Comer fora de casa é um hábito cada vez mais recorrente e inevitável na vida do brasileiro. Não por acaso, o setor de alimentação fora do lar cresceu exponencialmente nos últimos 15 anos, impulsionado por uma demanda que teve origem no surgimento da chamada “nova classe média”. Com esse cenário, os restaurantes tem sido uma atraente opção de investimento, e novos estabelecimentos tem se multiplicado por todo o país.
No entanto, o empreendedor brasileiro geralmente enfrenta muitos desafios e poucos incentivos. Aplicar os recursos poupados ao longo de muito tempo em um negócio que não se sabe se vai dar certo representa um risco difícil de ser calculado e assumido.
Apostar em uma franquia de uma marca consagrada minimiza os riscos e é sempre uma alternativa inteligente. Afinal, é melhor investir em um modelo de negócio que, além de ja ter sido testado, oferece o respaldo de uma marca forte para alavancar as vendas, principalmente no início, quando tudo é mais difícil.
Giraffas: uma receita brasileira de sucesso
Um dos melhores exemplos de franqueadoras de sucesso que temos no Brasil é a rede de restaurantes Giraffas. Com um cardápio repleto de variedades e uma trajetória de mais de 35 anos, a marca já contabiliza mais de 400 unidades no Brasil e cinco nos Estados Unidos. Seu diferencial é servir uma comida com tempero bem brasileiro e o feijão, premiado como o melhor da praça de alimentação.
O novo franqueado Giraffas pode contar com um amplo suporte da franqueadora em todas as áreas necessárias. Além de treinar as equipes, o Giraffas disponibiliza sua equipe de campo, preparada para dar o suporte necessário ao franqueado nas áreas de marketing e operações.
Investidores interessados em abrir uma loja Giraffas passam por um processo de seleção de franqueados, que visa garantir que a qualidade e a tradição dos restaurantes sejam mantidas. Os primeiros passos para investir em uma franquia são: entrevista e apresentação da franquia, preenchimento da ficha de pré-qualificação e test drive para acompanhar todos os processos de uma loja.
Se ambas as partes — Giraffas e investidor — estiverem de acordo, é hora de realizar os trâmites de implantação! São eles: apresentação do plano de negócio, busca e negociação do ponto comercial e assinatura de contratos. Também é necessário que a cidade em potencial tenha no mínimo 60 mil habitantes.
Tudo isso para garantir que cada loja traduza a missão do Giraffas: acolher a todos, oferecendo a comida brasileira de qualidade, saborosa e criativa. E essa acolhida vai muito além do cardápio.
As lojas Giraffas seguem uma padronização feita por uma equipe de arquitetos experientes, que desenvolvem e implementam os restaurantes alinhados ao modelo de negócios da rede. Todos os projetos passam por uma avaliação técnica e conceitual, o que garante às unidades o alinhamento com a identidade da marca e a padronização operacional da rede.
Qualidade e tranquilidade com a Franco Bachot
Com o acumulo de experiências ao longo de três décadas de crescimento, o Giraffas sabe bem a importância que o mobiliário possui na difícil tarefa de proporcionar aos seus consumidores a sensação de comer em casa, mesmo estando em um estabelecimento comercial.
O Giraffas confia à Franco Bachot a missão de traduzir no mobiliário os valores da rede: alegria brasileira, hospitalidade e dedicação a partir de ambientes que proporcionem felicidade às pessoas, mas não apenas pela alimentação.
Por isso, investir em móveis de qualidade, confortáveis e que combinem com o estilo do negócio é um aspecto que pesa muito na satisfação do cliente. Muitas vezes, a experiência no local, independentemente da comida, é um fator decisivo para que o cliente ame ou nunca mais queira voltar lá.
Além da qualidade e do design dos móveis, a pontualidade na entrega também era um pré-requisito para o Giraffas, que tinha como objetivo levar conforto e praticidade às unidades e segurança para os franqueados. Contudo, isso deveria ser feito por uma empresa que conseguisse se adequar às exigências do processo de homologação da rede.
Esse requisito foi atendido pela Franco Bachot, que possui o mais amplo catálogo de móveis do mercado. São mais de 280 modelos de mesas, cadeiras, aparadores, poltronas, booths, banquetas, bancos, cachepôs, floreiras, lixeiras e bancadas. Todos os modelos possuem design original da empresa e contam com qualidade amplamente reconhecida.
