também contar com uma linguagem que converse com esse potencial cliente na identidade visual.

Existem duas situações distintas nessa situação. Se você estiver inaugurando um estabelecimento, pense em quem deseja atrair para seu negócio. Aqui, alguns aspectos influenciam, como o espaço geográfico. Locais que estejam próximos a universidades precisam estar atentos a esse público, concorda?

Ou, caso você vá reformar seu restaurante e deseja manter o público que já vem trazendo resultados satisfatórios, é possível fazer uma pesquisa junto aos frequentadores para que eles definam quais são os pontos fortes encontrados no seu negócio e o que pode ser aperfeiçoado.

Defina um conceito de decoração

A partir do conhecimento de seu público, é preciso pensar em um conceito para a decoração de seu restaurante. Todo o espaço precisa estar alinhado com a identidade visual do negócio, além de transmitir uma identidade para os frequentadores do estabelecimento. Dessa forma, é essencial que todos os itens escolhidos conversem entre si, de modo a ser criada uma harmonia e gerar identificação ao seu cliente.

Exemplo: o design escolhido para o cardápio precisa ter uma relação com as publicações de suas redes sociais, da mesma forma que as cores escolhidas para o espaço físico também sejam da mesma paleta utilizada em suas artes.

Entre os motivos de ter uma decoração preocupada com essa questão, destacam-se:

  • atrair o público certo;
  • transmitir o diferencial competitivo do negócio;
  • fortalecer a marca;
  • gerar uma experiência agradável;
  • ser reconhecido;
  • estimular a fidelização, entre outros.

Preocupe-se com a circulação das pessoas

Preocupar-se com a circulação das pessoas em seu restaurante vai contribuir para sempre oferecer uma experiência mais positiva para os frequentadores. Para isso, converse com profissionais que já tenham mais expertise no mercado para que a mobília seja colocada de modo que todos transitem sem dificuldades pelo ambiente.

Ao frequentar algum estabelecimento, independentemente de seu nicho, naturalmente você deseja ir de um lado ao outro sem impedimentos, concorda? Especialmente o caminho até o banheiro, que será um dos mais movimentados, precisa ser livre para que os clientes possam identificá-lo e serem conduzidos sem precisar atrapalhar outras pessoas.

Considere um profissional para a realização do projeto

Conforme abordado, considerar um profissional que já tenha expertise no mercado contribuirá para que o projeto seja pensado de acordo com as suas necessidades e sem deixar de lado a visão dos próprios clientes. Por essa razão, pesquise por pessoas que já atuam no ramo, conheça quais são seus principais projetos e faça reuniões iniciais com mais de um nome, com o objetivo de analisar o atendimento prestado e suas principais qualificações técnicas.

Entre as vantagens de contar com esse auxílio no momento de elaborar a decoração do restaurante, destacam-se:

  • garantia de segurança na escolha dos principais materiais a serem utilizados;
  • auxílio para aliar o projeto ideal que atenda às suas expectativas sem deixar de lado a funcionalidade do ambiente;
  • economia de tempo, uma vez que todo o projeto será elaborado a partir de um cronograma;
  • economia de dinheiro na escolha de itens para a decoração e também por evitar desperdícios e falhas.

Tenha atenção quanto à escolha dos móveis

Algo que merece atenção na elaboração de seu projeto é a escolha dos móveis. Busque por empresas no mercado que ofereçam materiais de qualidade, conhecendo quais são seus principais produtos e linhas de materiais vendidas. Alguns pontos precisam ser analisados, como:

  • tradição da marca: a empresa que já conta com expertise no mercado conta com diversos clientes em sua cartela que utilizam seus produtos e atestam a qualidade que eles apresentam;
  • variedade de móveis: também é preciso entender se os móveis vendidos por determinada empresa apresentam variações para a sua escolha, uma vez que a identidade precisa ser mantida;
  • requinte: os materiais precisam trazer um requinte ao seu espaço, pois é por meio dessa experiência única é que seu estabelecimento conseguirá atrair mais clientes e fidelizar aqueles que o frequentam;
  • funcionalidade: mais do que serem esteticamente atrativos, é preciso que sejam funcionais (tanto para o público quanto para seus colaboradores, uma vez que eles continuamente vão deslocar os itens para a limpeza).

A escolha dos móveis dá mais organização para o restaurante e bem-estar para os clientes, traz personalização para o ambiente e, ainda, contribui para mais acessibilidade. Assim, você vai contar com um espaço personalizado e pensado especialmente para que seu público saia satisfeito com o ambiente e com o atendimento oferecido pela sua equipe.

Neste conteúdo, você pôde entender algumas dicas de como fazer a decoração de restaurante de modo mais eficiente. O ideal, nesse sentido, é contar com um bom planejamento, que estude todas as possibilidades que podem ser adotadas em seu estabelecimento, além de conferir os melhores fornecedores disponíveis para um trabalho que alie funcionalidade e que seja atrativo ao seu público.

Para a escolha de móveis de qualidade, conheça a Franco Bachot e converse com os seus profissionais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend