Conecte-se conosco

Eventos

Conheça a Design Week de NY! Um dos principais eventos de mobília do mundo

A comida é a maior propaganda de qualquer restaurante, mas o melhor prato do mundo fica em segundo plano se a experiência de degustar for ruim.

Por isso é tão importante que donos de restaurante busquem sempre criar o melhor ambiente possível, com mobília que ofereça conforto, praticidade e enriqueça cada refeição.

Mas onde buscar inspiração? Hoje vamos te apresentar a Design Week de NY, um evento fantástico que dita as tendências no mundo inteiro para o design de interiores nos restaurantes!

Conheça um pouco mais sobre a NYC Design Week

Denominada de NYCxDESIGN, a semana de design de Nova Iorque ocorre anualmente durante o mês de maio. O evento acontece em várias partes da cidade e apresenta instalações, conceitos e tendências para todas as áreas do design.

A ideia é juntar o design do mundo em um só lugar. São mais de 500 atividades programadas ao longo de quase todo o mês, onde profissionais, entusiastas e o público em geral podem se inspirar e buscar as tendências para o futuro.

O impacto do evento no mundo inteiro

A NYC Design Week é o principal evento do tipo no mundo. Por esse motivo, é claro que as propostas e conceitos apresentados nela se tornam um guia para os próximos anos, tanto na parte artística como funcional do design.

Veja como o evento impacta na busca por novas soluções e criações em todo o planeta:

É possível encontrar de tudo

Todas as áreas do design têm seu espaço garantido na semana de design de Nova Iorque. E como todas essas categorias se conversam, cada novo ano cria tendências inspiradoras e surpreendentes.

Na área de design de interiores, a mobília é a grande estrela. Existem diversas propostas tanto para a casa quanto para escritórios, pontos de venda e restaurantes.

É um encontro de culturas

Designers do mundo inteiro são convidados para expor e palestrar na NYCxDESIGN. Essa mistura de referências e culturas é um celeiro de ideias inovadoras, tanto para a criação estética quanto soluções funcionais de design.

Por isso é tão importante ficar de olho nas tendências apresentadas na design week. O que está mostrado ali em breve será a instalação inovadora que o seu restaurante precisa.

Tendências no mobiliário de restaurantes para ficar de olho

Tudo na NYC Design Week tem a ver com tendências. É um evento internacional para planejar o futuro, um prato cheio para quem pretende transformar o seu espaço e abraçar novos conceitos.

Algumas ideias na área de mobiliário para restaurantes que surgiram no ano passado devem ganhar ainda mais força em 2017, com a apresentação de novas propostas de design neste mês.

Então, que tal se inspirar e começar a pensar em um ambiente preparado para o cliente do futuro? Veja algumas das tendências para o mobiliário de restaurantes em 2017:

Abraçando a natureza

Em um movimento que não deve ter volta tão cedo, o público está cada vez mais interessado na origem dos ingredientes e na preparação da sua comida. Produtos orgânicos, apresentados de forma natural, são a grande aposta para os pratos que vão encantar no futuro.

Para aumentar o valor dessa experiência e reforçar a preocupação ecológica e de saúde, os restaurantes já estão investindo em mobiliário que case com essa ideia.

São móveis minimalistas e vintage, que usam de texturas reais como madeira e tijolos aparentes e tons terrosos. Essa conexão entre comida e espaço é imprescindível para passar uma mensagem coerente ao público.

Conectando os clientes

Vários restaurantes ainda insistem em brigar contra a cultura conectada do seu público, enquanto outros integram esses costumes à sua experiência e, assim, atraem mais clientes.

Além da internet, uma tendência que vem ganhando força é a criação de móveis que integram entradas USB para carregar aparelhos eletrônicos. É uma questão de conquistar não só pela beleza, mas pela praticidade.

Mas também ainda existem conexões offline no mundo, é para isso que restaurantes têm criados zonas livres de WI-FI e implementado mesas comunitárias, para as pessoas que queiram apenas sentar e conversar enquanto apreciam uma boa comida.

Economizando na conta de luz

A luminárias e lustres já são tendência há algum tempo para produzir uma iluminação de ambiente confortável e com mais personalidade.

A grande aposta agora é usar as lâmpadas de LED para compor esse projeto, ganhando não só na economia de luz, mas tendo mais variedade de temperatura de cores para incrementar o espaço.

Automatizando o serviço

Outra tendência sem volta é a automatização no processo de pedido e pagamento nos restaurantes. O uso de telas nas mesas é um diferencial estético e prático para conquistar clientes.

E essa nova forma de lidar com informações e com a comida pode, no futuro, transformar todo o mobiliário, desde a entrada, passando pelo buffet e chegando até ao caixa.

Conversando com a arte

Aqui o foco é estética. Uma grande aposta para 2017 são ambientes com mais peças artísticas nas paredes, mesas e espaços estratégicos para criar pontos focais.

Mas, para que as intervenções artísticas funcionem e criem uma percepção maior de conforto e qualidade para o seu ambiente, o segredo é planejar a mobília para que ela converse com a arte e praticamente se torne parte dela.

Mostrando como a comida é feita

Ligando a última tendência à primeira, outro investimento que já vem de um tempo é a aposta em cozinhas abertas.

Com um público mais preocupado na origem dos ingredientes e em como sua comida é feita, abrir esse processo para o salão é um diferencial incrível.

Porém, é preciso ter cuidado. Como a cozinha passa a fazer parte do ambiente, o seu mobiliário também deve ser repensado para conversar com o resto da decoração.

Não é difícil encantar clientes com uma boa comida, mas ter um ambiente que acompanhe a qualidade do seu produto pode ser o diferencial para tornar toda a experiência inesquecível.

Se é disso que seu restaurante precisa, a NYC Design Week é o lugar ideal para buscar inspiração. Fique de olho nas tendências, busque as melhores referências e transforme o seu negócio!

E se você gostou do artigo e quer se inspirar ainda mais, por que você não assina a nossa newsletter? Assim você vai receber mais dicas como essa diretamente no seu e-mail!

Estilo, estratégia e funcionalidade - um guia para escolha das mobílias do seu restaurante

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook

Mais em Eventos

Copyright © 2017 Servir com Requinte • Franco Bachot Móveis . Desenvolvido por Agência YoOu.

Send this to a friend