Os móveis da Franco Bachot, além de contribuírem com a personalidade visual do estabelecimento do cliente, oferecem maior durabilidade e resistência, resultando no melhor custo-benefício para o investimento. Afinal, adquirir novos móveis representa um investimento financeiro significativo na hora de equipar ou renovar um restaurante.
Como co-responsável pelo sucesso dos franqueados, o Giraffas oferece a eles suporte em todas as áreas, desde o projeto arquitetônico até os treinamentos de equipe, e esse suporte inclui a seleção de fornecedores que assegurem as condições de operação e o abastecimento das lojas. A escolha de um fornecedor está condicionada à aprovação em análise de qualidade, o cumprimento dos prazos de entrega, consultorias durante e após as vendas, atendimento rápido e outros requisitos específicos de cada tipo de produto.
“É muito bom para nós, que além de prezarmos por entregar os melhores produtos, também queremos proporcionar a melhor experiência, termos a Franco Bachot como fornecedora, pois a disposição e o rápido atendimento da empresa são um diferencial para resolução de quaisquer dificuldades encontradas no dia a dia.” afirma Eduardo Guerra, Diretor de Expansão e Implantação da rede Giraffas.
Compromisso com a sustentabilidade
Responsabilidade socioambiental e sustentabilidade também fazem parte do cardápio do Giraffas. A empresa adota em suas lojas rigorosos padrões operacionais zelam pela utilização responsável de recursos naturais e por práticas adequadas para o descarte de resíduos, minimizando os impactos dos restaurantes no meio ambiente.
Perfeitamente alinhada aos mesmos princípios, a Franco Bachot também se compromete com o meio ambiente, adotando práticas seguras e sustentáveis em todas as etapas de operação. Os móveis são produzidos a partir de matérias-primas de origem certificada, com práticas normatizadas e fiscalizadas pelo IBAMA. Além disso, a empresa possui certificação ISO 9001.
A Franco Bachot também reforçou esse comprometimento ao aderir ao programa Green Kitchen Brasil, que tem como objetivo fornecer diretrizes para uma atuação mais sustentável de toda a cadeia do setor de alimentação fora do lar no Brasil.
O benefício dessa adesão para os clientes é a garantia que os fornecedores Green Kitchen proporcionam ao seus estabelecimentos. Assim, utilizam produtos, equipamentos e serviços de fornecedores que respeitam as normas e regulamentações estabelecidas para a preservação do meio ambiente e o uso sustentável de recursos naturais.
Portanto, investir em qualidade e durabilidade dos móveis também é uma prática sustentável. Ao evitar trocá-los com frequência, o Giraffas e os demais clientes da Franco Bachot minimizam o uso de matérias primas, reduzem a geração de resíduos e utilizam produtos fabricados com madeira legalizada, proveniente de áreas de remanejo florestal.
Prazos e expectativas do Giraffas
O Giraffas teve suas expectativas atendidas em relação à qualidade e à adequação do mobiliário aos pré-requisitos estabelecidos.
Um dos principais fatores dessa relação com o fornecedor é a pontualidade e qualidade nas entregas dos mobiliários nas lojas. Principalmente quando se trata de inauguração de um restaurante Giraffas, momento em que o cumprimento dos prazos é crucial para o inicio das operações.
Todos os prazos de entrega dos móveis foram cumpridos. Além disso, uma equipe qualificada esteve sempre disponível para ajustar os produtos para qualquer necessidade de adaptação ao modelo de negócio da rede. “Procuramos dar 100% de atenção às necessidades dos nossos clientes, e com o Giraffas não é diferente. Eles sabem que podem contar conosco”, afirma Flávio Imbelloni, representante comercial da Franco Bachot responsável pelo atendimento do Giraffas.
Com as mesas e cadeiras certas, os clientes Giraffas continuam saboreando o melhor feijão, em um ambiente cômodo e ideal para uma agradável refeição caseira, no melhor estilo da rede.
O Giraffas encontrou o fornecedor ideal e, por meio de uma relação transparente e cooperativa, Giraffas e Franco Bachot construíram uma sólida parceria que se estende aos negócios e à boa reputação de ambas.
Que tal conhecer melhor as opções de mobiliário? Solicite o atendimento de um especialista da Franco Bachot utilizando o formulário abaixo e entenda como os produtos se ajustam ao seu negócio.
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