Conecte-se conosco

Decoração

Cadeiras de Restaurante: veja como elas contribuem no sucesso do seu negócio

Seja para um almoço no fim de semana ou uma refeição rápida durante a semana, quem não gosta de estar em um restaurante confortável e aconchegante? Quando falamos sobre espaços gastronômicos, o sucesso não depende apenas da qualidade dos serviços, mas também da decoração e do ambiente local.

Ao criar uma atmosfera agradável, você terá mais chances de fidelizar e conquistar novos clientes. Por isso, é preciso ir além e ficar atento aos detalhes que envolvem desde a iluminação à escolha correta das cores. Inclusive, é preciso saber como escolher as melhores cadeiras de restaurante.

Mas, afinal, como acertar na hora da compra? Pensando nisso, criamos este post com todas as dicas para você encontrar o melhor modelo para o seu negócio e alcançar resultados muito satisfatórios! Acompanhe:

Leve mais conforto para o seu cliente

Com a correria do dia a dia, é comum que as pessoas estejam buscando mais restaurantes para fazer suas refeições.

Além de experimentarem pratos incríveis e terem mais praticidade, é em lugares como esses que muitos clientes se sentem confortáveis e acolhidos para desfrutar bons momentos com a família ou com os amigos. Por conta disso, pensar na decoração do seu espaço gastronômico é fundamental.

Para oferecer uma boa experiência aos seus consumidores, você deverá pensar em todos os detalhes. Isso significa que, além de um atendimento e pratos impecáveis, os seus clientes deverão desfrutar não só de um bom projeto de iluminação e objetos decorativos, mas também de móveis desenvolvidos para oferecer bem-estar.

Lembre-se: quanto mais à vontade o seu cliente estiver, maiores são as chances de que ele retorne. Em outras palavras, isso é importante para garantir a fidelização do seu público, portanto, priorize uma mobília com as especificações certas.

No caso específico das cadeiras, é essencial atentar para o conforto. Para facilitar a escolha, preste atenção aos seus clientes e verifique quanto tempo eles passam no estabelecimento. Essa análise pode ajudá-lo a escolher as opções mais confortáveis de acordo com as atividades exercidas no local.

Em um restaurante em que as pessoas permaneçam por muito tempo, por exemplo, vale a pena priorizar as opções de cadeiras com encostos e assentos estofados e macios. Assim, sem dúvida, o seu público se sentirá em casa!

Use a decoração para atrair novos clientes

Você já parou para pensar que a decoração pode atrair novos clientes para o seu estabelecimento?

Atualmente, há milhares de restaurantes e espaços gastronômicos espalhados pelas cidades. Então, a composição do seu espaço pode ser uma ótima alternativa para você se destacar, chamar a atenção dos consumidores e transmitir uma boa impressão dos seus serviços.

Para alcançar um bom resultado nesse sentido é preciso ter originalidade. Fuja dos móveis convencionais e leve mais personalidade para o ambiente. Procure cadeiras com design característico para restaurantes.

Por outro lado, tenha cuidado para não destoar do restante da decoração. É importante que os materiais e tonalidades escolhidos tenham harmonia com o restante da composição. Isso fará com que o visual fique coerente e transmita a sensação apropriada.

Detalhes como esses serão responsáveis por determinar as características ao ambiente, podendo ser clássicas, originais, funcionais, modernas ou rústicas. Então, defina um estilo e invista nele!

Saiba como escolher os melhores modelos

Além de pensar nas cores e no design, as cadeiras de restaurante precisam ter uma característica essencial: a boa ergonomia. Você sabe o que isso significa?

Basicamente, o termo consiste no conjunto de normas regulamentadas, que são aplicadas em diversas áreas com a finalidade de facilitar as nossas atividades e adaptar os objetos para melhor aproveitamento e conforto, sem prejudicar a nossa saúde.

Afinal, quando permanecemos sentados em posturas incorretas, aumentamos as chances de desenvolver problemas na região lombar e outros danos ao nosso organismo.

Bom, reconhecer uma cadeira ergonômica é uma tarefa simples. Em geral, esses modelos oferecem boa acomodação postural, equilíbrio e segurança.

No mercado é possível encontrar marcas que projetam peças especiais para restaurantes, lanchonetes, bares, praças de alimentação e demais espaços gastronômicos, seguindo os requisitos ergonômicos.

Caso você deseje fazer uma pesquisa, verifique alguns detalhes importantes que vão proporcionar as melhores experiências para o seu público:

Assento

Uma cadeira que atende às normas básicas da ergonomia apresenta largura e profundidade suficientes para suportar o usuário com segurança. Além disso, o assento pode ter uma leve inclinação para a parte de trás.

Por último, avalie se é melhor utilizar modelos com assento estofado ou não. Uma superfície rígida pode provocar desconforto com mais facilidade, porém assentos sem estofamento podem ser os mais indicados para estabelecimentos de alta rotatividade.

Valorize a identidade da marca por meio dos móveis

Você sabia que a identidade de uma marca pode ajudar a alcançar bons resultados no seu negócio?

Ao fazer um bom planejamento, você tem a oportunidade de conhecer a fundo o seu público-alvo, assim como as suas necessidades e preferências. E essas informações são ótimas para facilitar a criação da sua identidade e o visual ideal para que o seu cliente se encante e se identifique com a sua marca.

Nesse contexto, a decoração é peça indispensável, já que você deverá pensar nas cores, nos materiais e no design da mobília — inclusive, das cadeiras.

Para causar uma boa impressão, procure dispor os móveis de acordo com as medidas do ambiente. Para as áreas reduzidas, o indicado é buscar por opções de cadeiras com dimensões menores, que não prejudiquem a circulação dos clientes e, muito menos, deixem o visual sobrecarregado. Caso o espaço seja grande, você pode optar por cadeiras mais amplas e espaçosas. No entanto, considere que cadeiras maiores resultam em um numero menos de lugares no salão, o que reduz a capacidade de atendimento.

Esse também é o momento para você pensar na privacidade que as pessoas desejam encontrar no local.

É comum que os restaurantes com perfil familiar sejam mais amplos, com boa iluminação e mesas extensas. Por outro lado, os locais com mais clima intimista costumam apresentar nichos mais reservados, com iluminação baixa e mobília próxima.

Seja como for, ao conhecer o seu cliente você consegue valorizar a sua marca e ganhar reconhecimento no mercado!

Então, gostou de saber mais sobre a importância das cadeiras de restaurante? Agora, aproveite a oportunidade e assine a nossa newsletter para receber mais dicas e novidades como essa em primeiro mão!

Estilo, estratégia e funcionalidade - um guia para escolha das mobílias do seu restaurante

Baixe agora o E-book gratuitamente

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend