
Vários fatores estão envolvidos no cotidiano de um bom restaurante, e um dos aspectos mais cruciais são os móveis que o gestor seleciona para as áreas onde os clientes vão se alimentar. A escolha de design do mobiliário para restaurante depende do tamanho e da composição do ambiente. Outro fator a considerar é o perfil dos frequentadores.
A lista de tarefas para ter um restaurante de sucesso está repleta de decisões sobre cardápio, localização, conceito do espaço, equipe profissional etc. Portanto, é necessário reservar um tempo para selecionar com cuidado o mobiliário certo, para evitar reflexões tardias após detectar sinais de desgaste, rachaduras, manchas e arranhões.
Deseja entender quais são os principais problemas no mobiliário para restaurante e o que considerar ao escolher esses móveis? Continue a leitura!
Confira os principais erros na escolha das mobílias para restaurantes
Certos erros podem ser evitados por quem escolhe os mobiliários para restaurantes, inclusive a aquisição de cadeiras e mesas em quantidade maior do que um estabelecimento consegue acomodar. Não considerar o espaço onde os móveis serão colocados é uma falha, pois os clientes não terão espaço para sentar e levantar.
Considere o tamanho das mobílias para que tenham entre si a distância necessária entre as costas das cadeiras para evitar o desconforto que é comum quando clientes se sentam muito próximos uns dos outros. Escolha um mobiliário que permita a formação de um corredor de serviço para o trânsito de quem serve os alimentos e evite colocar mesas quadradas onde as redondas ficariam mais atrativas.
Entenda os principais problemas no mobiliário para restaurante
Um dos maiores problemas enfrentados pelos proprietários de restaurantes são as mesas bambas ou irregulares. Esses móveis devem ser estáveis ou serão a causa de derramamentos de bebida e comida pelos clientes, que ficarão insatisfeitos se perceberem uma superfície desigual. Veja a seguir outros problemas que levam o público a se afastar de um restaurante:
- mesa desajustada ou em altura inadequada para a alimentação;
- ausência de flexibilidade para atender diferentes grupos de clientes;
- móveis que dificultam de movimentação ou trânsito nos ambientes interno ou externo;
- mobília divergente da visão ou estilo escolhido pelo empreendedor;
- tampos de mesa descoloridos ou facilmente danificados;
- mesas e cadeiras que causam desconforto ou sejam de qualidade questionável.
Para evitar essas dificuldades, você pode tomar alguns cuidados na hora da escolha do mobiliário para restaurante. Pesquise e procure por móveis de madeira boa qualidade, resistentes ao uso diário, derramamento de líquidos e outras substâncias. Afinal, nem todos os fabricantes são iguais e existem aqueles que oferecem excelentes opções.
Descubra o que considerar ao escolher móveis de qualidade
A escolha dos móveis de um restaurante deve se basear em vários aspectos, pois o espaço precisa trazer comodidade e bem-estar aos clientes. Cada detalhe poderá influenciar, desde o cardápio até o design de interiores, iluminação, música e móveis. Observe abaixo dicas para tomar decisões acertadas.
Experiência do público
O mobiliário do restaurante deve proporcionar o máximo de conforto aos clientes, principalmente se você quiser que eles permaneçam no local consumindo por mais tempo. Combine estilo e praticidade ao adquirir as mesas e cadeiras que devem possibilitar a realização das refeições com segurança e estabilidade.
Durabilidade do mobiliário
Aposte em móveis com boa durabilidade ou garantia prolongada, capazes de resistir ao longo do tempo. Não adianta ter mobília com aparência elegante, mas que seja danificada com facilidade em função das rotinas do restaurante. Uma boa prática é investir em cadeiras e mesas de alta qualidade com longevidade garantida.
Custo-benefício
Para fazer uma compra de móveis para restaurantes, o empreendedor precisa se certificar de que estará obtendo valor em troca do seu dinheiro. Por esse motivo, evite fornecedores que visam apenas ao lucro, encontre uma parceira que se preocupe em entregar mobiliários resistentes, práticos, duráveis e sustentáveis aos proprietários de restaurantes.
Enfim, agora você já sabe como resolver problemas no mobiliário do seu restaurante! A melhor forma de solucionar dificuldades com as mobílias do seu estabelecimento é realizando a aquisição de itens de qualidade, projetados e fabricados por uma empresa confiável, que tenha reconhecimento dentro e fora do Brasil pela sua atuação no mercado.
Quer obter mais informações relevantes para comprar ótimas mobílias para o seu restaurante? Confira o site da Franco Bachot e tire as suas dúvidas!
